Menstruação

Remédios naturais para cólicas, inchaço e desconforto físico da TPM

A síndrome pré-menstrual (TPM) é comum mas não precisa ser uma ocorrência normal na programação do seu ciclo menstrual mensal. Freqüentemente, os clientes querem que eu lhes diga como ‘consertar’ seus corpos. A TPM resulta das flutuações hormonais normais da menstruação e, embora não haja uma solução rápida para as menstruações dolorosas e problemas hormonais (e mais provavelmente outros problemas subjacentes que você está enfrentando, como sensibilidade alimentar e fadiga adrenal), podemos ajudar nossos corpos em seu ciclo natural .



Oitenta porcento das mulheres relatam algumas flutuações emocionais e físicas durante o fase lútea (segunda metade do seu ciclo). Vinte por cento das mulheres apresentam sintomas graves o suficiente para procurar ajuda médica. A boa notícia é que a TPM responde bem e rapidamente ao tratamento natural e aos remédios caseiros. Você pode aprender mais sobre como melhorar seu sintomas emocionais e alterações de humor da TPM aqui , e abaixo compartilharei dicas para reduzir a dor e os sintomas físicos da TPM.

Coma curcumina para aliviar cólicas menstruais e inflamação

A curcumina é um ingrediente poderoso da cúrcuma. Não é apenas um impulsionador cerebral impactante, mas também uma potência antiinflamatória. Na fase lútea de seu período , seu fígado está trabalhando na desintoxicação do estrogênio; no entanto, a inflamação crônica pode prejudicar a desintoxicação do estrogênio. Quando o estrogênio permanece em sua corrente sanguínea, ele se acumula e prejudica o equilíbrio que seu sistema endócrino está tentando manter. Essa congestão e o domínio do estrogênio levam a muitos sintomas de TPM, como cólicas dolorosas e inchaço desconfortável antes da menstruação.

Além disso, a inflamação prejudica a fabricação de progesterona. A progesterona equilibra o estrogênio. Uma maneira de fazer isso é diluindo o revestimento uterino enquanto o estrogênio o engrossa. A progesterona também acalma o sistema nervoso, para que você possa se sentir relaxado em momentos de estresse. Portanto, mais progesterona durante a fase lútea terá um efeito relaxante no corpo e no humor. A curcumina é um ingrediente dourado para ajudar o sistema natural de desintoxicação de estrogênio do seu corpo. Eu recomendo fazer uma pasta de açafrão e começar a adicioná-la a sopas, arroz e frango (e realmente, qualquer refeição) uma semana antes da menstruação e todos os dias durante. A pasta inclui pimenta-do-reino e óleo de coco, que aumenta biodisponibilidade da curcumina, tornando-a mais eficaz.

Receita de pasta de curcumina

  • 1 xícara de água
  • ½ xícara de pó de raiz de cúrcuma orgânica
  • 1 ½ colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora
  • ¼ xícara de óleo de coco virgem prensado a frio orgânico
  1. Misture e mexa o açafrão em pó com o copo de água em uma panela em fogo muito baixo por cerca de cinco minutos ou até formar uma pasta grossa.
  2. Assim que virar uma pasta, adicione pimenta-do-reino moída na hora e óleo de coco e misture bem.
  3. Esfrie e coloque em um frasco de vidro e guarde na geladeira.



Deve durar duas semanas na geladeira.

Experimente esta postura de ioga para reduzir as cólicas e o inchaço da TPM

Uma vez que as mulheres são as protectoras da vida, os nossos ovários são a primeira área do nosso corpo que sente e reage ao stress. Isso pode levar a muitos problemas hormonais. Esta é uma pose de ioga maravilhosa para praticar ao sentir cólicas antes da menstruação, inchaço e outros sintomas físicos da TPM. Respire profundamente enquanto se move suavemente nesta postura.

pose de ioga para TPM



Sente-se nos calcanhares. Estenda a perna esquerda reta para trás ao longo do solo. Curve-se para a frente e coloque a testa no chão. Coloque os dois braços de volta ao longo dos lados, com as palmas para cima. Relaxe todos os músculos e relaxe a respiração. Segure por três minutos. Em seguida, levante-se lentamente ao inspirar. Traga ambas as pernas para baixo, sentando-se nos calcanhares. Repita do outro lado também por três minutos.

Beber chá de erva-doce pode ajudar a regular sua menstruação

Quando você sentir cólicas menstruais, beba chá de erva-doce após uma refeição. Este chá acende seu fogo digestivo! A erva-doce é conhecida por facilitar e controlar a menstruação, regulando adequadamente a ação hormonal no corpo. As propriedades antiespasmódicas ajudam a relaxar os músculos do útero, aliviando as cãibras, liberando a tensão muscular e acalmando a inflamação.

Para fazer chá de erva-doce, adicione uma colher de chá de sementes de erva-doce a uma xícara de água. Deixe a panela ferver por cerca de cinco minutos. Desligue e coe o chá.



Também é divertido mastigar algumas sementes de erva-doce após uma refeição. Ele aquece o trato digestivo. Se você sentir algum arroto, refluxo ácido ou desconforto, pare de usar.

PMS durante a ovulação

A ovulação ocorre quando o estrogênio atinge o pico. Uma vez que o estrogênio está aumentando, você vai querer ter certeza de que seu corpo está metabolizando e eliminando o excesso de estrogênio de forma eficiente. Três dias antes da ovulação e durante a TPM, adicione alimentos com altos níveis do antioxidante glutationa para auxiliar na desintoxicação do fígado no primeiro estágio. Esses alimentos incluem couve de Bruxelas, repolho, brócolis e couve e ajudam a desintoxicar o estrogênio do fígado. Tendo sintomas de TPM, comoinchaço, aumento da temperatura, dores de cabeça e alterações de humor durante a ovulaçãogeralmente é um indicador de que o estrogênio é dominante em relação à progesterona.

TPM durante a fase lútea

A progesterona, o estrogênio e a testosterona aumentam e diminuem durante a fase lútea. Estrogênio e serotonina são seus supressores de apetite normais, então quando eles caem, é normal sentir fome extra mais perto da menstruação. Além disso, a progesterona é um estimulante natural do apetite, então prepare-se para comer! Mas não se preocupe porque a progesterona também acelera o metabolismo.

Os desejos de açúcar são difíceis de vencer nesta fase do seu ciclo. Concentre-se em formas limpas e orgânicas de proteína para se sentir satisfeito sem prejudicar sua saúde. Quando o desejo por açúcar surge durante a TPM, você pode começar a suplementar com B6 e magnésio. Juntos, eles acalmam a inflamação, regulam o estresse, aumentam a atividade do GABA (um mensageiro químico amplamente distribuído no cérebro), desintoxicam o estrogênio e aliviam a intolerância à histamina. Eles são o melhor presente que qualquer mulher com sintomas de TPM pode pedir! Minhas marcas favoritas são Thorne , Gaia , e Encapsulações puras .

Toda mulher tem o poder de aliviar as cólicas, o inchaço e outros sintomas hormonais da TPM. Ao adicionar hábitos simples e hormonalmente saudáveis, os efeitos desequilibradores cairão naturalmente. Divirta-se explorando alimentos e ferramentas de estilo de vida que o colocam em equilíbrio!

Quando a fase de sangramento menstrual do seu ciclo começar, continue a cuidar do seu corpo com Produtos femininos orgânicos da Cora . Criar um estilo de vida autêntico começa priorizando sua saúde, não apenas consumindo alimentos ricos em nutrientes e balanceadores de hormônios, mas também praticando a plena consciência ao comprar seus produtos de higiene feminina.

Imagem apresentada por Thanh Tran