Menstruação

PMS / PMDD não é uma desculpa, é uma responsabilidade

Vamos ser claros: uma mulher que sofre de PMS ou PMDD na medida em que fica paralisada ao tentar responder um e-mail ou não consegue sair da cama pela manhã por causa da dor debilitante, não está usando seu tempo do mês como desculpa.



Ela não está aproveitando a chance de encenar ou dificultar sua vida.

As chances são de que, como eu, ela esteja se esforçando muito mais para ser o melhor possível hoje em dia. Ela também tem que se esforçar para controlar o fluxo de mudanças e sintomas que não estão tornando minha vida mais fácil.

Como mulheres, muitas vezes somos acusadas de usar essa época do mês como desculpa para encenar, não apenas pelos homens em nossas vidas, mas também por outras mulheres.



Por saber que tenho essa condição, sei que tenho a responsabilidade de fazer melhor. Tenho que trabalhar muito mais duro do que normalmente para permanecer gentil, produtivo, paciente e compreensivo. Tenho que superar muito mais medo e ansiedade causados ​​por um desequilíbrio químico para fazer algo que você pode considerar simples, algo que, durante outros dias do mês, parece tão natural quanto inspirar e expirar; algo que eu não pensaria duas vezes.

Não posso falar por todas as mulheres, mas posso falar pelas mulheres que não apenas tentam esconder sua época do mês, mas também se sentem culpadas, envergonhadas e críticas. Já somos vistos como o sexo mais temperamental, mais sensível e mais emocional. Quando esses sentimentos muito reais atrapalham nossas habilidades normais, temos que lutar muito mais para ser um ótimo funcionário, um bom amigo, um parceiro encantador, um cidadão civilizado do sistema de metrô e da linha do café.

Meu marido é comunicativo, gentil, honesto e leal. Ele me diz que sabe que não é isso que eu quero dizer e, portanto, prometo a mim mesma da próxima vez não dizer coisas que não quero dizer, e espero poder evitar. Meu marido procura entender como me sinto e faço questão de me comunicar com ele.



Podemos aprender a lidar com isso, podemos tentar muito mais duramente os não-sofredores, e podemos nos desculpar e tentar agir com cautela, mas as mudanças químicas e hormonais que ocorrem em nossos corpos são muito reais.

Mesmo em 2018, as mulheres precisam trabalhos ser levado tão a sério quanto os homens, receber o mesmo salário e, ainda assim, olhar para todas as despesas que incorremos simplesmente por sermos mulheres que os homens não - sutiãs, por exemplo, produtos de época , medicamentos para controlar nossos hormônios e os efeitos colaterais físicos e emocionais que vêm com nosso período. Oh, e não me fale sobre nossos cortes de cabelo.


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A cada 23 a 25 dias, eu sei que está chegando. A mulher confiante, compassiva e semi-zen que me tornei de repente tem a cadeira puxada para fora de sua bunda e começa. Como uma espécie de clímax em um filme de aventura, eu tenho que caminhar pelo resto do mês - sorrindo, interagindo, trabalhando, amando, ajudando - em uma ponte frágil sobre uma maldita fogueira e espero chegar ao outro lado sem um arranhão ou causar danos permanentes a qualquer pessoa ao meu redor.



Estou com medo do meu e-mail. Posso entrar em parafuso se você pendurar seu casaco nas costas da cadeira da sala de jantar em vez de pendurá-lo no armário, ou adicionar seus sapatos aos três outros pares que formam uma fazenda de sapatos perto da porta. Se você demorar muito para descarregar os ingredientes do chapeado e eu estiver com fome, prepare-se para um discurso retórico. Eu fico mais triste, com raiva ou frustrado mais rápido. Posso continuar chutando um cavalo morto quando normalmente procuraria a solução mais rápida para qualquer desentendimento com você ou simplesmente desistiria, especialmente se você está tentando o seu melhor para resolver a situação.

Tenho uma equipe de suporte social, profissionais e ajuda médica porque esta época do mês pode ser tão debilitante, tão desgastante e tão devastadora que, de 1 em cada 20 mulheres que vivem com ela, 15% tomam suas próprias vidas.

Às vezes, há um motivo válido. É uma série extremamente real de gatilhos e reações químicas que passei anos e continuarei a passar anos, aprendendo a administrar com ainda mais eficácia.

Como mulheres, temos ainda mais responsabilidade de rastrear e estar cientes de nossos sintomas, de nos controlar quando as coisas parecem insuportáveis, de respirar profundamente enquanto nos dobramos em um banheiro público porque as cólicas são tão fortes que sentimos que poderíamos puxar a porta direito fora com a força absoluta de nossos nós dos dedos brancos.

A consciência por si só, porém, não é suficiente. Agora temos que descobrir um plano.

Meu plano é rastreie meus sintomas , aliviar minha carga de calendário, tomar medicamentos prescritos conforme necessário, verificar minha rede de apoio, comunicar-me cada vez mais claramente e com compaixão com meu marido enquanto pergunto o que preciso, dizer não a coisas que não estou com vontade ou não posso tomar ligado, faça uma pausa extra antes de responder a qualquer coisa que desencadeie uma emoção e faça uma pausa quando me sentir oprimido, medito mais, compartilhe como estou me sentindo com meus amigos, tente me exercitar, mas não me culpe se meu corpo não estiver estiver à altura, chame meu terapeuta, e me dando permissão para tudo isso, porque há mudanças químicas e físicas muito reais acontecendo em meu corpo que não posso controlar - então preciso controlar o que posso, e isso vai ook diferente para todas as mulheres.

Um plano para quase metade do mês, onde as coisas começam a ficar um pouco erradas. Não sabemos como nos sentiremos sobre nossos corpos, ou sexo, ou o mundo de hoje. Podemos ser extremamente sensíveis à rejeição ou crítica. A perda de um brinco especial pode ser a gota d'água que nos faz explodir sobre todo esse caos químico fermentando dentro de nós.

E, no entanto, ainda temos a responsabilidade de ser versões melhores de nós mesmos do que nossos cérebros e nossos corpos estão nos empurrando para ser. Nos tambem temos querer fazer, porque ninguém vai fazer por nós.

Precisamos falar uns com os outros e encontrar apoio. Precisamos nos envolver em discussões seguras em grupos fechados e de apoio no Facebook, com regras cuidadosamente monitoradas. Precisamos de terapia. Precisamos de habilidades. Precisamos de meditação. Precisamos de açúcar e não precisamos nos sentir mal por precisar de açúcar. Precisamos nos exercitar. Precisamos nos comunicar.

Este mês, estou agradecendo ao meu marido com ingressos para um jogo do Nets. No próximo mês, posso apenas olhá-lo nos olhos e pegar seu rosto em minhas mãos e dizer, eu te amo muito, obrigado, e vou listar tudo o que sei que ele fez, disse ou não disse; cada toque, cada gesto, cada momento de paciência que ele tinha para mim.

Somos responsáveis ​​por nutrir nosso próprio crescimento, saúde física, bem-estar e saúde mental e, especialmente como mulheres que lidam com TPM ou TDPM, em alguns dias seremos difíceis de conviver involuntariamente. Todo mundo tem dias ruins e temos que trabalhar muito mais para tentar administrar os nossos.

Imagem apresentada por Nirrimi Firebrace