Menstruação

Como reduzir as oscilações de humor da TPM

A síndrome pré-menstrual (TPM) pode causar mudanças extremas e emocionais de humor em algumas mulheres. Em um dia, podemos ir de uma explosão de raiva a um ataque de choro, seguido por um ataque de ansiedade. Esses aumentos e quedas emocionais geralmente são causados ​​por nossos hormônios flutuantes. A boa notícia é que podemos nos tornar mais estratégicos na maneira de curar as causas subjacentes desses sintomas para viver sem alterações de humor, depressão e ansiedade. Para a maioria das mulheres, a cura da TPM com sucesso pode ocorrer com mudanças no estilo de vida e dieta . Aqui estão algumas maneiras de começar a abordar as causas subjacentes e acessar sua cura.

Bem-Estar Erótico

Sexo e prazer próprio Você não só está se sentindo ótimo, mas também tem benefícios hormonais para a saúde. Se você está sentindo cãibras e / ou inchaço, o sexo ou o prazer pessoal podem melhorar a circulação para os órgãos na cavidade pélvica, promover níveis de estrogênio mais saudáveis ​​e proporcionar relaxamento ao aumentar os níveis de estrogênio e liberar o cortisol. O sexo também aumenta os níveis de oxitocina, o hormônio da união e do sucesso, que está ligado à paixão, intuição e habilidades sociais. Se você está enfrentando TPM durante a fase de ovulação, o sexo pode ser a passagem para a desintoxicação do estrogênio. Se você está na segunda metade da fase lútea, pode precisar de mais lubrificante para ajudar a estimular sua conexão com suas sensações. Mas você logo se sentirá conectado consigo mesmo, animado e relaxado.



Pegue suas ervas

Rhodiola rosea é um medicamento fitoterápico que regula sua resposta ao estresse, reduz a ansiedade e fornece às nossas supra-renais o tão necessário TLC! Rhodiola protegerá seu cérebro do cortisol. Tome esta erva quando tiver sinais de depressão e ansiedade durante a TPM; no entanto, é mais eficaz tomar diariamente durante três meses. A recomendação é 150-300 mg por dia com 2 por cento do constituinte ativo rosavin.

Auto-indagação

A cada mês, por meio da menstruação, passamos por um processo de transformação interna de desapego e renascimento. Nosso útero se desprende de seu revestimento e nos libertamos do passado e nos libertamos para o futuro. É uma época em que emoções profundamente reprimidas e ignoradas do mês anterior são trazidas à superfície e à consciência para que possamos reconhecê-las, buscar expressão e deixá-las ir. Quando desprezamos ou ignoramos nossos sentimentos ou simplesmente não nos damos tempo suficiente para desligue e reconecte , É provável que a TPM venha à tona. Quando você se sentir ansioso, com raiva ou deprimido, lembre-se de que sua maior sabedoria já está dentro de você. Pare e escute. Converse com suas sensações mentais e físicas. Diga, obrigado por aparecer para que eu possa viver uma vida melhor. Agora, o que você quer me dizer? Observe também seus relacionamentos e saídas criativas. Onde você está silenciando seu eu autêntico? Encontre tempo para admirar sua singularidade, seguir seu coração e fazer as coisas do seu jeito. Suas opiniões únicas e seu eu autêntico são a razão de você estar aqui e ser amado.

Meditação para dominar seus humores

Kirtan Kriya é um canto de meditação que vem do Kundalini Yoga. A prática usa movimentos repetitivos dos dedos para ajudar a quebrar hábitos e ajudá-lo a passar por quaisquer mudanças em sua vida. Também pode ajudar a curar memórias sexuais negativas e traumas. Acredita-se que o Kirtan Kriya estimule as glândulas pituitária e pineal, o que permite que você se torne mais ativo e equilibrado. É muito útil para conectar e equilibrar seu ciclo menstrual e o centros de energia da lua .



Veja como você pode experimentar o Kirtan Kriya por si mesmo.

O mantra inclui sons primitivos que refletem a roda da vida. O mantra é Saa (nascimento) Taa (vida) Naa (morte) Maa (renascimento) .

Deite-se de bruços e coloque o queixo no chão. Mantenha sua cabeça reta. Coloque os braços ao lado do corpo, com as palmas das mãos voltadas para cima. Comece a cantar mentalmente Saa Taa Naa Maa . Concentre os olhos no ponto da sobrancelha. Imagine a corrente sonora passando pela sua cabeça em forma de L, entrando no topo da cabeça e fluindo pelo centro da testa. Enquanto canta Saa, pressione o dedo indicador na ponta do polegar; no Taa, pressione o dedo médio contra o polegar; no Naa, pressione o dedo anelar contra o polegar; e no Maa, pressione o dedo mínimo contra o polegar. Continue por 3 a 31 minutos. Você pode fazer esta meditação quando quiser alívio e percepção das oscilações emocionais da TPM, e pode ser feita como uma prática de meditação de 40 dias. Observe como você se sente antes e depois da prática. Há grandes percepções quando você fica parado por um minuto após a prática.



Aumentando a sua serotonina

Certos alimentos podem afetar o equilíbrio de nossa bioquímica. Quando comemos alimentos ricos em açúcar, a insulina é rapidamente liberada da corrente sanguínea. Nesse momento, a insulina remove todos os aminoácidos, exceto um, o triptofano. O triptofano é o precursor do nosso hormônio do prazer e da felicidade, a serotonina. A compulsão por açúcar durante a TPM pode, então, levar ao aumento da quantidade de serotonina no cérebro. Nossos corpos procuram substâncias que nos equilibram bioquimicamente. Se tivermos baixa serotonina, procuraremos substâncias que aumentem os níveis de serotonina. Alimentos com alto teor de açúcar são uma maneira de fazermos isso. Quando você tiver mudanças de humor, experimente comer carboidratos complexos para estabilizar seus níveis de serotonina. Maçãs, abacate, pepino e cenoura são ótimos para me pegar quando você está em movimento e sente desejos repentinos de açúcar! A minha preferida é a batata-doce assada, que me faz lembrar da minha infância. Quando você está com TPM, nada supera a sensação aconchegante de casa e conforto.


a cafeína pode atrasar a menstruação

Para dominar as mudanças de humor da TPM, vá para a cama

Como a serotonina é crítica para o humor, os baixos níveis de serotonina podem estar diretamente relacionados à depressão, irritabilidade e mudanças de humor experimentadas por mulheres com TPM.

Além disso, a serotonina é importante para a regulação do sono. Níveis baixos de serotonina podem afetar o início e a qualidade do sono. Além disso, níveis baixos de serotonina também significam níveis baixos de melatonina. A melatonina é a chave para o nosso ciclo de sono, que tem um impacto direto em nosso equilíbrio hormonal, então, quando não temos o suficiente, podemos experimentar uma interrupção significativa no ciclo de sono-vigília.

É essencial ter um ritual noturno para que sua serotonina e melatonina possam funcionar corretamente. Isso pode incluir uma atividade calmante e relaxante antes de dormir, como ler um livro ou tomar um banho. Você também deve manter os aparelhos eletrônicos fora do quarto e tentar usar a tecnologia de luz azul na frente dos aparelhos eletrônicos.

Vá começar

Você, sem dúvida, travou uma batalha difícil mensal. Com essas dicas simples e ficando mais ciente dos sintomas da TPM, seus hormônios vão responder para ajudar seu corpo a se equilibrar. Quando você alimenta e movimenta seu corpo de maneiras que funcionam com seus ritmos naturais e usa seu corpo como um recurso, você entrará em contato com o seu melhor eu e viverá a vida que deseja.

Imagem apresentada por Claire Jantzen