Corpo E Imagem Corporal

Por que ninguém está falando sobre incontinência urinária em mulheres?

A incontinência urinária persistente é o preço que as mulheres devem pagar para evitar a vergonha social? O vazamento da bexiga é um tabu tão grande que as mulheres sofrerão as consequências por uma média de sete anos antes de procurar ajuda. Constrangimento, sentimento de estar quebrado ou sozinho e dúvidas sobre a legitimidade do problema podem ser barreiras para obter o apoio adequado. A boa notícia é que a conversa sobre incontinência urinária em mulheres começou e está ganhando força.

Anya Hayes é um instrutor de Pilates que trabalha com Patrulha do assoalho pélvico No Reino Unido, ela explica: É menos difícil para as mulheres se aproximarem de mim do que para elas abordarem seu médico. Minhas aulas são espaços seguros onde falo muito sobre o assoalho pélvico, mas ainda assim, as mulheres vão esperar e falar comigo depois, preocupadas que seja 'muita informação' para compartilhar.

Uma [mulher] me disse que sofreu incontinência por 30 anos depois de ter filhos e pensou que era apenas algo com que ela tinha que lidar. Há uma falta real de consciência e compreensão, e acredito que a saúde pélvica deve ser discutida abertamente desde a puberdade. Dessa forma, podemos combater as causas básicas, como postura e padrões respiratórios.

óleo essencial para ondas de calor da menopausa

Mudando a narrativa da incontinência urinária

Não ajuda, no entanto, o fato de muitas mulheres acreditarem que os exercícios para o assoalho pélvico são mais uma coisa que precisam fazer para ficar em forma, diz Anya. Isso não é tão sexy quanto tonificar os músculos que você pode ver na academia. O envolvimento do assoalho pélvico realmente recruta os músculos abdominais inferiores, o que leva a uma barriga tonificada, mas isso parece mais uma mensagem tóxica.

O objetivo é combater a toxicidade das mensagens culturais que nos dizem que devemos ser minúsculos e tonificados. Devemos também desafiar as informações falsas que recebemos sobre a importância de ter uma vagina super apertada. Os músculos do assoalho pélvico hipertônicos são tão prejudiciais quanto os músculos muito fracos, acrescenta Anya.

Estamos condicionados a não desistir, mas a ansiedade tem sido associada à hipertonia do assoalho pélvico. Precisamos saber como é relaxar. Se o diafragma e os músculos pélvicos estiverem em sincronia enquanto você respira, ele ativa o sistema nervoso parassimpático - ou o sistema digestivo e de repouso.

Isso é ainda mais importante para as mulheres que sofrem de incontinência de urgência pós-parto, uma vez que são mais propensas a sofrer de depressão pós Natal - mas se eles não sabem a quem pedir ajuda, como podem relaxar?

Rindo sobre vazamento

Parece haver uma dupla reação à incontinência, diz Anya, ignore e sofra em silêncio ou faça piadas inapropriadas sobre isso nas redes sociais. Nenhuma dessas opções beneficia as mulheres. Zombar desses momentos 'ops' não acerta o alvo. No entanto, o humor baseado na empatia pode servir para criar redes de apoio muito necessárias.

desmaiando pílulas anticoncepcionais

Elaine Miller é um fisioterapeuta do assoalho pélvico que escreveu um show de comédia chamado Garras de reforço . Foi uma lotação esgotada no Festival de Edimburgo em 2018 e desafiou os tabus e mitos que cercam a incontinência feminina. Ela está perfeitamente ciente, no entanto, de que esse tipo de comédia anda na linha tênue.

Uma mulher me disse que se molhou na frente de seu vizinho e eu sabia que poderia usar a história como material, mas não de uma forma que a envergonhasse. Uso o humor para explicar como funciona o assoalho pélvico e a piada é sempre minha.

período veio 6 dias antes

Quando a bexiga de alguém vaza, ela se lembra de ser uma criança que faz xixi na frente de toda a classe. Podemos perdoar isso em pessoas muito jovens, mas não é socialmente aceitável que os adultos façam o mesmo. Há algo visceral na nossa necessidade de estarmos limpos e secos, é por isso que as mulheres com incontinência se sentem incrivelmente vulneráveis. Eles também se sentem isolados.

Quando se trata de incontinência urinária em mulheres, saiba que você não está sozinho

Um homem se aproximou de mim depois do programa para dizer que não entendeu a piada sobre os cuecas, acrescenta Elaine. Mas este foi um feedback útil, uma vez que as mulheres realmente se sentem sozinhas em sua experiência de incontinência. É por isso que uso a comédia para nos unir e encorajar aqueles que sofrem a pedir ajuda.

O Australian Continence Foundation realizou um estudo em 2010 que disse que apenas seis sessões de fisioterapia pélvica poderiam curar até 84 por cento da incontinência de esforço. No entanto, apenas um quarto das mulheres vai realmente procurar um fisioterapeuta em primeiro lugar, optando por não fazer nada ou abordar profissionais de fitness como Anya.

Isso se deve ao mito de que é normal ter incontinência após o parto, por isso não parece um problema real, explica Elaine, mas nenhum vazamento é normal e você não precisa aturá-lo. Basta um pequeno ajuste para mudar a vida de uma mulher. Além do mais, quase um terço das mulheres que trato têm apenas uma consulta. Tudo o que eles precisavam era de um pouco de educação e garantia de que não estão sozinhos.

Imagem apresentada por Johnny McClung

Procurando maneiras de controlar a incontinência urinária? Forros de bexiga de Cora foram concebidos por mulheres conhecedoras e feitos para eliminar a ansiedade e o medo que acompanham a ocorrência de vazamentos leves na bexiga.

período de 1 dia, em seguida, parou