Controle De Natalidade E Aborto

O que saber antes de fazer a transição da pílula anticoncepcional

Em 2009, meu OB-GYN me colocou na pílula anticoncepcional. Disseram-me que a pílula me ajudaria com a acne e também com o estabelecimento de um ciclo menstrual previsível. Certamente entregou-Eu experimentei vários anos de pele clara e períodos oportunos. Até que um dia em 2012, decidi que talvez esta não fosse a melhor solução de longo prazo. Afinal, eu estava noiva e sabia que um dia gostaria de começar minha própria família. Durante esse tempo, eu também estava fazendo experiências com minha dieta devido a um diagnóstico de síndrome do ovário policístico (SOP) e decidi que era hora de interromper totalmente a pílula anticoncepcional e encontrar uma solução mais permanente para meus sintomas relacionados aos hormônios.



Por meio de minha pesquisa, descobri que a pílula não ajudava realmente a regular meus hormônios, mas sim usava hormônios sintéticos para suprimir minha própria produção de hormônios. Os níveis variáveis ​​de hormônios sintéticos ao longo do mês imitam essencialmente a flutuação hormonal natural que, em última análise, resulta em um período. Essa imitação de um período agora é mais apropriadamente conhecida como sangramento de abstinência. Na verdade, interromper seus hormônios sintéticos durante a semana do placebo é exatamente o que desencadeia esse sangramento de abstinência. Mais importante, descobri que a pílula não curou minha acne ou irregularidades menstruais, mas simplesmente suprimiu esses sintomas suprimindo meus próprios hormônios-o problema subjacente que causou esses sintomas em primeiro lugarainda estava lá.

Na verdade, fiquei surpreso ao ver que todos os meus problemas anteriores voltaram depois de parar de tomar a pílula. A acne? Ele voltou com uma vingança. Meu ciclo menstrual? Começou a ficar irregular novamente.

Aqui está uma pequena lista do que eu gostaria que meu médico prescritor ou farmacêutico compartilhasse comigo sobre o que esperar enquanto tomo a pílula ou se eu paro de tomá-la:

A PÍLULA DE CONTROLE DE NASCIMENTO É CONHECIDA PARA ELIMINAR NUTRIENTES CHAVE DO SEU CORPO



A pílula pode esgotar seu corpo de B12, B2, B6, Selênio, Magnésio, Zinco, Vitamina C, Vitamina E e Folato . Esses são nutrientes importantes que impulsionam as vias bioquímicas críticas em nossos corpos. É importante suplementar com um multivitamínico junto com a pílula para prevenir essa depleção de nutrientes a longo prazo.

Após interromper a pílula, também será prudente continuar a tomar um multivitamínico por no mínimo três meses para garantir que esses níveis de nutrientes sejam totalmente restaurados. Na verdade, a maioria das mulheres se beneficia com a ingestão de um multivitamínico de qualidade em sua rotina diária. Pense no seu multivitamínico como uma apólice de seguro. Você deve tomá-lo no caso de sua dieta não fornecer todos os nutrientes necessários.

ESPERE SEU PERÍODO VOLTAR DENTRO DE TRÊS MESES

Se você teve períodos normais e previsíveis antes de começar a tomar a pílula, deve esperar que sua menstruação volte dentro de três meses após parar de tomar a medicação. Lembre-se de que leva um pouco de tempo para restaurar a comunicação entre o cérebro e os ovários e retomar seu ciclo natural de sinalização rítmica e ovulação. Portanto, esperar até três meses para começar a menstruar é bastante normal. Durante esse período, você pode experimentar mudanças no humor e na libido, ansiedade ou acne à medida que desmama os hormônios sintéticos, mas isso normalmente não dura mais do que três meses.

SEU CORPO MUITO PROVÁVEL FARÁ TRANSIÇÃO DE VOLTA AO SEU ESTADO PRÉ-PILL



Se você começou a tomar pílulas anticoncepcionais para sintomas específicos, como acne, menstruação dolorosa ou irregular, fluxo intenso, cólicas graves ou TPM, é muito provável que esses sintomas retornem e, em alguns casos, com gravidade ainda maior do que antes de começar a pilula. Novamente, a razão para isso é porque a pílula simplesmente suprime esses sintomas. Ele não aborda a causa raiz subjacente de seus sintomas.

Como nutricionista de medicina funcional com especialização em saúde hormonal, tenho paixão por ajudar meus clientes a tomar medidas proativas quando se trata de fazer a transição da pílula. Também apóio mulheres que recentemente pararam de tomar a pílulae estão experimentando um ressurgimento de seus sintomas hormonais e menstruais. Aqui estão as etapas iniciais que eu recomendo para permanecer proativo ou no caso de você sentir os sintomas novamente:

SE VOCÊ NÃO OBTER SEU PERÍODO APÓS A DESCONTINUAÇÃO DO PÍLULA

Se você não tiver menstruado dentro de três meses após ter menstruado regularmente no passado ou em seis meses se tiver histórico de períodos irregulares, você pode ter uma condição conhecida como amenorreia secundária . Minha primeira recomendação seria consultar um OB-GIN para explorar as possíveis causas subjacentes, como insuficiência ovariana prematura, PCOS , amenorréia hipotalâmica, ou hiperprolactinemia.



Próximo, dependendosobre a causa identificada, particularmente SOP ou amenorréia hipotalâmica, encorajo você a trabalhar com um profissional de medicina funcional que possaapoiá-lo de uma perspectiva de sistemas de corpo inteiro. Este tipo de profissional pode ainda identificar que hipotireoidismo subclínico , Deficiência de vitamina D , estresse crônico, exercícios excessivos ou calorias insuficientes estão contribuindo para seus sintomas atuais e, por sua vez, oferecem conselhos sobre dieta, suplementos e estilo de vida para ajudar a minimizar esses fatores contribuintes e seus sintomas.

Particularmente para mulheres com SOP, minha recomendação seria começar com uma dieta antiinflamatória com alimentos integrais antes de abandonar o controle de natalidade. Isso inclui a remoção de açúcar refinado, glúten e laticínios de sua dieta. Também tomar suplementos, como um multivitamínico de alta qualidade, óleo de peixe , Vitamina D , e mio-inositol seria extremamente benéfico durante esta transição. Esses passos iniciais definirão o terreno para um melhor equilíbrio hormonal e permitirá que você pare de tomar a pílula sem quaisquer efeitos colaterais significativos.

SE VOCÊ OBTER SEU PERÍODO, MAS EXPERIMENTA SINTOMAS DE TPM, SANGRAMENTO PESADO OU DOR GRAVE

Se você teve menstruações dolorosas, sangramento intenso ou sintomas graves de TPM no passado, entendo que você pode hesitar em interromper o controle da natalidade, pois isso provavelmente a ajudou significativamente com seus sintomas. Ao me preparar para esta transição, minha sugestão é mais uma vez encontrar o médico certo para ajudá-lo a determinar se uma condição ginecológica, como endometriose ou miomas está causando seus sintomas.

Em seguida, eu o encorajo a trabalhar com um profissional de medicina funcional qualificadoque irá apoiá-lo de uma abordagem de sistemas de corpo inteiro. Sevocê está experimentando algum dos sintomas mencionados acima, é muito provável que você tenha um desequilíbrio subjacente conhecido como dominância de estrogênio , um desequilíbrio onde há muito estrogênio em relação à progesterona. Nesse caso, seria importante promover a desintoxicação do estrogênio reduzindo a ingestão de álcool, comendo principalmente uma dieta antiinflamatória de alimentos integrais, mantendo bactérias intestinais saudáveis ​​e tomando suplementos nutricionais, como diindolilmetano (NÃO).

Muitas das minhas clientes com endometriose têm sucesso em colocar sua condição em remissão, adotando uma dieta antiinflamatória e estilo de vida, bem como usando suplementação nutricional direcionada específica. Essa abordagem permite que eles evitem procedimentos cirúrgicos invasivos no futuro.

SE VOCÊ OBTER SEU PERÍODO, MAS VOCÊ EXPERIMENTA ACNE HORMONAL

Se você começou a fazer anticoncepcionais principalmente para controlar sua acne hormonal, você não está sozinho. Muitas mulheres recebem métodos anticoncepcionais como solução para esse problema. Embora a pílula seja incrivelmente eficaz no controle da acne, mais uma vez não aborda a causa raiz dessa condição.

Para ajudar a facilitar essa transição e prevenir a recorrência da acne hormonal, existem várias recomendações que vale a pena considerar e começar pelo menos um mês antes de interromper a pílula. Enfatizo uma dieta de eliminação, especialmente açúcar, laticínios e glúten, pois esses são os grandes culpados da acne hormonal, além de suplementar com zinco e colágeno para aumentar a regeneração da pele.

Por outro lado, se você tinha pele limpa antes, mas acabou com acne depois de interromper a pílula, é possível que a causa raiz de sua acne seja um microbioma intestinal desequilibrado ou interrompido. Na verdade, o controle da natalidade é conhecido por perturbar o microbioma intestinal . Novamente, a implementação de mudanças na dieta e no estilo de vida também pode ser benéfica nesse cenário.

À medida que mais e mais mulheres estão optando por renunciar à pílula anticoncepcional por opções mais naturais, é ideal preparar seu corpo o máximo possível durante os meses que antecedem a descontinuação, para que você possa ter uma transição suave. Se o motivo pelo qual você começou a tomar a pílula foipara ajudar a controlar os sintomas hormonais ou menstruais, saiba que, na melhor das hipóteses, a pílula pode ser considerada um supressor de sintomas. Não ajudará a resolver a causa raiz do seu problema. Felizmente, este é um dos melhores momentos para fazer parceria com um praticante de medicina funcional que pode ajudá-lo a decodificar seus sintomas de uma perspectiva de sistemas de corpo inteiro e oferecer uma dieta abrangente, suplementarnt e um programa de estilo de vida para ajudá-lo a finalmente colocar seus sintomas em remissão.