Menopausa

Remédios naturais para suores noturnos

Um dos sintomas mais lamentados da menopausa são os infames suores noturnos. Com seus hormônios já mudando, é improvável que você queira adicionar um tratamento hormonal à mistura e, felizmente, há uma série de opções não hormonais para o tratamento da sudorese noturna da menopausa. Alguns dizem que controlar o peso pode ajudar a controlar a temperatura corporal. Outros dizem que o exercício diário mantém os suores noturnos sob controle, mas muitos também acreditam que a terapia de reposição hormonal é o único caminho a seguir. O que funciona para uma mulher pode não funcionar para outra, e o que funciona para você pode nem mesmo ser uma terapia comprovada - e ainda alguns dos remédios mais eficazes não são. Use a abordagem não tradicional para descobrir a melhor maneira de manter sua esfrie com esses remédios naturais para suores noturnos.

O que causa suores noturnos durante a menopausa?



A sudorese noturna é causada por uma interação complexa entre os níveis flutuantes de estrogênio e o hipotálamo, a parte do cérebro que controla a temperatura corporal. Como os níveis de estrogênio diminuem durante a menopausa, isso pode tornar o hipotálamo hipersensível, e é por isso que a menor mudança na temperatura ambiente pode causar superaquecimento. Por sua vez, isso desencadeia uma cascata de reações no corpo, como ondas de calor espontâneas e suores noturnos.


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Quando o hipotálamo percebe que você está com muito calor, ele envia sinais para as glândulas sudoríparas para ajudar a resfriá-lo, já que o suor remove o calor do corpo à medida que evapora. Os vasos sanguíneos que irrigam os capilares da pele também começam a se dilatar. Isso permite que mais sangue quente flua para perto da superfície da pele, onde o calor pode ser liberado, daí o rubor que vem com um flash quente.

Coma o seu suor noturno

Suores noturnos podem ser causados ​​por níveis de açúcar no sangue flutuantes, bem como hormônios flutuantes, portanto, evite alimentos com alto índice glicêmico, como açúcar refinado (biscoitos) e carboidratos refinados (pão branco). Opte por grãos, legumes e vegetais ricos em amido (batata-doce).



Algumas ervas e suplementos podem fornecer alívio a curto prazo dos suores noturnos. Alimentos ricos em estrogênios vegetais naturais, conhecidos como fitoestrogênios , pode ajudar a regular os níveis de estrogênio do seu corpo conforme eles caem durante a menopausa. A forma mais elevada de fitoestrogênio é encontrada na semente de linhaça (e no óleo de linhaça).

Os fitoterapeutas há muito tempo usam o cohosh preto para tratar irregularidades menstruais e da menopausa, e estudos também demonstraram que o cohosh preto é eficaz na redução da sudorese noturna por até um ano. Quer você tome cápsulas ou óleo de qualidade alimentar, esteja ciente de que este suplemento pode causar distúrbios digestivos ou danos ao fígado se tomado por um período mais longo, portanto, discuta sua ingestão com seu médico.Óleo de prímulatambém reduz a sudorese noturna, mas é menos eficaz.


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Corte a bebida para evitar suores noturnos

Os gatilhos comuns que causam um aumento na frequência cardíaca e na temperatura corporal incluem cafeína , comida picante e álcool. Isso não significa eliminá-los completamente, mas certamente evitá-los à noite. O álcool, em particular, também faz seus níveis de açúcar no sangue girarem e permanece em seu sistema por até duas horas. Depois de uma ou três bebidas, os vasos sanguíneos próximos à superfície da pele se abrem e fazem o corpo transpirar, e é por isso que uma taça de vinho lhe dá esse brilho. Então, talvez troque a última bebida por um chá de ervas calmante.

Mantenha a calma para se refrescar



PARA Yoga Nidra a meditação pode ajudar no início do sono. Depois de dormir, no entanto, você pode mitigar o choque de acordar de repente com suor quente? A resposta de lutar ou fugir provavelmente está em pleno andamento, mas a respiração pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade e a temperatura corporal. UMA pranayama refrescante (ou técnica de respiração yogue) vai vencer o calor. Curve os lados da língua para cima e inspire como um canudo e conte até cinco. Em seguida, feche a boca e expire pelo nariz durante a mesma contagem. Se você não consegue enrolar a língua, simplesmente inspire com os dentes fechados para fazer um som sibilante. Em seguida, expire pelo nariz.


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Coloque um alfinete nele: acupuntura para suores noturnos

A acupuntura pode reduzir os suores noturnos da menopausa de acordo com um estudo publicado no Menopause Journal . De 209 mulheres, 80% receberam tratamento com acupuntura, além dos cuidados habituais de seu médico. Após oito semanas, 47 por cento relataram uma redução nas ondas de calor e 12 por cento relataram um maior redução dos sintomas. A acupuntura pode realmente ajudar aregularum hipotálamo hipersensível. Também ativa a liberação de endorfinas analgésicas e hormônios reguladores do estresse, que podem aumentar a regulação da temperatura corporal.

Fale sobre seus suores noturnos

Você pode abrir a janela do seu quarto no meio do inverno ou pode falar com a pessoa com quem você divide a cama. Quanto mais você tenta esconder os suores noturnos, mais intensos eles se tornam. Comunicação aberta é fundamental para uma menopausa saudável, e compartilhar como você se sente a respeito das mudanças que ocorrem em seu corpo alivia qualquer vergonha ou constrangimento. Deixe a pessoa mais próxima de você compartilhar esta importante transição de vida com você.

Quando se preocupar com suores noturnos



Suores noturnos são um sintoma típico da menopausa para muitas mulheres; no entanto, ocasionalmente pode haver motivo de preocupação. Se seus suores noturnos são acompanhado por febre, calafrios, dor ou perda de peso inexplicável, você pode querer entrar em contato com seu médico.