Corpo E Imagem Corporal

POSITIVIDADE DA PELE, NÃO PERFEIÇÃO DA PELE

O desejo por uma pele perfeita está longe de ser uma história antiga, embora a história antiga seja precisamente quando essa aspiração mal interpretada remonta a. Desde o uso de urina para esmaecer sardas e arsênico, chumbo, mercúrio e sanguessugas para atingir uma cor de pele pálida, semelhante à porcelana, as mulheres não mediram esforços para alterar a aparência de sua pele ao longo do tempo.

como limpar um copo menstrual

A pele clara permaneceu um significante de alto status social no século 20, fazendo com que os tratamentos clareadores e clareadores se popularizassem em anúncios da indústria de beleza , com um anúncio, em particular, comparando pele mais clara com pele mais linda.

Avanço rápido para 1968; A revista Vogue trazia uma manchete na primeira página: Celulite, a nova palavra para gordura que você não podia perder antes. Como a primeira publicação a imprimir o termo, alguns consideram a Vogue responsável por a fabricação e o escrutínio da celulite , chamando-o de uma nova maneira da moda para as mulheres americanas odiarem seus corpos. Além disso, em seu livro mais vendido, O mito da beleza , autora e jornalista feminista Naomi Wolf afirma que isso resultou na propensão da sociedade para reclassificar a carne feminina adulta saudável como uma condição inventada.

Até hoje, doenças de pele sempre existiram, mas muitos não eram considerados um problema que precisava ser consertado até que a mídia convencional nos disse que sim. Apesar da comunalidade da celulite e de outras variações de pele totalmente normais, fomos subconscientemente treinados para ver essas ocorrências naturais como feias e algo de que nos envergonhar. Como normalizamos o que antes era, e sempre deveria ser, considerado normal?

DISCRIMINAÇÃO DE PELE

O estigma e a discriminação que as condições da pele das sombras derivam do que a sociedade e a mídia decidem que é belo.

A psoríase, por exemplo, é muitas vezes uma doença auto-imune hereditária na qual as células da pele se acumulam e formam manchas secas e escamosas na pele. Psoríase afeta aproximadamente 7,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos, até mesmo a modelo Kim Kardashian.

Kardashian lançou recentemente uma base corporal como parte de sua linha KKW Beauty, que ela usa para cobrir a psoríase nas pernas. Embora a socialite perspectiva sobre sua psoríase é louvável com afirmações que afirmam, eu aprendi a conviver e a não ficar inseguro com minha psoríase, e estou aprendendo a apenas aceitá-la como parte de quem eu sou, modelo e ativista da positividade corporal Jameela Jamil discorda.

O site KKW Beauty usa chavões na descrição do produto, Aperfeiçoamento da pele Body Foundation trabalha para borrar imperfeições , melhorar o tom da pele e fornecer um sem falhas acabamento para qualquer look, o que pode fazer alusão à opinião de Jamil de que a coleção de encobrimento está aumentando as pressões sociais para que as mulheres tenham uma aparência impecável.

Nela Instagram , Jamil diz que está cada vez mais empresas vendendo * sempre fazendo marketing apenas para mulheres * maquiagem que é para o seu corpo, para cobrir todas as suas 'falhas', enquanto destaca que certos produtos de beleza podem piorar algumas condições de pele.

ACEITAÇÃO DE PELE

Em uma época em que a mídia social se infiltra consistentemente em nossa psique com mensagens subliminares de inadequação, alguns estão usando a plataforma para o bem com o movimento de positividade da pele.

Da mesma forma em que o movimento de positividade do corpo desafia a construção da sociedade do corpo perfeito, abrangendo todas as formas e tamanhos corporais (e até estrias), o movimento de positividade da pele está seguindo o exemplo para desestigmatizar as imperfeições da pele - especialmente acne.

Muitas mulheres estão acessando o Instagram para postar selfies sem maquiagem e sem filtros ou retocados mostrando sua pele, erupções cutâneas e tudo. A comunidade de acne positiva usa hashtags como #AcneIsNormal para apagar a vergonha que cerca a doença de pele mais comum que ocorre em 50 milhões de americanos anualmente, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia.

Dermatologista consultor Dr. Anjali Mahto disse ao The Independent , A positividade da pele se refere à confiança, ao amor-próprio e à redução do estigma e da vergonha que podem estar associados a doenças visíveis da pele, como acne, cicatrizes ou marcas de nascença, para citar alguns.

Para alguns, o senso de comunidade e a transparência por trás tratamentos de pele ajudam a tornar a positividade da pele a norma e mostram àqueles que lidam com problemas de pele que eles não estão sozinhos. A revista Glamour conversou com Carrie Reichardt, uma jovem de 25 anos que mora na cidade de Nova York sobre o momento de positividade da acne : Mesmo para aqueles que não têm erupções regulares, a positividade da acne pode ajudar a colocar essas espinhas raras em perspectiva. Do ponto de vista de Reichardt, acho que a ideia de positividade para acne também convida as pessoas a falar sobre sua acne e não se sentirem envergonhadas de pedir ajuda.

Algumas doenças de pele, como psoríase e vitiligo, são permanentes, enquanto outras, como acne, são temporárias. Mesmo assim, nossa pele está em constante evolução, portanto, manchas ou cicatrizes da idade podem eventualmente ocupar o lugar de espinhas. Em vez de nos esforçarmos por uma pele perfeita e sem falhas, vamos nos esforçar para ser nós mesmos e amar a pele que temos. É hora de reconhecermos que as condições da pele são naturais e tornamos diferentes tipos de pele a norma.