Sexo E Intimidade

Autocura por meio da masturbação consciente

Como muitas pessoas, tenho uma rotina de masturbação - os brinquedos, posições e configurações que confio para me conseguir , Rápido. Esteja eu desfrutando de um fap do meio-dia ou me embalando para dormir, o prazer pessoal é minha forma favorita de autocuidado.

Exceto - essa rotina está me machucando.

Percebi isso logo após iniciar a fisioterapia do assoalho pélvico. Como eu contorço meu corpo e a maneira como eu aperto, mas não relaxo meu assoalho pélvico quando o prazer pessoal agrava meus dois tipos de artrite (faceta e espondilite anquilosante para minhas outras reumias!).

A eficiência que adoro tem um custo e meu corpo paga por isso

Mudei minha rotina, contando com técnicas ou brinquedos que uso sempre que realmente preciso procrastinar ... só para lembrar o motivo pelo qual guardo aqueles para uma tarde chuvosa: demoram muito, ou o brinquedo é muito barulhento. Orgasmos mais fortes ou conveniência, não ambos. À 1h, com meu parceiro dormindo ao meu lado, eu só quero esfregar um sem acordá-lo e cair no sono!

o que os caras gostam durante as preliminares

Então, parei de dar prazer a mim mesmo. Minha dor diminuiu. Meu assoalho pélvico relaxou. Meu núcleo engajado. Mas eu sentia falta de me masturbar, minha amada prática do prazer que me impulsionou durante a recuperação do distúrbio alimentar, pós-graduação, brigas com meu namorado, secas de sexo , a dor de dois diagnósticos auto-imunes e muito mais.

Quando voltei à minha rotina, meu progresso na terapia parou e minha dor voltou. Eu sabia que algo precisava mudar. Eu também sabia que não faria isso por mim mesma.

Um desafio de masturbação consciente de um mês

Para mim, as palavras masturbação consciente geralmente provocam reviravoltas que rivalizam com as de qualquer adolescente. Quando vi minha amiga e colega educadora sexual Caitlin Roberts postar um vídeo convidando-nos a participar, assisti esperando apenas para me entreter.

Exceto que sua abordagem me intrigou em vez de me irritar. Talvez seja porque maio é Mês Internacional da Masturbação . Talvez seja porque eu já conheço e confio em Caitlin. Talvez o fato de ela estar coletando dados para pesquisas tenha apelado ao meu desejo de fama e importância.

Talvez toda a terapia, meditação e outras práticas de desenvolvimento pessoal estejam funcionando - e estou aprendendo a reconhecer e agir de acordo com as necessidades do meu corpo.

Tentar coisas novas é a chave para uma vida sexual íntima, excitante e gratificante que dura

De acordo com Caitlin, a masturbação consciente é quebrar padrões, seguir o seu prazer e focar no que está realmente acontecendo em vez do que achamos que deveria acontecer. É menos sobre parar de pensar e estar mais presente, e mais sobre fazer as coisas de maneira diferente.

Está perguntando, o que mais? e abordando a masturbação de um lugar de curiosidade, exploração e paciência.

A masturbação consciente também ajuda a criar novos caminhos neurais para o prazer, aumenta uma variedade de substâncias químicas para se sentir bem, como dopamina e oxitocina, e fornece todos os benefícios pessoais e de relacionamento de outras práticas de atenção plena - com um lado do prazer.

Eu prescrevo uma forma dela em quase todos os workshops ou sessões de aconselhamento. O que o torna uma dose muito necessária do meu próprio remédio.

É assustador tentar coisas novas e, nesse desconforto, a intimidade e a conexão florescem

Eu estaria mentindo se não dissesse que o desafio me apavora. Por causa do trabalho de cura que fiz, tenho uma ideia de como será, tanto as mudanças positivas quanto os desafios. Se não aprendi mais nada, é como abraçar esse desconforto.

cólicas 5 dias antes do período

Ter um Grande conversa assustadora com seu namorado . Para investir quando o dinheiro não faz sentido, mas seu instinto diz, porra, sim. Comprometer-se com a prática que o deixará com muitos soluços por alguns dias; assustando seus vizinhos com pisadas primitivas e gritos do outro; e, rindo e dançando até cair sobre os outros.

A prática pode revolucionar minha vida, aprofundar meu relacionamento e curar meu corpo. Ou nada disso poderia acontecer. Vou aprender sobre mim mesmo, meus desejos e meus limites independentemente. Então, embora eu não possa dizer com certeza o que acontecerá nos próximos 31 dias, uma coisa eu tenho certeza: não serei a mesma pessoa no final.

Quer fazer seu próprio desafio de masturbação consciente? Verificação de saída Vídeo de introdução de Caitlin (NSFW) para inspiração. Tem uma pergunta sobre sexo? Envie um e-mail para askkait@cora.life e responderei em uma próxima postagem.

Imagem apresentada por Janko Ferlič