Menstruação

Como mudar sua prática de meditação com seu ciclo hormonal

Quando se trata do ciclo menstrual, as últimas décadas viram as mulheres tentando escapar daquela velha e sangrenta lembrança (trocadilho intencional) de nossa fertilidade em declínio.



Com o advento do controle de natalidade hormonal, as mulheres tomaram a pílula na tentativa de escapar da gravidez, acne, cólicas dolorosas e a própria menstruação, apesar de relatos de controle de natalidade que levaram a angústia mental elevada . Estávamos tão fartos da vergonha social associada à época do mês, que muitos estavam dispostos a abrir mão de seu equilíbrio mental por uma sensação de controle sobre a natureza cíclica de nosso corpo.

É normal querer escapar do ciclo menstrual, e agora mais do que nunca. Com níveis de estresse sem precedentes que vêm com a sociedade de hoje, o aumento dos desequilíbrios hormonais estão levando a dificuldades quando se trata de dormir e saúde mental geral - ambas claramente correlacionadas às mudanças em nosso ciclo mensal.

Quem pode nos culpar por querer escapar das cólicas, das mudanças de humor e das espinhas? Qualquer pessoa que já menstruou antes concordará que a resposta é: ninguém .



No entanto, em uma nova onda revolucionária, as mulheres modernas estão aprendendo que nossos ciclos menstruais devem ser um tópico de nosso poder inerente, não uma fonte de vergonha. Hoje muitos estão tentando encontrar o equilíbrio com seu ciclo menstrual, ao invés de sem isto. E, como todo mestre iluminado, desde o início dos tempos, disse, o equilíbrio externo pode ocorrer com uma sensação de equilíbrio interno.

Então, com essa sabedoria de sensei em mente, eu montei uma lista das melhores técnicas de meditação para cada semana do ciclo menstrual com base nas evidências científicas de como o ciclo menstrual afeta a saúde mental . Como professora de meditação, naturalmente altero minha prática pessoal de meditação à medida que minhas mudanças hormonais afetam meu humor e meus níveis de energia ao longo do mês. Aqui está uma análise das práticas que considero mais úteis para mim e meus clientes ao longo de nossos ciclos mensais de mudança.

A melhor meditação para TPM

Vamos começar pela fonte. A semana antes da menstruação costuma ser a semana em que tudo desmorona. Viver em PMSville sem uma técnica para manter o equilíbrio mental pode parecer um tornado varrendo a cidade e, em vez de levá-lo para Oz, levou-o direto para o abismo do inferno.



Durante esta semana, os seios ficam doloridos, as espinhas inflamadas ficam mais doloridas e o humor fica ainda pior. Isso é normal, pois os níveis de estrogênio estão caindo e os níveis de progesterona estão aumentando rapidamente. A progesterona desencadeia nossa resposta ao estresse e nos coloca diretamente no instinto de luta ou fuga. É por isso que muitas vezes pode parecer que estamos lutando por nossas vidas nessas discussões com nosso parceiro logo antes de a barragem romper e nosso sangue começar a fluir.

É por isso uma varredura corporal é a melhor meditação para esta época do mês. O foco da varredura corporal relaxa todo o corpo, incluindo a dor que pode vir de cólicas pré-menstruais, ao mesmo tempo que acalma a mente.

A melhor meditação da semana de seu período

Para muitos de nós, no momento em que as primeiras 24-72 horas de sua menstruação aparecem, o pior já passou.



No entanto, isso não compensa o impacto de suas emoções flutuantes sobre os outros, ou sua própria opinião sobre você mesmo depois que a montanha-russa demoníaca de emoções tomou conta de seu corpo. Se você saiu da semana de sua TPM, apenas para sentir que sobreviveu a um demônio exorcizado de seu corpo, então você não está sozinho.

Uma vez que os níveis de energia são naturalmente um pouco baixos durante esta época do mês, siga um gentileza adorável ou meditação baseada na compaixão prática. Tanto a bondade amorosa quanto as práticas baseadas na compaixão são ótimas maneiras de cultivar um senso de gentileza em relação a nós mesmos e aos outros em momentos de estresse.

Freqüentemente, somos nossos próprios críticos mais severos, mas quando podemos realmente aprender a ouvir nosso corpo e a cuidar plenamente de nós mesmos e de nossas necessidades, corremos menos risco de nos queimarmos. Praticar a compaixão ao longo do tempo pode nos tornar mais gentis conosco e com os outros.

A melhor meditação da semana após seu período

Boas notícias, esta semana é cientificamente a sua semana mais focada. Isso porque, conforme os níveis de progesterona caem, seu cérebro tira você do modo lutar ou fugir, então você pode parar de se concentrar em sobreviver e começar a se concentrar em prosperar.

Os níveis de estrogênio também começam a aumentar constantemente, mas não atingem o pico até a semana seguinte de ovulação.

Já que você é supostamente o mais focado durante esta época do mês, é melhor usar esse tempo para fazer as coisas. Um simples atenção plena na meditação da respiração é uma ótima maneira de diminuir qualquer estresse residual, aumentar a produtividade e até mesmo melhorar o sono. Continue a manter a autocompaixão em mente enquanto trabalha com a respiração dessa maneira.


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A melhor meditação para a semana da ovulação

Vamos terminar com uma nota positiva, vamos? De acordo com relatórios , enquanto ovulando, é mais provável que uma pessoa seja feliz, se sinta radiante, ganhe gorjetas mais altas e até mesmo compre roupas íntimas sexy.

Esta é a semana da autoconfiança, do aumento da energia e até mesmo do aumento dos níveis de criatividade.

Se você achar que não quer ficar parado, tente um estilo de meditação mais enérgico como um aula de dança extática . Dança extática tem tudo a ver com dança livre, criativa e liberada - a verdadeira definição de dança como se ninguém estivesse olhando.

Se você gostaria de sentar e meditar, meditações de visualização são ótimos para esta época do mês porque podem parecer aprimorados quando você está sentindo um impulso na criatividade e na autoconfiança.