Sexo E Intimidade

Por que estou sonhando com um ex?

Anonymous pergunta:

Estou grávida e constantemente sonhando com um ex. Isso é uma coisa?

Anônimo-

Acontece que sonhos de gravidez - incluindo sonhar com um ex - são uma coisa! Perguntas sobre eles em fóruns sobre gravidez. O Google foi preenchido automaticamente durante a gravidez quando comecei a digitar a consulta.

acne na área genital feminina

Então, sim, é uma coisa muito comum.

A questão é por quê? E o que diabos isso significa? Para responder a isso, vamos primeiro dar uma olhada em por que sonhamos e, em seguida, explorar por que sonhar com um ex é tão comum durante a gravidez.

Sonhar nos ajuda a incorporar memórias, resolver problemas e lidar com emoções

Para ser honesto, os cientistas ainda não têm certeza de por que sonhamos . Alguns acreditam que é o subproduto divertido de toda a atividade cerebral que acontece enquanto você dorme, como consolidar o aprendizado e as memórias, reenergizar as células do corpo e limpar os resíduos do cérebro. Outros argumentam que sonhar nos ajuda a processar emoções e experiências, integrando novas experiências em velhas memórias. Isso podereduz a excitação emocional e é adaptável para nos ajudar a lidar com novos traumas ou eventos estressantes.

Sonhos de gravidez são conhecidos por serem intensos

Os cientistas não estão totalmente claros por quê. Aqui estão três razões potenciais, que provavelmente funcionam juntas:

Hormônios

Os níveis flutuantes de progesterona e gonadotrofina coriônica humana (HCG, também conhecida como hormônio da gravidez) podem afetar a forma como o cérebro recebe, processa e armazena informações. Pense: cérebro de gravidez, exceto durante o sono.

como dizer ao seu namorado que você quer fazer sexo

Mudanças nos padrões de sono

Sono mais leve e acordar mais no meio da noite - no meio do seu ciclo de sono - significa que os sonhos estão frescos em sua mente e você se lembra deles com mais nitidez.

Tendo muito em mente

A gravidez é um grande momento de transição. Você provavelmente está sentindo um monte de coisas, de empolgação a pavor. Os sonhos são uma maneira pela qual nosso subconsciente navega pelos grandes sentimentos.

Sonhos de gravidez podem fazer com que ex-amantes ressurgam

Faz sentido que ex-amantes possam surgir como uma manifestação desses sentimentos, bem como as reflexões abundantes que você provavelmente está fazendo enquanto espera seu novo filho.

período de luz 2 semanas mais cedo

Sonhar com um ex pode ser um olhar para o seu passado, a la, como seria a minha vida se eu tivesse ficado / tido filhos com ...? Também pode significar que você está desejando o que aquele ex representa, seja paixão, companheirismo, borboletas ou outra coisa. Pode ser a manifestação de seus medos em relação à paternidade e um desejo por um passado mais simples e fácil.

E poderia ser apenas aqueles hormônios excitados do segundo trimestre obtendo - e mantendo - você no clima ! ( Consulte Mais informação: Sonhando para Dois .)

Sonhar com um ex não significa que você os quer

Se você quiser explorar mais isso, mantenha um diário de sonhos ao lado de sua cama (não no telefone). Anote seus sonhos e todos os sentimentos que surgiram deles. Use essas informações para agir. Talvez seja ter um Grande conversa assustadora com seu namorado ou fazendo uma babymoon ou estabelecendo e defendendo limites em torno do processo de nascimento.

É totalmente normal e comum ter sonhos vívidos durante a gravidez

Até sobre um ex. Não os interprete literalmente, mas em vez disso, use-os como insights sobre suas emoções e desejos em relação à paternidade.

Os sonhos são uma forma de nosso cérebro dar sentido ao mundo. Eles podem dar uma ideia de suas emoções e medos. Essas são coisas ótimas para compartilhar com quem está apoiando você durante a gravidez.

Kait xo

Imagem apresentada por Darius Bashar