Sexo E Intimidade

Navegando (fortalecendo) seu relacionamento durante uma crise

De vídeos de cônjuges amáveis ​​demonstrando amor a piadas sobre as taxas de divórcio na China após o bloqueio, a mídia social está repleta de histórias de relacionamento de outras pessoas em nosso tempo atual de crise e bloqueio . Alguns provavelmente pousam para você, enquanto outros o deixam coçando a cabeça (ou, no meu caso, gritando WTF - só eu?). Embora essas postagens ofereçam um instantâneo e uma visão dos relacionamentos dos outros e dêem a você algumas dicas sobre o que você gostaria de fazer, elas não o apoiam na criação do relacionamento íntimo, emocionante e gratificante que você deseja. Isso é particularmente verdadeiro para o folx que vive em áreas urbanas, para relacionamentos onde um parceiro é considerado um trabalhador essencial, para os pais, para o folx pobre e para qualquer pessoa que não tenha o privilégio de espaço - dentro e fora - para levar alguns tempo sozinho.

Como alguém que vive no epicentro da pandemia em Nova York, cuja narrativa de relacionamento há muito tempo, somos ferozmente independentes, E quem por acaso é um treinador sexual e conselheiro de casal, aqui está um pouco de sabedoria para refletir e incorporar enquanto você navega no muitos altos e baixos de nossa crise atual - e tudo o que o futuro reserva.



Não existe uma maneira normal de navegar em uma crise

As crises chutam a bagagem e o trauma de todos, se estiverem presentes. Eles também destacam as desigualdades sociais, que podem contribuir para sentimentos de vergonha. Eu os convido a serem curiosos, ao invés de julgadores, sobre o que está acontecendo para você e seu (s) namorado (s) e sejam gentis com vocês mesmos.

Ser gentil não significa que você não tem limites - agora mais do que nunca, eles são essenciais! Desde o limite prático de ficar a 1,8 m de distância se você tiver que se aventurar fora de sua casa até estabelecer limites na mídia que você consome, nas ligações do Zoom que você recebe e nas conversas que você tem, os limites são uma forma de ser gentil consigo mesmo!

Também não significa que você deva dar, dar, dar e não cuidar de si mesmo. Dê, certamente, e mais do que você acha que pode - na forma de check-ins, autocuidado, dinheiro e qualquer outra coisa que pareça nutritiva para você. Apenas certifique-se de incluir você, seus entes queridos e sua comunidade nessa doação.



Não se surpreenda se sua libido mudar

Pode aumentar, desaparecer completamente , ou faça algo no meio. Qualquer direção que vá - e mesmo que permaneça a mesma - é normal e ok. A mudança no desejo sexual é apenas uma forma de seu corpo lidar com o estresse.

Eu sei que dizer para não deixar isso incomodar você provavelmente é discutível. Você pode enfrentar essas mudanças com compaixão em vez de julgamento? Afinal, a libido de todos tem altos e baixos ao longo de suas vidas. Estar no meio de uma crise é certamente um momento em que isso é esperado e nada surpreendente.

Você tem o direito a um tempo sozinho e conexão, e o mesmo acontece com seu namorado

Cabe a vocês dois determinar o quanto de cada um serve a você; para atender a essas necessidades para você e para os outros; para comunicar quando algo não está funcionando; e para expressar gratidão um com o outro quando a outra pessoa faz um bom trabalho.



Mapeie as tarefas e deixe de lado a perfeição e as expectativas normais

Muito já foi escrito sobre o desigualdades de gênero enfrentando casais heterossexuais em confinamento, bem como como as pandemias são tipicamente um grande revés para o feminismo . Os pais, em particular, estão lutando agora. E ainda - não precisa ser assim!

Como muitos memes dizem, o melhor momento para começar a abordar isso em seu relacionamento foi no passado e o segundo melhor momento para começar é agora! Como costumo compartilhar com meu aconselhamento de casal clientes: não é justo culpar seu parceiro por séculos de programação patriarcal, mas é justo pedir-lhes que comecem a abordar e desaprender seus próprios preconceitos e comportamentos problemáticos.

Estruture os check-ins

Uma dinâmica de relacionamento comum envolve um parceiro que se retrai quando o Big Feels e / ou estresse surge enquanto o outro busca mais atenção. Como você pode imaginar, isso pode gerar muita tensão!


como posso parar de menstruar

Ser mais intencional com check-ins diários e semanais pode ajudar a mitigar isso em vez de tentar lidar com isso no momento. Em vez de, baby, você está bem? Vamos lá, me diga o que há de errado! você tem um espaço intencional para se reconectar, compartilhar o que está emocionalmente vivo para você, abordar quaisquer lutas ou problemas que surgirem e comemorar suas vitórias.

Permita-se sentir grandes sensações

Se você se pega chorando com a fofura (culpado) dos Ewoks e Pidges ou por outro motivo bobo pelo qual você normalmente não choraria, você não está sozinho. O mesmo vale para outros Big Feels que surgem aleatoriamente ou de fontes que normalmente nunca os incitariam.

Lembre-se de que, além do pesar e perda resultante da pandemia, a própria vida continua. Problemas de saúde, relacionamentos tensos e separações, desafios de trabalho, lutas de saúde mental - essas dores continuam e parecem ainda piores em meio ao caos.

Claro, este não é um passe livre para tratar mal as pessoas ou atacar. Todos os seus sentimentos são válidos e merecem ser atendidos com carinho e amor. Práticas como meditação, movimento consciente , exercícios, diário e trabalhar com um profissional de ajuda - um conselheiro, terapeuta, capelão, figura religiosa, etc - podem ajudá-lo a sentir essas sensações.

Isso é pessoal, interpessoal e social

Sua vida sexual e relacionamento nunca existiram como uma ilha. No entanto, estar em uma crise destaca a interconexão de cada parte de sua vida com todas as outras. Se você notar sexo e / ou relacionamento, use-os como uma verificação para avaliar os outros aspectos de sua vida, desde o autocuidado até o trabalho, as amizades e o prazer.

Discernimento, comunicação e limites

No final do dia, essas são as chaves para relacionamentos bem-sucedidos que navegam nas perambulações da vida com relativa facilidade. Olhando para dentro e refletindo sobre seus desejos e necessidades, bem como seus duros e difíceis de lidar; comunicar o que são para as pessoas com quem você se relaciona; e defender seus limites se eles forem ultrapassados ​​ou prestes a ser ultrapassados.

Incorporar isso não é simples, é claro. Suas identidades, experiências de vida, relacionamentos anteriores, família, etc., todos impactam na facilidade e segurança com que você pode praticá-los. Além disso, cada um deles muda com o tempo, à medida que você cresce, muda e se cura de acordo com as circunstâncias de sua vida. Não importa onde você esteja no processo, há uma oportunidade de dar um pequeno passo em qualquer uma dessas áreas. Um passo que parece assustador, mas seguro; desconfortável, mas não ameaçador. Você sabe melhor do que qualquer especialista o que isso pode ser - mas se você deseja suporte, alguém que tenha espaço para você fazer as perguntas, há muitos de nós que podem oferecer isso.

Não apenas para crises

As ferramentas e percepções compartilhadas aqui não são apenas para o agora. Eles são os blocos de construção de relacionamentos fortes e provavelmente você já os tem feito. Eu os compartilho para que você possa se mostrar plenamente para você, seu (s) parceiro (s) e seus relacionamentos, da maneira que quiser, agora e no futuro.

Se você ou um ente querido não está seguro em casa, visite Futuros sem Violência para encontrar serviços para vítimas de violência doméstica, de parceiro íntimo e de gênero.