Saúde Mental

O que fazer se você for colocado em quarentena com um agressor

Desde a nova cepa de coronavírus, COVID-19, começou a se espalhar rapidamente por todo o país - e pelo planeta - muitos governos nacionais, estaduais e municipais implementaram políticas e recomendações de 'abrigo no local'. A esperança é que, com menos contato físico e medidas proativas de distanciamento social, menos pessoas serão infectadas, ficarão gravemente doentes ou morrerão. Enquanto muitos profissionais ocupados estão se adaptando a um ritmo de vida muito mais lento e estacionário, há um aspecto do isolamento que muitos podem considerar natural: segurança.



Para algumas pessoas, o lar não é um refúgio ou porto contra a tempestade. Em vez disso, parece muito mais perigoso do que uma pandemia se você for vítima de violência doméstica. Estar em um relacionamento abusivo é sempre perigoso, mas situações extremas, como isolamento em casa devido ao COVID-19, podem gerar mais violência.

A experiência de estar em casa é semelhante a uma válvula de pressão que não pode ser liberada, de acordo com Suzanne Dubus, CEO da Jeanne Geiger Crisis Center na costa norte de Boston. Já é uma tática comum para os abusadores usarem o isolamento para ganhar poder e controle, limitando onde seu parceiro pode ir e quem eles podem ver. Adicione quarentena e distanciamento social, e esse isolamento é ampliado - muito, ela continua. Não há espaço físico para colocar entre você e seu agressor.


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Se você está em confinamento com um parceiro que teme, aqui estão as maneiras mais eficazes de enfrentar, libertar-se e sobreviver.

O que fazer se você se isolar de seu agressor



Se você está em um relacionamento com um agressor, a vida diária é difícil de navegar. E quando há uma ordem para permanecer dentro de casa, a ansiedade e o abuso só aumentam. Embora seja importante lembrar que suas ações são não é sua culpa , profissionais de crise e conselheiros recomendam as seguintes estratégias para se colocar na posição mais segura possível.

Reduza as oportunidades de gatilhos emocionais

Advogado, autor, terapeuta e mediador familiar sênior no Conflito Nacional de Família Centro de Resolução e fundador da Instituto de Alto Conflito , Bill Eddy, LCSW, diz que a maioria dos abusadores de violência doméstica são homens com menos controle sobre seus pensamentos, sentimentos e ações. Isso significa que eles têm limites emocionais mais fracos, criando gatilhos que a maioria dos homens ignoraria ou dos quais se reprimiria. Durante um período de quarentena, Eddy diz que a maioria dos abusadores se sentirá mais estimulada, mesmo que você não esteja fazendo nada de diferente ou errado.

Em parte, isso se deve ao fato de que eles não são capazes de interromper seu próprio pensamento negativo, o que pode criar interpretações mais errôneas de conversas e ações emocionais. Normalmente, eles têm seus empregos e amigos para distraí-los, o que lhes dá períodos de reflexão regulares, explica ele.



É por isso que é do seu interesse fazer tudo o que puder para reduzir as oportunidades para esses gatilhos emocionais. Ele sugere que seu parceiro participe de atividades calmantes - como filmes felizes, programas de TV, jogos de tabuleiro com crianças e assim por diante - em vez de entretenimento violento. Eddy diz que também pode ser útil cutucar o agressor para que ele tenha contato com amigos por meio de ligações, sessões de Zoom ou Skype ou até mesmo no quintal do vizinho.

Se ele ou ela tiver um episódio, mantenha a calma

Como é provável que seu agressor tenha um episódio durante um período de quarentena, é essencial responder de uma forma que coloque sua segurança em primeiro lugar. Quando eles começam a ficar chateados ou atacar, Eddy diz para evitar críticas e culpas (mesmo que ele esteja criticando e culpando você) e tente a abordagem de afirmação ‘EAR’ que demonstra empatia, atenção ou respeito. Ele compartilha estes exemplos:

Empatia : Eu sei que este é um momento difícil. Eu sei que você está frustrado. Eu vou te ajudar com isso.



Atenção : Eu vou escutar. Diz-me o que se passa. Diga-me o que está frustrando você agora, eu quero entender.


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Respeito : Eu realmente respeito seus esforços para resolver isso. Eu respeito seu tempo. Vou respeitar o seu espaço.

Qualquer uma dessas frases pode ajudar às vezes, diz Eddy. Mais do que qualquer coisa, eles querem empatia, atenção e respeito, então esses tipos de declarações geralmente ajudam, mas não há garantia de que o façam. Quer isso ajude ou não, muitas vezes ajuda a seguir a abordagem de 'respeito'.

Tente entender os fatos da COVID

Outra parte assustadora de estar isolado com seu parceiro não é apenas a falta de tempo com outras pessoas, mas também não ter acesso a informações confiáveis ​​sobre a pandemia. Afinal, conhecimento é poder - e se você está à mercê de seu agressor, não pode garantir que tem os fatos corretos. Em termos de vírus com risco de vida, isso pode colocá-lo em risco extremo, de acordo com conselheiro clínico profissional licenciado e diretor de programa clínico no YWCA em Chicago , Anne Pezzillo, LCPC. Na verdade, ela observa que ditar o que você pode - e não pode - ler é outro caminho para que eles exerçam poder e controle.

Um parceiro abusivo pode controlar o acesso a informações sobre o vírus, pode compartilhar informações imprecisas, pode minimizar o risco e pode interferir ativamente nas tentativas de um sobrevivente de se proteger, retendo desinfetante para as mãos ou tentando infectá-los intencionalmente se forem expostos, ela ações.

Sempre que possível, tente encontrar informações precisas do Centros de Controle e Prevenção de Doenças , a Organização Mundial da Saúde , e outros veículos de notícias respeitáveis ​​que relatam os desenvolvimentos mais recentes. Isso ajudará você a entender exatamente o que está acontecendo, o que é recomendado e como manter você e, potencialmente, seus filhos, seguros.

Tente evitar falar sobre o passado

Embora nem sempre seja possível direcionar a conversa com um agressor - especialmente aquele que é manipulador com suas palavras - Eddy recomenda fazer o que puder para evitar conversas sobre o passado. Em vez disso, concentre sua atenção no presente e no futuro. Uma maneira de mudar a discussão de maneira eficaz é dizer algo como 'Vejamos o que podemos fazer agora. Vamos fazer uma pausa de alguns minutos - você quer ir para o quarto ou para a cozinha? 'O ponto crucial dessa abordagem é dar opções ao agressor.

As escolhas fazem as pessoas pensar mais e reagir menos, explica Eddy. Claro, os agressores da violência doméstica muitas vezes não querem desistir de uma conversa e muitas vezes resistem a fazer uma pausa e podem tentar contê-lo fisicamente. Nesse caso, você poderia dizer que vai ouvir, então você teria uma resposta melhor se pudesse fazer uma pausa depois de ouvi-lo.


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Documente tudo

Se puder, documente tudo o que eles disserem e fizerem caso queira fazer uma denúncia, agora ou no futuro, sugerindo sobrevivente de violência doméstica, palestrante e especialista em violência interpessoal, Dra. Laura McGuire . Isso o ajudará a criar um caso e lhe dará uma base para se sustentar, caso queira prestar queixa. Estar munido de provas é sua melhor oportunidade de levá-los à justiça assim que a pandemia passar.

Se for impossível ficar em quarentena com seus amigos e familiares, comece a tentar encontrar coisas em casa para se manter ocupado e, mais importante, longe de seu agressor. Preste atenção em quais salas você está também, já que algumas representam mais ameaças do que outras. Os banheiros são particularmente perigosos devido às superfícies da pia e da banheira / chuveiro e ao piso de cerâmica, enquanto as cozinhas também são problemáticas, devido ao fácil acesso a facas e outros objetos pontiagudos, insiste Pezzillo.

Lembre-se, abrigos e linhas diretas estão abertos

Dubus diz que muitas vítimas presumem que os centros e abrigos estão fechados com ordens de abrigos no local. No entanto, eles são considerados serviços essenciais na maioria dos estados e permanecem abertos. Queremos lembrar aos sobreviventes da violência doméstica que muitas organizações agora oferecem serviços remotos e estão disponíveis para ajudar. Muitos, incluindo o nosso, estão a um telefonema de fornecer suporte.

Como não existe uma abordagem única para ajudar alguém que sofre de violência doméstica, Dubus recomenda entrar em contato com os defensores sempre que possível para fornecer suporte prático em tempo real. Cada caso e situação são diferentes, e o melhor plano de segurança pode ser determinado com um defensor que conhece os detalhes do comportamento de seu agressor e o relacionamento que você tem com seu parceiro. Se existe uma maneira de fazer uma ligação ou bater um papo com alguém online, essa é a melhor opção disponível, explica ela.

Você pode ligar para esses números e serviços (EUA):

The National Domestic Violence Hotline : 1-800-799-SAFE

Rede Nacional de Estupro, Abuso e Incesto : 1-800-656-HOPE

Coalizão da Pensilvânia contra a violência doméstica : 1-800-932-4632

Centro Nacional de Recursos sobre Violência Doméstica : 1-800-537-2238

Centro de Recursos de Saúde sobre Violência Doméstica : 1-800-313-1310

Projeto de Justiça para Mulheres Maltratadas : 1-800-903-0111 ramal 3


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Rede Nacional para Acabar com a Violência Doméstica : 1-800-799-SAFE

E aqui estão os números e serviços para o Reino Unido:

Parent Line Plus : 0808 800 2222

Linha de Ajuda Nacional de Abuso Doméstico : 0808 2000 247