Sexo E Intimidade

Falando sobre sexo: como dizer ao seu parceiro que você quer mais ou menos disso

Anonymous pergunta:

Como você diz ao seu parceiro que deseja mais ou menos sexo?

Falar sobre sexo com seu parceiro equivale a ir ao dentista: você sabe que é importante, mas realmente seguir em frente é outra história. E você provavelmente tem uma variedade de experiências; desde o dentista que lhe dá um pano quente com aroma de lavanda, ao escritório que você imagina que falhou na inspeção de saúde.

A boa notícia é que há muito que você pode fazer para tornar a conversa sobre sexo menos estressante, até mesmo prazerosa! Veja como.

Defina sexo e sua vida sexual ideal

A maioria das pessoas define sexo como o que quer que seja para elas. Para casais heterossexuais, cisgênero, geralmente é a relação pênis na vagina (PIV). Mas sexo é muito mais do que um ou dois atos. São todas as coisas que lhe trazem prazer sexual! Considere - é menos sexo no geral que você deseja ou menos de um certo tipo de sexo? Como seria sua vida sexual ideal com essa pessoa?

Claro, certifique-se de compartilhar essas reflexões durante a conversa para que você e seu (s) parceiro (s) estejam na mesma página.

Deixe este artigo ser o seu início de conversa para falar sobre sexo

Na sociedade americana, muitas vezes negativa em relação ao sexo, ter um motivo para trazer esse tópico à tona torna tudo muito mais fácil. Deixe-os saber que este artigo encontrou seu feed e fez você pensar. Aqui você tem duas opções: iniciar a conversa ou agendá-la para mais tarde. Você pode perguntar:

Como você se sentiria em relação a fazer sexo [com mais ou menos] frequência?

Você estaria aberto a uma conversa sobre nossa vida sexual?

Torne-o confortável

Escolha um horário em que você normalmente não esteja estressado ou cansado - ambos tornam mais provável que você acabe lutando em vez de ter uma conversa produtiva. E se chegar a hora de conversar e um ou os dois se sentirem uma merda? Reprogramar.

Crie um contêiner para ter a conversa

Esta é uma estratégia para ajudá-los a estar presentes uns com os outros e também dar uma abertura e um encerramento formal para o que pode ser uma conversa desafiadora. Isso não significa que a conversa não possa continuar, apenas que você está escolhendo quando e onde.

Acendam uma vela, sentem-se frente a frente de mãos dadas e olhem fixamente por alguns minutos. A partir deste espaço, traga o assunto.

Ser curioso

Fique aberto à perspectiva deles. Se você perceber que está ficando na defensiva, não há problema em nomear isso, pedir um tempo limite ou retomar a conversa em outro momento.

Evite perguntas sim / não

Em vez de, você está feliz com a frequência com que fazemos sexo? Pergunte, como você se sente sobre a frequência com que fazemos sexo? Isso convida a mais diálogo.

Atenha-se aos seus sentimentos e desejos

Em vez de culpar ou envergonhar seus sentimentos, deixe seu parceiro saber como você está se sentindo e o que o levou a ter essa conversa. Aqui estão algumas ideias para você começar:

• Sinto falta de nossa conexão física. Como você se sentiria em relação a mais sexo?
  • Eu sinto que só nos tocamos se vamos fazer sexo. Às vezes quero tocar em você sem levar a mais nada.
  • Estou muito estressado ultimamente e não está com vontade . Podemos diminuir a frequência com que fazemos sexo?

Faça um plano de acompanhamento

É tão fácil deixar essa conversa ser única e depois ficar preso em sua nova rotina. Em vez disso, faça um plano de acompanhamento. Se você adora calendário, adicione-o aqui. Você também pode planejar uma palestra regular sobre o Estado de Nossa União para que se torne um hábito ter conversas como esta.

O quanto você deseja sexo mudará ao longo de sua vida - e mais de uma vez

Pedir mais ou menos sexo pode ser realmente intimidante. Mas você não está sozinho na necessidade de mudar as coisas. Assim como você superou alguns de seus sonhos de infância ou aprendeu a amar a couve de Bruxelas, seus desejos também mudarão. É normal e algo para navegarmos juntos.

Como você aborda tópicos pesados ​​com seu parceiro?