Menopausa

Está vendo os sinais da menopausa precocemente? Aqui está o nosso conselho

A menopausa precoce pode ocorrer por vários motivos. Algumas mulheres são geneticamente predispostas a entrar na fase da vida antes da idade média, enquanto outras podem optar pela menopausa precoce por razões médicas . Se você acha que pode estar tendo menopausa precoce, é sempre melhor conversar com seu médico. Mas, se você está nos estágios iniciais de questionamento ou apenas quer saber mais, aqui estão alguns conselhos que reunimos sobre como lidar com a menopausa precoce.

Compreenda os sintomas da menopausa precoce



Os sintomas comuns da menopausa anterior à média incluem aumento do estresse, ansiedade e depressão. Essas condições geralmente resultam de infertilidade e outros problemas de saúde da menopausa precoce. Em outras palavras, as mudanças que os pacientes enfrentam quando seus corpos passam por esse processo mais cedo do que o esperado afetam sua saúde mental, o que pode não estar relacionado às mudanças hormonais fisiológicas que estão ocorrendo.

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Esqueça o WebMD e dirija-se ao consultório do seu médico

Se você tem a menor suspeita de que está passando pela menopausa precoce, você deve ir ao consultório do seu médico para fazer alguns exames. Existem várias maneiras de seu médico determinar se você está ou não começando a menopausa, incluindo um exame físico e um exame de sangue que irá descartar gravidez e doenças da tireoide. O melhor teste, entretanto, é aquele que mede os níveis de hormônio folículo-estimulante (FSH) em seu sistema. Quando seus ovários começam a desligar, seus níveis de estrogênio diminuem. Quando o estrogênio diminui, seus níveis de FSH ficam mais altos - um sinal bastante claro de que você está na menopausa.



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Não deixe o suor noturno te derrubar

Suores noturnos podem ser causados ​​por níveis de açúcar no sangue flutuantes, bem como hormônios flutuantes, portanto, evite alimentos com alto índice glicêmico, como açúcar refinado (biscoitos) e carboidratos refinados (pão branco). Opte por grãos, legumes e vegetais ricos em amido (batata-doce).

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Menos bebida, mais água



Álcool e açúcar também pioram as coisas. O consumo de álcool pode aumentar as alterações de humor, a intensidade das ondas de calor e afetar a qualidade do sono. O consumo de açúcar pode causar quedas mais profundas no humor, afetar os padrões de sono e acelerar o ganho de peso associado à menopausa.

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Conecte-se com seu corpo

Considere uma aula como Ioga para Mudanças de Humor se precisar de algum alívio das mudanças de humor durante a menopausa ou comece a fazer um diário como uma forma de controlar seus sintomas ao longo do tempo. Em conjunto com a atenção plena, isso pode ajudar a identificar o que é devido aos sintomas da menopausa e o que é um sinal de estresse, ansiedade ou depressão devido a outros fatores em sua vida. Encontre uma ou duas afirmações positivas para anotar nas páginas de seu diário e que possam servir como palavras de incentivo.


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Imagem destacada por Jessica Felicio