Corpo E Imagem Corporal

O que acontece com seu corpo quando você para de beber cafeína

Pule sua xícara de café diária e você pode pensar que pegou uma gripe. A abstinência da cafeína foi oficialmente adicionado à quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) como um transtorno relacionado a substâncias e dependência. Os sintomas incluem dores de cabeça, fadiga e até náuseas. E eles se manifestam apenas 12 a 24 horas depois que você interrompe a ingestão.



O vício em cafeína é real e a sociedade é nosso facilitador. Você pode encontrar bebidas com cafeína no trabalho, em praticamente todas as ruas das grandes cidades e nas máquinas de venda automática das escolas. Com cápsulas descartáveis ​​ou cafeteiras temporizadas, você receberá facilmente sua dose matinal enquanto ainda estiver sonolento. E os baristas encontram novas e saborosas maneiras de nos dar nosso remédio. Além disso, estudos científicos continuam a demonstrar benefícios para a saúde com a cafeína , nos dando a justificativa de que precisamos para ficar presos.

Apesar da ampla disponibilidade de cafeína, da dor de parar de fumar e das vantagens potenciais para a saúde de consumi-la, você ainda pode querer reduzir. Depois de anos bebendo pelo menos duas xícaras de café preto todos os dias, parei o peru frio quando descobri que estava grávida com minha primeira filha. Comecei a beber uma pequena quantidade novamente após o primeiro trimestre, mas o intervalo mudou minha relação com a cafeína.

Para registro: é seguro para mulheres grávidas consumir uma quantidade razoável de cafeína. As diretrizes atuais do Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas sugerem que mulheres grávidas e capazes de engravidar limitam a ingestão de cafeína a menos de 200 miligramas por dia, Dra. Audrey Gaskins , um professor de epidemiologia da Emory University, me disse. Isso não significa necessariamente que as mulheres tenham que abandonar a cafeína, mas se forem grandes consumidoras, podem querer reduzir a ingestão no período pré-concepção e no início da gravidez, continuou ela.



Eu não fiz ter desistir completamente do café no início da gravidez, mas ainda sentia uma nova sensação de controle, sabendo que poderia começar minha manhã sem ele. Dormi melhor (a fadiga da gravidez também pode ter ajudado nisso). E depois de me desintoxicar por alguns meses, não precisei de tanta cafeína para sentir os benefícios quando comecei a beber novamente.

Se você está pensando em desistir da cafeína, aqui está o que você deve saber.

7 coisas que acontecem quando você para de usar a cafeína

Você vai experimentar a retirada

Cortar a cafeína de sua vida pode rapidamente fazer você se sentir mal física e emocionalmente. Os sintomas dessa abstinência, agora oficialmente reconhecidos no DSM como um transtorno mental, incluir dor de cabeça, fadiga, dificuldade de concentração, dor de estômago e mudanca de humor . Felizmente, eles devem se dissipar logo - geralmente em dois dias ou duas semanas, dependendo de quanto você bebe normalmente. Depois que eles acabarem, você não dependerá mais da cafeína para simplesmente manter uma linha de base de energia.

Seu ciclo menstrual pode mudar



A ciência sugere que a cafeína pode afetar os ciclos menstruais. Dr. Sunni Mumford , pesquisadora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano Eunice Kennedy Shriver, me disse que a pesquisa dela mostra que a cafeína está associada a mudanças nos hormônios reprodutivos durante o ciclo. A cafeína foi associada a um risco reduzido de ter um ciclo em que nenhum óvulo é produzido, conhecido como anovulação, explicou ela. Assim, o consumo de cafeína pode afetar a fertilidade para melhor, uma vez que a produção de um óvulo em um determinado ciclo menstrual é necessária para a ocorrência de uma gravidez. Como um dos estudos de Mumford concluiu, a ingestão de cafeína pode estar associada a uma melhora ciclo menstrual função em mulheres pré-menopáusicas saudáveis.

Por outro lado, um estudo mais antigo descobriu que o consumo de cafeína pode tornar os ciclos menstruais mais curtos . Nesse estudo, as mulheres que consumiram mais de 300 miligramas de cafeína por dia tiveram um risco dobrado para a curta duração do ciclo. Os autores observaram que ciclos mais curtos podem estar relacionados a problemas como menopausa precoce ou diminuição da densidade óssea. (Sem mencionar que você passará por mais almofadas e absorvente interno já que seus períodos serão mais próximos.)

Como Gaskins apontou para mim, houve resultados mistos sobre o impacto da cafeína nos hormônios reprodutivos, ovulação e função do ciclo menstrual. De acordo com Gaskins, manter uma quantidade razoável de cafeína deve manter seu ciclo regular: em conjunto, não há fortes evidências de que a ingestão de cafeína, com moderação, tenha impactos apreciáveis ​​na duração ou regularidade do ciclo menstrual.

Você poderia reduzir a dor na mama



Embora a cafeína não esteja cientificamente associada a cistos de mama ou câncer de mama, anedoticamente as mulheres relatar uma redução na sensibilidade mamária quando eles cortam a cafeína. Se seus seios ficarem sensíveis, você pode considerar isso.

Você se sentirá menos focado

Mesmo após o desaparecimento dos sintomas de abstinência, você pode não se sentir como você mesmo. Depois de parar de usar a cafeína, você não terá mais benefícios com alguns de seus efeitos positivos, incluindo um melhor senso de concentração. Como estimulante, a cafeína nos ajuda a nos concentrar.

Você não ficará tão nervoso

A cafeína pode aumentar sua freqüência cardíaca e a quantidade de adrenalina que circula em seu corpo. Isso pode deixá-lo nervoso ao beber demais. Depois de desistir, você pode sentir uma sensação de calma e mais controle.

Você Vai Dormir Melhor

Como medicamento, o café é relativamente inofensivo e pode até ser benéfico para a saúde. Mas uma grande e clara desvantagem: como isso afeta a qualidade do nosso sono. Um estudo recente descobriu que bebidas com cafeína açucaradas podem afetar o qualidade de sono para mulheres jovens especificamente. E a pesquisa mostra que diminuir a ingestão de cafeína pode diminuir acordar de manhã cedo e aumentar o sono com qualidade de ondas lentas. Apenas um dia de abstinência de cafeína pode melhorar seu sono, de acordo com outro estudo . Considerando o quão importante é o sono para o nosso bem-estar geral, este é um grande motivo para parar de consumir cafeína.

Você poderia ter menos azia

Para alguns, café pode causar refluxo . Se você está tendo azia dolorosa, pode ser hora de largar o vício.

Cafeína em moderação é provável NBD

Gaskin, cujo trabalho se concentra muito em dieta e fertilidade, me disse que, embora a cafeína seja um dos fatores dietéticos mais estudados como um potencial perturbador para a saúde das mulheres, os resultados desses estudos são frequentemente inconsistentes e não sugerem um grande problema. E quando se trata de questões como saúde reprodutiva e fertilidade , Gaskin acredita plenamente que outros aspectos da dieta de uma mulher - como o consumo de frutos do mar com baixo teor de mercúrio e frutas e vegetais orgânicos - são muito mais importantes. Se você for ao café local para comer alguma comida saudável, a decisão é mesmo: descafeinado ou normal?