Corpo E Imagem Corporal

Razões pelas quais você pode ter vagina inchada ou vulva

O edema vaginal pode ser, como esperado, uma experiência bastante desagradável. Afinal, quem quer sentir alguma irritação ou desconforto aí embaixo? No entanto, se você estiver apresentando inchaço vaginal, existem várias razões possíveis, bem como soluções.

Aqui estão algumas das coisas que podem estar fazendo com que você tenha uma vagina ou vulva inchada, quando é um problema, e o que você pode fazer a respeito.

Depois da relação sexual

As mulheres podem notar um leve inchaço na vulva ou na área vaginal após o sexo. Isso geralmente não é nada com que se preocupar, diz Sara Twogood, MD, FACOG, Professor Assistente de Obstetrícia Clínica e Ginecologia da University of Southern California. A excitação sexual aumenta o fluxo sanguíneo para a área genital e pode parecer inchaço.

Sexo é como qualquer outra atividade de impacto, explica Kathryn Garren, WHNP-BC of Ideal Gynecology em Atlanta, Georgia, e se você impactar continuamente uma área, a área começará a inchar. (Isso explica por que você também pode sentir inchaço vaginal após exercícios, como andar de bicicleta.)

você pode usar lubrificante de silicone com brinquedos de silicone

Isso pode ser especialmente prevalente durante o sexo violento, que Twogood diz que pode causar inchaço devido ao atrito e à resposta do corpo. O inchaço por causa do sexo, particularmente de natureza mais violenta, geralmente não é motivo de preocupação e geralmente dura apenas algumas horas. Twogood diz, no entanto, se a irritação não desaparecer ou houver sangramento associado, você pode querer ser examinado.

Durante a gravidez

O inchaço vaginal é incrivelmente comum durante a gravidez devido a fatores como aumento do fluxo sanguíneo, hormônios, pressão exercida na região pélvica à medida que o bebê cresce e o inchaço geral que ocorre no corpo. A maioria das mulheres percebe isso em suas extremidades (mãos e pés), mas pode ser significativo na região vulvar também, diz Twogood.

Ela também observa que as mulheres grávidas podem notar o que é conhecido como varicosidades vulvares, que são vasos sanguíneos proeminentes vistos sob a pele. Isso pode fazer a vulva parecer maior e mais pesada, assim como o inchaço.

Reações à pele

As reações alérgicas causam uma resposta imune e inflamatória que inclui inchaço, vermelhidão ou coceira, diz Garren.

Outra reação, explica Twogood, é devido a algo chamado dermatite de contato, que às vezes é confundida com uma alergia. Dermatite de contato ocorre quando uma substância - sabão em pó, perfume etc. - causa danos à pele ou à própria área exposta.

o que fazer quando a namorada está menstruada

Para evitar o inchaço causado por isso, Garren sugere evitar fragrâncias em seus sabonetes, absorventes internos, absorventes e detergentes sempre que possível. Além disso, é importante usar roupa íntima de algodão isso não irrita a pele, diz ela.

Devido a uma infecção de fermento

A inflamação que ocorre durante uma infecção de fermento pode, de fato, causar leve inchaço. Isso ocorre porque, explica Garren, sempre que há uma infecção (levedura, bactéria ou transmissão sexual), o corpo libera marcadores inflamatórios que causam inchaço para ajudar a livrar o corpo da infecção.

Inchaço e irritação temporários também podem ocorrer, de forma bastante injusta, em certos tratamentos tópicos vaginais para infecções de fermento . Isso é mais comum com o curso de um e 3 dias [tratamentos], diz Twogood, acrescentando, eu geralmente recomendo o curso de sete dias por este motivo.

Garren observa que o inchaço diminuirá assim que o corpo terminar de lutar contra a infecção. O inchaço nunca deve durar mais do que sete dias, se tratado corretamente.

Outras razões pelas quais você pode estar tendo inchaço

Infecções, como celulite ou abscesso, podem causar inchaço. Esse tipo de infecção na região vulvar é mais comum em mulheres imunocomprometidas, como aquelas com HIV / AIDS e diabetes mal controlada, explica Twogood.

Os cistos também podem ser a causa do inchaço vulvar ou vaginal, o mais comum dos quais é conhecido como cisto da glândula de Bartholin, que também pode ser um abscesso, diz Twogood.

o que significa quando seus mamilos ficam duros

Úlceras vulvares ou vaginais, de DSTs, ou mesmo câncer ou lesões pré-cancerosas podem causar inchaço, diz ela, acrescentando: Uma ferida aberta pode aumentar o risco de infecção e pode ser difícil dizer se a ferida causou a infecção ou a infecção causada a ferida.

Portanto, em qualquer um desses casos - especialmente se o inchaço se tornar perceptível ou desconfortável, ou houver sangramento anormal, alterações na pele, caroços, inchaços, mudança no odor e / ou secreção - Garren diz que é melhor consultar um provedor para determinar a fonte do inchaço.

Como aliviar o inchaço

Existem várias maneiras de ajudar a aliviar o inchaço em casa, incluindo, sugere Garren, aplicando compressas geladas de gelo na área.

grávida 5 meses após a seção c

Se você está tendo uma reação do tipo alérgico, Twogood diz que anti-histamínicos, como Claritin e Benadryl, podem ajudar. O mesmo se aplica à aplicação de um creme tópico de hidrocortisona, e o ibuprofeno pode ajudar com a inflamação e a dor.

Os banhos de assento podem ajudar com irritação e inflamação, diz Twogood. No entanto, os tratamentos tópicos às vezes podem irritar ou ocultar temporariamente a causa subjacente, portanto, se os sintomas são persistentes ou retornam apesar dos remédios caseiros, é uma boa ideia consultar um ginecologista para um diagnóstico.

Na verdade, é melhor consultar seu médico quando estiver tendo seus sintomas, para que possa ser avaliado e chegar à causa raiz do inchaço.