Menstruação

Como reduzir os sintomas da TPM naturalmente

Embora a TPM tenha se tornado uma experiência típica para as mulheres em nossa cultura, não precisa ser sua queda mensal. Acredite ou não, a TPM não é normal. Muitas vezes é o resultado de escolhas de estilo de vida e exposições ambientais que impactar negativamente seu funcionamento hormonal .

No final do ciclo, a quantidade de estrogênio produzida deve ser menor e a progesterona deve ser o hormônio dominante (ao contrário das fases folicular e ovulatória). À medida que o estrogênio diminui e a progesterona aumenta, as mulheres podem ter um pouco menos de energia e se voltar para dentro; entretanto, o tipo de cãibra que o faz ligar para o trabalho avisando que está doente, passando por oscilações emocionais drásticas ou chorando se alguém acidentalmente tocar seus seios dolorosamente sensíveis é um sinal de desequilíbrio hormonal.

Muitas de nós, mulheres, temos muito estrogênio e não somos capazes de seguir este ciclo natural de diminuição do estrogênio na segunda metade do ciclo menstrual (conhecido como fase lútea), causando esse fenômeno mensal.



Uma das chaves para tratar a TPM é permitir que seu corpo desintoxique o excesso de estrogênio. Somos constantemente bombardeados com fontes estrogênicas que prejudicam nosso funcionamento natural. Algumas modificações podem ajudar a restaurar o equilíbrio hormonal e reduzir os sintomas da TPM.

Aqui estão as 4 maneiras principais de reduzir os sintomas da TPM naturalmente:

Remover imitadores de estrogênio

Produtos químicos como triclosan, BPA e oxibenzona aumentam o estrogênio não natural no corpo. Produtos como géis antibacterianos, protetores solares, plásticos e latas contêm esses produtos químicos. Procure produtos com menos ingredientes e nomes que soem menos científicos. Se você quiser verificar os produtos que está usando, visite o site do EWG para obter uma classificação.

Reduza o açúcar refinado

Dietas ricas em açúcar promovem picos de insulina; a insulina é o seu hormônio de armazenamento de gordura, e os picos de açúcar fazem com que o açúcar se converta em gordura no corpo. A gordura produz o estrogênio. Açúcares naturais, como 1-3 porções de frutas, estão bem, estou falando sobre o açúcar em doces e refrigerantes, por exemplo. Salsa Health’s Reinicialização de mente e corpo claros em 5 dias é um excelente lugar para começar e vem com um plano de refeições que torna mais fácil voltar a se sentir melhor.



Coma mais vegetais crucíferos

Vegetais crucíferos como brócolis, couve de Bruxelas e couve-flor contêm DIM (Di-Indolil Metano), que ajuda o corpo a processar e eliminar estrogênios indesejados.

Certifique-se de que está recebendo suas vitaminas B

As vitaminas B são importantes para a desintoxicação do fígado. O fígado é o principal órgão que elimina o excesso de hormônios. Recomendamos tomar um Complexo B .

Se há algo que você aprendeu com este artigo, vamos dizer que a TPM é não normal. PMS é um sintoma de um desequilíbrio hormonal e esse desequilíbrio pode ser corrigido. Você pode prevenir a TPM de forma totalmente natural e as dicas acima são um ótimo lugar para começar.

Como sempre, é melhor trabalhar com um médico funcional para fazer o teste certo para entender seu desequilíbrio hormonal exato e para criar um plano personalizado para você equilibrar seus hormônios com a dieta certa, modificações de estilo de vida e suplementos e fazer com que você se sinta melhor.



Imagem apresentada por Kelly Sparks