Sexo E Intimidade

Mais do que Sexercise: 6 maneiras de mover seu corpo para um sexo melhor

Este não é um artigo sobre malhar.


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Claro, as maneiras que você pode escolher para se envolver com essas atividades podem representar algo como um treino. E com certeza, diferenciando movimento a partir de exercício pode ser um pouco como dividir cabelos. Mas malhar acarreta muitos carregamentos de bagagem, sem falar numa retórica opressora e exclusiva.

Este é um artigo sobre a sabedoria do seu corpo.

Sobre como seu corpo se agarra ao estresse, mas também ao prazer, e algumas maneiras de controlar e liberar conscientemente o primeiro para que seja mais fácil de tocar e entrar mais plenamente no segundo. Trata-se de trazer mais capacidade, confiança e alegria para a sua vida diária, para que possa transbordar para encontrar a liberdade de prazer no quarto.



Então, sim, existem exercícios. E sim, você pode se pegar suando ou ofegando durante qualquer um deles. Mas nada aqui é prescritivo. É tudo sobre você: encontrar-se onde está e desfrutar de mais prazer, conexão e intimidade como resultado.

Por que o movimento é importante para o sexo

Todos nós sabemos que mover o corpo traz inúmeros benefícios à saúde física, mental e emocional. Alguns deles - como ser mais forte em certas áreas - podem ajudar a aumentar sua resistência, flexibilidade e precisão durante diferentes tipos de sexo . Outros têm um impacto menos direto, como limpar o estresse e sua mente ou aumentar sua confiança.

Muitas vezes, é o último que tem o maior impacto em sua vida sexual, especialmente quando se trata de controlar e liberar o estresse. Isso porque, para muitas pessoas, o estresse anula o desejo. Afinal, quando você passa por estresse, cada parte do seu corpo muda. Fisicamente, mentalmente, emocionalmente e energeticamente - todo o seu sistema responde. Para muitas pessoas, especialmente aquelas que vivem em corpos negros, pardos, gordos, deficientes e outros marginalizados - esse estresse nunca tem chance de descarregar ou terminar.

Movimento é mais do que exercício ou malhar



Na maioria das vezes, esses três termos são confundidos. O problema com isso são todas as maneiras como os exercícios físicos e os exercícios físicos há muito tempo são usados ​​para oprimir as pessoas. Para o propósito deste artigo, movimento é um termo mais amplo. Não tem nenhum objetivo específico, a não ser apoiá-lo. E sim, para algumas pessoas que parece uma corrida suada, levantamento de peso, um treino HIIT ou uma aula de ginástica em grupo. Isso está incluído, mas não é tudo sobre o que estamos falando. Esses movimentos podem não se parecer com o que você (ou os outros - mas quem se importa com eles ?!) esperam. E, como com o sexo - não há objetivo final, mas neutralidade e / ou prazer.

6 maneiras de mover seu corpo para um sexo melhor

1. Toque suas bordas

Quando se trata de aumentar a resistência, bem como aumentar sua capacidade emocional, pense sobre atentamente levando-se ao limite físico - seja lá o que isso pareça para você - e permanecendo lá.

Sua borda deve ser um lugar que pareça desafiador, mas não desencadeador ou assustador, e no qual você ainda possa respirar pelo nariz. Se você começar a respirar pela boca, você foi longe demais. Não é grande coisa, mas uma informação importante (e algo mais para você rastrear se você gosta disso)! Nota lateral: se você faz muitos movimentos e não está acostumado a respirar pelo nariz, pode ter que desacelerar primeiro.



Isso ajudará a construir sua capacidade física para ir mais difícil, por mais tempo, mais rápido e mais forte, bem como sua capacidade de segurar multidões, grandes sentimentos e gatilhos sem entrar em luta / fuga / congelar / fulminar.

2. Saia da sua caixa

Viver com estresse crônico pode limitar seus movimentos. Você pode ocupar menos espaço, limitar a amplitude de movimento, mover-se com mais rigidez ou apenas se mover de determinadas maneiras. Tudo isso faz muito sentido: é uma maneira de seu corpo tentar mantê-lo protegido de estressores reais, percebidos ou internalizados.

Seguindo os conselhos acima, brinque com os movimentos criativos e em planos diferentes e / ou ocupando mais espaço. Fazer a figura 8s com as mãos, pés ou quadris é um ótimo lugar para começar. Qualquer movimento que você escolher, você também pode jogar com velocidade, tamanho e direção.

3. Agite (ou pule) para fora

Se você já teve um animal de estimação, sabe o que eles fazem depois de ficarem assustados: eles tremem! Esta é uma resposta primária ao estresse e algo que a maioria das pessoas já faz quando estremece com algo nojento ou sente calafrios (sim, o frio é um estressor).

Também é algo que você pode usar com mais atenção para liberar o que Jane Clapp chama de potencial de movimento. Pense nesse potencial como a carga de estresse que se acumula em seu corpo.

Tremer é um movimento para descarregar esse potencial e o estresse associado. Pode ajudar com os estressores atuais (COVID, estou olhando para você), bem como com os de longo prazo. A recuperação é outra opção popular que oferece um benefício semelhante.


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4. Use sua criatividade física

Para muitas pessoas, a criatividade no quarto é uma vantagem. Alternar posições, técnicas, estilos e brinquedos pode adicionar novidades, variedade e diversão. Viver com estresse crônico e / ou traumático, entretanto, pode limitar isso. Há menos criatividade, diversão, variedade e expansividade porque é mais seguro dessa forma.


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A dança, especialmente quando guiada por alguém informado sobre o trauma, incorpora todas as coisas descritas acima e também adiciona uma camada de criatividade, abrindo-o para novas ideias e aventuras. Especificamente, aulas como Incorporar , Dance sozinho , e Macaco Lutador fornecem orientação e um contêiner para se mover, ao mesmo tempo que oferecem práticas para se mover de maneira diferente. Ou apenas coloque suas músicas favoritas e se solte, escolhendo algo para o qual você não conhece as etapas e esteja atento para tentar novos movimentos e movimentos para sair da caixa.

Como um bônus, dançar também ajuda a melhorar o ritmo, o movimento do quadril e a força do núcleo - tudo isso melhora diretamente a relação sexual.

5. Assuma uma tarefa

Quando você passa por estresse, cada parte do seu corpo muda. Fisicamente, mentalmente, emocionalmente e energeticamente - todo o seu sistema responde. Para muitas pessoas, especialmente aquelas que vivem em corpos negros, pardos, gordos, deficientes e outros marginalizados - esse estresse nunca tem chance de descarregar ou terminar.

Além das ideias acima, atividades voltadas para a tarefa, como jogar uma bola contra a parede ou equilibrar blocos de jenga enquanto você se move, dão ao seu cérebro algo em que se concentrar, permitem que você fique presente e libere parte do potencial de movimento.

6. Fique mais forte

Pense em como você move seu corpo durante o sexo que você tem OU que deseja ter. Você usa muito os braços? Você quer ser capaz de pegar seu parceiro? Virá-los? Ser melhor com a língua, conseguir fundo de garganta, ou não ter cãibras nos dedos? Dar pequenos nós? Chicoteá-los por mais tempo? A partir daí, pense em alongamentos e exercícios que ajudarão a fortalecer esses músculos. Para alguns deles, você pode precisar olhar além da mídia convencional e do Youtube.

Para muitas pessoas, o núcleo, incluindo o assoalho pélvico , também é um lugar para se concentrar. Aqui estão três exercícios simples você pode tentar começar.

Uma observação final aqui: algumas dessas coisas podem ser coisas que você trabalha em seus dias e outras podem ser mais específicas do sexo. Por exemplo, meu núcleo está um pouco lento e meus flexores de quadril tendem a ficar tensos. Enquanto eu trabalho nisso diariamente, também sei que antes dos tempos sexy pode ajudar dar a eles um pouco de amor extra para acordar meu núcleo e liberar meus quadris. Isso me permite entrar em momentos sensuais com mais liberdade e menos preocupações - o que mais me excita de todas.

O movimento do seu corpo pode ajudá-lo a ter um sexo mais íntimo, excitante e gratificante

Desde atingir um recorde pessoal que o faz sentir-se no topo do mundo até fortalecer seus músculos sexuais e usar o movimento para descarregar o estresse, existem tantas maneiras práticas, acessíveis, divertidas e poderosas de mover seu corpo em busca de encontrar a liberdade no prazer .

Obrigado a Jane Clapp, Jennifer Snowden, Karine Bell, Resmaa Menakem, Elke Schroeder, Ayesha Bhonsele, Jess Grippo, Nadia Munla e Hannah Husband pelos treinamentos, aulas e conversas que contribuíram para este artigo.