Menstruação

Vivendo uma vida regular com períodos irregulares

Já existe tabu suficiente em torno da menstruação sem transformar suas irregularidades em um problema separado. Meu ciclo varia entre 28 e 44 dias. Isso significa que eu tenhoperíodos irregulares, mas não estou preocupado. Depois de anos tomando e sem pílula, e um encontro com síndrome dos ovários policísticos (SOP), pra mim, período irregular é o melhor que consegue.

O que é um período irregular?

Sua ciclo é considerado irregular se for maior que 35 dias, menor que 21 ou se sua duração variar significativamente de mês para mês. Outros sinais incluem sangramento extremamente forte ou leve e manchas entre os períodos.

As inconsistências são mais bem resolvidas quando rastreamos as mudanças dentro e fora de nossos corpos. Quando meu ciclo estiver se aproximando de 44 dias, vou olhar o que está acontecendo em minha vida que pode estar causando o atraso. Qualquer interrupção na menstruação pode indicar que algo diferente do seu corpo precisa de atenção.

sangramento leve por 3 semanas seguidas

O que causa períodos irregulares?

A agitação emocional pode atrapalhar a menstruação. As mulheres são seres cíclicos que vivem em um mundo linear obcecado por produtividade. As menstruações não obedecem a essas regras e colocar pressão sobre o seu corpo para se conformar pode causar problemas. Estresse, ansiedade, depressão, doença ou viagens podem interferir no seu ciclo. Depois de passar, você pode retomar o seu ritmo, mas o que acontece quando não o faz?

Um desequilíbrio hormonal também pode interromper seu fluxo.PCOSimpede a ovulação, enquanto pólipos causar menstruação irregular, manchas ou sangramento vaginal. Se a sua menstruação é superpesada, miomas pode ser responsável. UMAdistúrbio da tireóidetambém pode causar desequilíbrio hormonal, mas isso é considerado raro.

A perda ou ganho excessivo de peso ou muitos exercícios extenuantes também podem causar danos. Se você não estiver nutrindo seu corpo o suficiente ou descansando o suficiente, você não será capaz de produzir os hormônios necessários para a ovulação.

Dito isso, nossos períodos não nos tornam fracos ou inibem nossa capacidade de fazer o que queremos. Eles realmente nos fortalecem. Quando você honra cada fase do seu ciclo como uma temporada , você se conecta com seu próprio ritmo, mesmo que não seja o livro didático 28 dias.

Então, como você encontra seu ritmo se estiver usando contracepção hormonal?

O controle da natalidade pode tornar suas menstruações irregulares?

Se superarmos o estigma de discutir a pílula oudispositivos intrauterinos (DIU), também podemos falar abertamente sobre o problemas que podem representar para a saúde das mulheres . A contracepção hormonal cria um ciclo sintético, de modo que a maneira como você sangra é fabricada. Isso pode aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM), mas disfarça outros problemas que podem interromper a menstruação.

Você pode ter períodos mais leves ou nenhum durante a pílula, e um O DIU pode tornar seu ciclo menstrual irregular por até seis meses, eventualmente interrompendo-o completamente. Quando você sai do controle de natalidade, os hormônios sintéticos deixam seu corpo em alguns dias, mas a contracepção suprime a regulação hormonal natural, então pode levar meses para restabelecer um fluxo natural.

como as pessoas gordas fazem sexo

Saiba que sua fertilidade pode voltar rapidamente, quase imediatamente, mesmo sem um ciclo regular. Esta é uma ótima notícia se você quiser engravidar.

Como posso engravidar com um período irregular?

Um ciclo menstrual, regular ou não, significa que você está ovulando. Portanto, é possível engravidar com períodos irregulares. Se você descartou os problemas acima, existem outras maneiras de aumente sua fertilidade antes de apertar o botão de drogas ou pânico. É hora de aliviar o estresse.

Tentar engravidar temendo a infertilidade pode ter um impacto adverso. Faça o que for preciso para diminuir a ansiedade com meditação, ioga, anotações no diário ou conversando sobre seus medos com alguém que tenha empatia.

dor de estômago após o término da menstruação

A nutrição também é importante. As mulheres sempre são informadas como comer, então não há necessidade de adicionar algo à câmara de eco. Deixe seu corpo encontrar seu peso natural. Coma, mexa-se, descanse e não force. Vitaminas pré-natais podem apoiar o processo, e Chasteberry ajuda no equilíbrio hormonal, aumentando as chances de ovulação.

Use um aplicativo de rastreamento de período , não importa o quão irregular seja o seu ciclo, para ajudá-lo a prever sua janela de fertilidade. Você pode notar um padrão de ovulação ocorrendo. Se não, você reconhecerá sintomas de ovulação hora extra. Uma libido alta é um bom sinal. A transição para a maternidade pode prejudicar sua sexualidade. A sociedade espera que neguemos nosso desejo, mas não há vergonha nisso.

Também não há vergonha de ter um ciclo menstrual que varia mensalmente. É o seu corpo chamando atenção, dizendo que há uma maneira melhor de viver sua vida. Portanto, é perfeitamente normal ser irregular de vez em quando. Confie na sabedoria do seu ciclo. Se mantivermos uma conexão com nosso corpo, bem como o controle sobre as escolhas que fazemos em relação a ele, os períodos irregulares deixam de ser um problema.

Imagem apresentada por Anete Lusina