Sexo E Intimidade

Como excitá-lo: por que o desejo sexual masculino é mais complexo do que você pensa

Há muitas piadas sobre a relativa simplicidade dos impulsos sexuais dos homens cis. Quantos de nós já ouvimos alguma versão de Homens são como micro-ondas enquanto as mulheres são como panelas elétricas? Além de excluir indivíduos LGBTQ +, declarações como esta envergonham qualquer pessoa que não se enquadre em seus limites. Além disso, eles são totalmente imprecisos. Um crescente corpo de pesquisas desafia essa narrativa e apóia o que os educadores sexuais sempre dizem: simplificar demais o sexo para qualquer um prejudica a busca pela liberdade no prazer para todos.

Desmascarando o modelo de sexualidade centrado no homem

Como sociedade, a América depende de um modelo de sexualidade centrado no homem. Este modelo molda as expectativas sobre como é uma vida sexual boa e normal. Diz-nos coisas como:

• O desejo é espontâneo (eu não é )
  • A excitação física de alguém nos diz se eles estão prontos ou com vontade ( não faz )
  • A resposta sexual se move em uma direção linear, da excitação ao platô e ao orgasmo ... e então o sexo termina
  • O orgasmo precisa acontecer durante a relação pênis na vagina

Tanto a evidência anedótica quanto a pesquisa acadêmica mostram que não é assim que o sexo normalmente funciona para as mulheres. E, ao que parece, também pode não ser assim que o sexo funciona para os homens!

O funcionamento cognitivo, emocional e sexual, bem como as variáveis ​​culturais, afetam o interesse sexual dos homens cis

Um estudo recente examinou se fatores além do físico - pensamentos, mensagens culturais sobre sexo e expectativas socialmente determinadas - impactavam o nível de desejo sexual dos participantes.

Os pesquisadores entrevistaram 450 homens italianos heterossexuais, que preencheram pesquisas sobre seu desejo sexual, experiências de orgasmo, ereções e muito mais. Em seguida, os pesquisadores calcularam quais desses fatores impactaram o desejo sexual e encontraram quatro:

1. Pensamentos sexuais negativos e distrativos (por exemplo, ansiedade de desempenho, preocupações com ereção)
  2. Memórias de sentimentos prazerosos simbolizados pelo orgasmo (por exemplo, sentir-se conectado com seus parceiros, se divertindo)
  3. Emoções positivas experimentadas durante o sexo (por exemplo, divertir-se, sentir-se perto de um parceiro)
  4. Gênero e expectativas sexuais (por exemplo, ter que iniciar, precisar de um pênis duro)

Aqui está o que isso significa para sua vida sexual.

Sexo consciente está em

Ter pensamentos sexuais negativos não apenas reduziu a libido dos participantes, mas também aumentou o desejo sexual diminuído resultante das condições médicas dos participantes, independentemente de essas condições impactarem o funcionamento sexual.

A lição: experimente um destes práticas sexuais conscientes para ajudá-lo a ficar presente e focado no prazer.

Faça o objetivo de maximizar o prazer do sexo

No estudo, os participantes usaram o orgasmo como um símbolo para todos os sentimentos maravilhosos que o sexo provoca. Infelizmente, a luta contra a excitação e o orgasmo reduziu seu desejo sexual.

O takeaway : pare de se concentrar no orgasmo ou mesmo em um ato sexual específico (por exemplo, PIV ) como objetivo do sexo. Em vez disso, concentre-se em experiências positivas relacionadas à sua vida sexual, como experimentar prazer e sentimentos de conexão e intimidade.

O passado está presente

Emoções positivas e memórias de experiências sexuais divertidas do passado levaram a um aumento no desejo sexual dos participantes e embotaram a redução de pensamentos distrativos.

Conclusão: reflita sobre experiências sexuais passadas para entender quais contextos e atos sexuais o excitam e o pegam , bem como quais os desanimam. Use essas informações para criar o contexto certo e resolver quaisquer problemas que possam estar presentes ou surgirem com seu parceiro.

Como você se sente sobre uma experiência é mais importante do que a experiência

Ambas as preocupações com a ereção e uma falta de pensamentos eróticos (por exemplo, fantasias ) impactou negativamente o desejo sexual dos participantes - mas ter uma atitude positiva reduziu esse impacto!

Conclusão: o sexo excelente vem em muitas formas diferentes. Estar excitado e sentir-se conectado com seu parceiro são mais importantes do que qualquer ato sexual em si.

Não compare sua vida sexual com a de outras, nem deixe que a sociedade lhe diga como deveria ser

Participantes com ideias rígidas sobre como o sexo deve ser, o que deve acontecer e o papel que os homens devem desempenhar relataram menor desejo sexual do que aqueles que não o fizeram. Isso era especialmente verdadeiro se eles não pudessem ou pensassem que não poderiam atender a essas expectativas.

parando o controle de natalidade com PCOS

A lição: foda-se os deveres. E se você se pegar comparando sua vida sexual com a de outras pessoas, Leia isso .

O desejo sexual dos homens cis é caracterizado por uma interação complexa de elementos cognitivos, emocionais, sexuais e culturais

Nem sempre é tão simples quanto ser microondas. Quanto mais nos concentramos em a importância do contexto e sacudir as velhas idéias sobre os homens serem de Marte e as mulheres de Vênus, quanto mais cedo todos poderão ter uma vida sexual mais íntima, excitante e gratificante.

Imagem apresentada por Cora