Gravidez E Nascimento

Esta marca sueca de fundação feminina está se esforçando para tornar as roupas de maternidade mais sustentáveis

Abril é o Mês da Terra, e temos o prazer de destacar algumas de nossas marcas favoritas fundadas por mulheres com foco na sustentabilidade.

Vinte anos atrás, a ideia de Boob veio até mim. Era um dia frio de outono em 1999 quando vi minha irmã, Lotta, amamentando seu filho recém-nascido. Isso foi em Estocolmo, então, é claro, estávamos sentados do lado de fora tomando café e o vento estava varrendo a cintura nua de Lotta. Achei que deveria haver uma maneira de fazer roupas inteligentes e de fácil acesso para a enfermagem, sem ter que despir e mexer com botões ou zíperes. Quem tem tempo para se preocupar quando uma criança faminta está agarrando seus seios? E assim, a ideia para as roupas clássicas de enfermagem de Boob nasceu e um ano depois foi lançada no mercado.

Como uma empresa que nasceu preocupada com as mães, sempre foi natural que confeccionássemos nossas roupas com grande preocupação com as pessoas, o planeta e as futuras gerações. A natureza das roupas de maternidade é tão inerentemente descartável, mas sabíamos que havia um modelo melhor. Desde o início, trabalhamos com fábricas que compartilham nossos valores fundamentais quando se trata de cuidar do meio ambiente e garantir condições justas para as pessoas que fazem nossas roupas.

Considerando nosso impacto social e ambiental

Em 2008, tomamos a decisão ativa de trocar todos os materiais da coleção para refletir as melhores escolhas ambientais. Desde então, temos orgulhosamente passado de 20% de materiais sustentáveis ​​para 100%, utilizando materiais como poliamida reciclada, algodão orgânico e liocel. Embora estejamos orgulhosos dos avanços que fizemos, chegar aqui não foi um passeio no parque. Por um lado, quando começamos esta jornada como um pequeno jogador no mundo da moda, obter acesso a opções sustentáveis ​​não era fácil e nossa influência nas fábricas era limitada. Felizmente, por meio da paciência e dedicação à causa (e MUITOS e-mails e conversas), fomos capazes de estabelecer relacionamentos significativos com nossos parceiros de fábrica que estavam dispostos a fazer a jornada para um futuro mais sustentável conosco.

O pensamento sustentável está presente em tudo o que fazemos; quando se trata de nossas roupas, a primeira pergunta é sempre, que propósito isso preenche? Cada novo item que trazemos ao mundo tem que estar aqui por um motivo claro. É por isso que toda a nossa coleção é feita com dupla funcionalidade para gravidez e amamentação com soluções inteligentes que tornam o dia a dia um pouco mais tranquilo e aumentam a longevidade de cada peça que fabricamos. E por mais que amemos ideias inteligentes e funcionalidade, é igualmente importante para nós garantir que nossas roupas façam as mulheres parecerem e se sentirem melhor, ao mesmo tempo que duram muito tempo. Estar grávida e se tornar mãe pela primeira vez pode ser um período desafiador na vida, por isso é importante para nós que as roupas que você investe funcionem o máximo que puderem para você, minimizando o impacto ambiental.

Além de fazer roupas que importam, também é importante que nossos consumidores se sintam seguros com a forma como nossas roupas são tratadas no processo de produção. De acordo com o Programa de Pesquisa de Moda do Futuro da Mistra, 80 por cento do impacto climático do uso de roupas do sueco médio vem da linha de produção. É por isso que todas as nossas roupas são certificadas de acordo com o padrão OEKO-TEX 100 e / ou GOTS. A OEKO-TEX garante que todos os componentes das roupas foram testados quanto a produtos químicos nocivos. GOTS vai ainda mais fundo e garante o atendimento a critérios rígidos, desde o uso de produtos químicos até o impacto ambiental e social, desde a semente até o produto final.

sua menstruação para na água

Como os consumidores podem fazer a diferença

Somos todos consumidores e incentivamos nossos clientes a fazer as mesmas perguntas que fazemos quando decidimos trazer novos itens para nossas casas. Então, como o consumidor médio pode ter um impacto e impulsionar as marcas a darem passos reais na produção de opções mais sustentáveis?

Faça perguntas sobre como as roupas são feitas. Onde são feitos e os operários estão recebendo um salário justo? Existem programas em vigor agora ou no futuro que suportam a reutilização? Para Boob, a transparência é fundamental; Acompanhamos nosso processo de produção desde a fibra até a peça de vestuário final. Ser um consumidor consciente, fazer perguntas e colocar demandas sobre marcas e produtores é uma ótima maneira de desafiar a norma e garantir que todos estejam elevando seus padrões e ambições.

O que mais podemos fazer? Sempre pense duas vezes ao comprar novos produtos (mesmo os nossos!) E pergunte-se se isso é algo que você realmente precisa e vai usar. Se possível, compre em segunda mão. E por que não compartilhar seu guarda-roupa com amigos e fazer das trocas trimestrais um motivo divertido para reunir todos?

Cuide de suas roupas de maneira sustentável - lave apenas quando necessário e em temperaturas mais baixas. Consertar quando eles forem amados e usados ​​por muito tempo. Suas roupas vão durar mais e podem ser mantidas no laço.

Sempre certifique-se de reciclar o que você não usa ou precisa mais. Passe suas roupas para amigos ou instituições de caridade ou venda-as em segunda mão. Se eles estiverem realmente gastos, costure algo novo ou use-os como pano de limpeza. Assim como nossa jornada para materiais 100% sustentáveis ​​não aconteceu da noite para o dia, levará tempo para que todos nós reduzamos nosso impacto e consumamos menos itens novos.

Embora não possamos nos empenhar pela perfeição, podemos nos esforçar pelo melhor. Esse é um slogan não oficial do Boob HQ.