Menopausa

Como reduzir os sintomas da menopausa com mudanças no estilo de vida

Meus sintomas da menopausa apareceram de repente - ondas de calor, suores noturnos, insônia, ansiedade e irritabilidade.


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Era o verão de 2014 e eu estava trabalhando em um show sazonal de checagem de fatos na cidade de Nova York. O ar-condicionado do escritório estava muito alto, então imagine minha surpresa quando, em vez de colocar um suéter, comecei a suar. O suor era acompanhado por um odor embaraçoso nas axilas, o que não é ótimo para interagir com colegas de trabalho e viajar diariamente em trens lotados.

Nos EUA, a idade média da menopausa é 51. Mas comecei a passar pela mudança aos 44 anos. Um pouco no lado inicial mas não inesperado, já que fui atormentado por problemas de saúde reprodutiva, incluindo endometriose e miomas, durante a maior parte da minha vida adulta. Não ajudou muito o fato de que, quando eu tinha trinta e poucos anos, durante o que deveria ter sido uma simples remoção de cisto, um ginecologista removeu descuidadamente um dos meus ovários .

No decorrer perimenopausa , os níveis de hormônio folículo estimulante (FSH) aumentam. A menopausa ocorre quando o nível de FSH no sangue de uma mulher está consistentemente elevado para 30 mIU / mL ou mais, e ela não menstrua há um ano. Visitei meu ginecologista e ele confirmou com um exame de sangue que eu estava na perimenopausa.



Aos 45, eu estava na menopausa total e os sintomas se intensificaram. Eu estava muito constrangido e ansioso para trabalhar em outro trabalho de escritório e muito deprimido para trabalhar como freelancer, então mal tinha uma renda.


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A menopausa tentou arruinar minha vida, mas foi assim que eu mudei a situação.

Opções médicas e remédios naturais para os sintomas da menopausa

De acordo com a Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS), a terapia de reposição hormonal (TRH) é a maneira mais eficaz de tratar sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor e secura vaginal. Eu fiz minha própria pesquisa; no entanto, e estava preocupado com o aumento do risco de coágulos sanguíneos, derrame e câncer de mama associado com HRT tradicional .



Em vez disso, optei pela terapia de reposição hormonal bioidêntica (BHRT). A receita do meu médico não foi coberta pelo meu seguro de saúde e foi preciso muito esforço para encontrar um farmacêutico composto para preparar os cremes de estrogênio e progesterona bioidênticos. Usei-os por algumas semanas, mas parei depois de sentir dores nas pernas e palpitações cardíacas.

Atualmente, para reduzir minhas ondas de calor, mantenho as coisas simples. Eu carrego um leque e uma garrafa de água comigo aonde quer que eu vá. E, além de observar o que como, bebo chá de sálvia gelado nos dias em que tenho crises e tomo suplemento de magnésio antes de dormir. Cohosh preto, dong quai e óleo de prímula são outros suplementos comumente usados ​​para tratar ondas de calor , alterações de humor e outros sintomas associados à menopausa.

Mude sua dieta

À medida que seu metabolismo desacelera, você pode experimentar ganho de peso - outro efeito colateral indesejável da menopausa. Em 2016, fiz um check-up anual e fiquei chocado com o número da balança. Eu nunca havia pesado tanto antes.



Inspirado por um segmento do Dr. Oz, eliminei laticínios e produtos de açúcar processados ​​e voltei para vinho e carboidratos. Todas as manhãs, eu misturava uma versão modificada de seu smoothie de frutas (½ banana, ½ xícara de frutas silvestres, uma xícara de leite de soja em vez de leite de amêndoa). Segui um regime dietético rígido que consistia principalmente de uma xícara de iogurte grego com um punhado de amêndoas cruas no café da manhã; chá verde descafeinado com leite de soja, mais amêndoas e algumas batatas fritas para um lanche; um hambúrguer de atum ou salmão em um pão multi-grão de 100 calorias com picles e homus para o almoço; e uma grande salada com alface, espinafre ou manteiga de alface, abacate, tomate, repolho roxo e mais picles e homus para o jantar. Eu também encho minha garrafa de água de 20 onças pelo menos seis vezes ao dia (cerca de 15 copos de água).

Em menos de um ano, perdi 10 quilos. Minhas ondas de calor e suores noturnos também diminuíram e meu ânimo melhorou.


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Pesquisadores da University of Queensland escrevi no American Journal of Clinical Nutrition que é possível que dietas com baixo teor de gordura e fibras possam ajudar a estabilizar os níveis de estrogênio e aliviar ondas de calor e suores noturnos. Eles também especulam que comer uma dieta de estilo mediterrâneo pode manter o açúcar no sangue dentro da faixa ideal, o que também pode diminuir a chance de uma mulher ter sintomas incômodos.

Refresque-se de dentro para fora

Dra. Verna Brooks McKenzie, especialista em saúde feminina e clínica certificada em menopausa, recomenda comer uma dieta balanceada rica em magnésio e zinco, incluindo muitos vegetais como espinafre e agrião, que contêm clorofila, um desodorizante natural.

Ela acrescenta que alimentos processados ​​com alto teor de açúcares refinados contribuem para o odor corporal. Também está na lista? Estresse, fibras sintéticas como poliéster e outros materiais não respiráveis ​​que coletam o suor.


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Além de limpar minha dieta, para controlar minhas fossas, estocei camisetas de algodão branco, enxaguei com vinagre de cidra de maçã (que regula o equilíbrio do pH da pele), experimentei bicarbonato de sódio como desodorante natural e testei vários Secret Clinical Aromas de força. Também descobri que as lavagens corporais sem parabenos com babosa, hortelã, carvão e sabonete preto são refrescantes e limpam profundamente.

Afaste-se

Antes da menopausa, o estrogênio ajuda a limitar a perda óssea. Após a menopausa, você começa a perder mais massa óssea do que seu corpo pode repor. The Cleveland Clinic relatórios que os exercícios de levantamento de peso, como caminhar, correr, dançar e jogar tênis, feitos três a quatro vezes por semana, são os melhores para prevenir a osteoporose. O exercício também libera endorfinas, que são estimulantes naturais do humor.

Ultimamente, tenho notado que minhas juntas estão rígidas quando acordo e quando fico sentado por longos períodos de tempo. Então, retomei minhas caminhadas meditativas pela Ponte do Brooklyn e aulas semanais de Zumba. Em breve, acrescentarei ioga, alongamento e musculação à minha rotina de exercícios.

Seja gentil com você mesmo

Já se passaram três anos desde que minha jornada para a menopausa começou e, graças a essas mudanças na dieta e no estilo de vida, Eu pareço mais vibrante e me sinto mais saudável . Ainda tenho dias em que ondas de calor limitam minha interação social. Felizmente, atualmente trabalho em casa com meu confiável miniventilador de mesa ao meu lado. A maior diferença é que agora compreendo melhor o que desencadeia meus sintomas - estresse, açúcar, cafeína, desidratação. Eu também tenho muito mais paciência e compaixão por mim mesmo.

Imagem apresentada por Anete Lusina