Sexo E Intimidade

Por que a masturbação nos ajuda a dormir - e outras dicas para dormir

Jogando-se, girando, bocejando e suspirando - não há nada tão frustrante quanto uma noite sem dormir. Embora haja muitos culpados pela falta de sono de qualidade - desde o tempo na tela e estresse até a cafeína -, também existem algumas maneiras fáceis e naturais de estimular nosso corpo e mente a descansar. Um dos mais eficazes? Dando a si mesmo um orgasmo . Ou ter uma brincadeira rápida com seu parceiro antes de dormir. Considerando uma estimativa 50 a 70 milhões de americanos relatar que tem problemas com a higiene do sono, implementar um pouco de cuidados pessoais e sexuais em sua rotina pode não ser uma ideia tão ruim. Aqui, algumas maneiras cientificamente comprovadas pelas quais os orgasmos são uma boa notícia para o sono:

Sexo antes de dormir irá reduzir seus níveis de estresse para dormir melhor



Goste ou odeie - quando nossas mentes estão ociosas, elas começam a divagar. É parte da composição química de nossos cérebros e algo que muitos recorrem à meditação para domar. Embora encontrar o seu zen interior nunca seja uma má ideia, masturbação também pode diminuir seus níveis de estresse, permitindo que sua mente tome uma pílula gelada. Como sexóloga e autora certificada, Gigi Engle explica, entre seus outros benefícios, um orgasmo reduz a produção de nosso corpo do hormônio natural do estresse, o cortisol. Na verdade, um estudar descobriram que 65 por cento dos participantes que tomaram o Big O antes de dormir relataram uma melhora no sono.

Podemos treinar nossa mente para associar o sono com orgasmos

Nossos cérebros são coisas muito poderosas: controlando nossos corpos, guiando nossas emoções e nos ajudando a agitar no escritório e a navegar em conversas acaloradas durante o jantar. Eles também podem ser treinados para superar obstáculos, traumas ou ansiedades, principalmente ao trabalhar com um profissional. O que é ainda mais fascinante é como eles nos ajudam a ligar certos cheiros, imagens e texturas com memórias do nosso passado. É por isso que o cheiro de cachorros-quentes pode levá-lo de volta à pré-escola, ou uma certa marca de protetor solar sempre o lembra de suas férias em família. Terapeuta sexual Shawntres A. Parks diz que o mesmo pode ser verdade sobre orgasmos.

Como ela diz, recente pesquisa mostrou por si só a percepção de que o sexo ou a masturbação melhoram o seu sono desempenham um papel nisso. Em outras palavras: se acreditarmos que ter um orgasmo nos colocará no caminho rápido para a terra dos sonhos, então provavelmente adormeceremos mais rápido após o coito (ou sessão pós-vibrador). O que isso poderia parecer é uma rotina modificada de higiene do sono, em que a pessoa se masturba de forma consistente ou se envolve em relações sexuais regularmente antes de dormir para criar um vínculo comportamental que pode ajudar a iniciar o sono e melhorar a qualidade do sono, explica ela.

Orgasmo pode diminuir a dor



Verdade: quando você está menstruada, às vezes não quer que ninguém toque em você, aconteça o que acontecer. Também é verdade: quando você está menstruada, pode estar mais com disposição do que nunca para enlouquecer com isso. Muitas mulheres que sofrem de cólicas menstruais difíceis ou desconfortáveis ​​não conseguem imaginar estar em qualquer outra posição que não a fetal para combater os sintomas. Contudo, Steve McGough, DHS , especialista em sexo e diretora de pesquisa e desenvolvimento da Women and Couples Wellness, diz pesquisa aponta para o orgasmo como um analgésico. Seja por meio da masturbação, brincadeiras mútuas ou relações sexuais, um orgasmo vaginal pode liberar a pressão, permitindo que seu corpo relaxe e durma.

Sexo com orgasmo pode aumentar a quantidade de sono de ondas lentas que experimentamos

Como você já deve saber, uma vez que provavelmente teve acessos de insônia e períodos em que quase se sente como se dormisse 'demais', nem todo descanso é criado da mesma forma. Nossos corpos passam por vários ciclos REM e não REM, todos os quais ditam a qualidade do nosso sono. O ciclo de sono não REM mais profundo é de 'ondas lentas', que muitas vezes é o que as pessoas se referem quando dizem que 'dormiram como uma pedra e não se moveram durante a noite. Parks diz pesquisa conectou o sexo com um parceiro a um aumento na quantidade de sono de ondas lentas que colhemos. Isso significa que um orgasmo antes de dormirmos pode significar uma qualidade de sono muito superior.

Sono aumenta os níveis de testosterona

Talvez Engle coloque melhor quando chama a testosterona de mojo natural do nosso corpo. É o que lhe dá aquele impulso necessário de energia e o mantém vitalizado ... e com tesão, ela continua. O quanto você dorme afeta diretamente seus níveis de T. Você não fica apenas irritado quando não dorme, você está literalmente sugando sua energia viril.



Especificamente para os homens, descansar o suficiente se traduz diretamente em sua capacidade de realizar e produzir esse hormônio tão importante. Na verdade, Engle faz referência a um estudar que mede o tempo e a qualidade do sono de um homem por meio de pulseiras. A testosterona foi medida logo quando os sujeitos acordaram pela manhã. Homens que dormiram quatro horas mostraram níveis de T significativamente mais baixos do que aqueles que dormiram uma noite inteira, ela acrescentou.

Produtos químicos do cérebro e hormônios podem trabalhar juntos para facilitar o início do sono após as atividades sexuais

No momento em que a ação for concluída, você automaticamente deseja cair nos braços de seu parceiro? Aconchegar-se bem perto e recuperar o fôlego? Durante este período, seu corpo está liberando oxitocina naturalmente, que especialistas como Park chamam de 'hormônio do abraço'. Isso nos ajuda a nos sentirmos conectados ao nosso amante, mas também regula vários processos do cérebro, incluindo - você adivinhou - o sono! Parks diz que é em parte por isso que muitas vezes queremos cochilar depois do sexo, uma vez que a oxitocina elevada promove o início do sono.

A falta de sono destrói a libido

É por isso que os novos pais lutam para encontrar um novo normal para sua vida sexual quando têm um recém-nascido. É também por isso que as pessoas em empregos intermináveis ​​e ininterruptos tendem a renunciar ao sexo ou perder o interesse nele. E é por isso que a depressão ou a ansiedade podem ser difíceis para os casais, especialmente quando um dos parceiros não tem energia para fazer nada por si mesmo, muito menos por outra pessoa. Na verdade, um estudar descobriram que 34% das pessoas que dormiam longe do parceiro tinham sexo de melhor qualidade e 38% disseram que arranjos separados para dormir melhoravam a qualidade geral do relacionamento.



Engle diz que nossa qualidade de descanso tem um impacto sobre nossos hormônios, que por sua vez, tem um efeito direto em sua vida sexual. Às vezes, as duplas experimentam uma queda na atividade sexual quando vão morar juntas ou começam a dormir na casa deles regularmente. É também por isso que muitos casais optam por dormir separados. Engle diz que embora possa parecer loucura, a pesquisa diz que pode levar a uma vida mais satisfatória para menores e à saúde do sono.