Corpo E Imagem Corporal

Hábitos simples e diários que apoiam seios saudáveis

Muitas vezes pensei que a saúde da mama era algo com que me preocupar mais tarde na vida. Mas depois de um diagnóstico de 10 miomas e um tumor filodes aos 27 anos, percebi que isso não poderia estar mais longe da verdade. Quanto mais cedo começarmos a cuidar de nós mesmos e a implementar hábitos saudáveis, melhores serão nossas chances de um futuro saudável e livre de doenças.

Freqüentemente, as menores mudanças podem ser as mais impactantes. Mudar o desodorante, suplementar a dieta com nutrientes essenciais como magnésio, vitaminas B e D3 e apoiar a linfa terá um efeito tremendo em sua saúde geral. Ser saudável não precisa ser complicado, caro ou opressor. Pode ser simples e intuitivo: ir para a cama mais cedo, comer mais verduras, comer alimentos orgânicos sazonais e reduzir o estresse. Infelizmente, muitos de nós, inclusive eu, temos dificuldade em aplicar essas práticas.

Nossos seios não são apenas um símbolo de feminilidade e sexualidade, mas também representam o poder de nutrir e sustentar a vida, bem como os valores femininos de amor, compaixão e sabedoria. Localizados próximos ao chacra cardíaco, nossos seios são incrivelmente sensíveis às nossas emoções e fatores estressantes, ao mesmo tempo que protegem o espaço do coração.

Hormônios + produtos químicos

Quando se trata da saúde das mamas, é extremamente importante manter um equilíbrio hormonal saudável. Nossos seios são muito sensíveis às mudanças hormonais e passam por mudanças cíclicas semelhantes às o ciclo menstrual . Eles são incrivelmente delicados e absorvem toxinas facilmente. Compostos principalmente por tecido adiposo, eles armazenam toxinas solúveis em gordura, como metais pesados, pesticidas, cloro e parabenos. Todas essas toxinas são desreguladores endócrinos e são encontradas em nossos desodorantes, alimentos, maquiagem, cuidados com a pele, plásticos e até mesmo em nossa água. Não se preocupe; nossos corpos possuem uma inteligência inata que permite que nossas células mamárias se regenerem.

Uma das coisas mais simples que podemos fazer para apoiar a saúde da nossa mama é mudar o nosso desodorantes . Muitos de vocês provavelmente já ouviram que os produtos químicos tóxicos encontrados em nossos desodorantes e antitranspirantes estão agora diretamente ligados ao tecido mamário canceroso.A pele é muito fina na região das axilas e tudo o que é colocado na pele é absorvido.Produtos químicos como parabenos, vaselina, talco e alumínio se acumulam em nosso linfa nódulos e glândulas e perturbar nossa saúde.

Vitaminas que seus seios precisam

Uma vez que vivemos nossas vidas principalmente dentro de casa, vitamina D. deficiência tornou-se um problema muito sério. É um nutriente crucial que vem da luz solar e é usado em muitas funções corporais. Também se sabe que diminui o risco de câncer de mama e de vários outros tipos de câncer. Para quem vive em climas mais frios, sair de casa torna-se um desafio maior. É aqui que a suplementação se torna importante. No entanto, mesmo se você viver em um clima ensolarado, como Califórnia ou Espanha, ainda pode ter uma deficiência de vitamina D. Teste, não adivinhe.

Outro nutriente importante é o magnésio, do qual a maioria das mulheres tem deficiência. Ele ajuda nosso fígado a metabolizar o estrogênio em excesso, aumenta a absorção de vitamina D e é fundamental para o relaxamento. É um mineral importante para manter a saúde, pois o estresse esgota nutrientes importantes, cria desequilíbrios hormonais e enfraquece o sistema imunológico. Outra ótima maneira de relaxar e aumentar seus níveis de magnésio é com um escalda-pés. É simples, relaxante, desintoxicante e apoia a sua saúde.

como apimentar seu relacionamento sexual

Mais dicas para melhorar a saúde dos seios

Seus seios podem sofrer com a falta de exercícios, o que é fundamental para manter um sistema linfático saudável.Há uma abundância de linfa vasos encontrados no tecido mamário, wque são responsáveis ​​pela drenagem de toxinas. Roupas justas, como sutiãs com armação, evitam a drenagem linfática dos seios que, com o tempo, pode levar ao acúmulo de toxinas. Marcas vermelhas após a remoção dos sutiãs indicarão se sua roupa está muito apertada. Uma rotina de escovação a seco pode ser muito favorável a um sistema linfático saudável. Os mesmos músculos que fazem nossos cabelos ficarem de pé quando estamos com frio são estimulados pelas cerdas e pinceladas da escova e se contraem para ajudar o fluxo linfático.

Os alimentos que comemos desempenham um dos maiores papéis em nosso bem-estar e vegetais crucíferos são um dos grupos alimentares mais importantes quando se trata da saúde da mulher , nomeadamente devido às suas propriedades de equilíbrio hormonal e aos elevados níveis de antioxidantes. Consumir couve, repolho, couve-flor, brócolis, chucrute ou bok choy orgânicos regularmente beneficiará muito sua saúde. Adicionar açafrão às nossas dietas também é muito benéfico. Possui incríveis propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, que sustentam o tecido mamário saudável ao inibir miomas, cistos e tumores, ao mesmo tempo que apóia a desintoxicação do fígado e um sistema endócrino saudável.

Nossos hábitos diários podem nos deixar mais perto ou mais longe da saúde. Mudanças simples podem ter um impacto significativo e ajudá-lo a viver uma vida mais feliz e saudável.

Você conseguiu.

Imagem apresentada por Paul Heimplatz