Menstruação

Como PCOS me colocou em contato com minha feminilidade

Como saber se você tem síndrome dos ovários policísticos (SOP)? Simplificando, você não pode. E isso porque não existe ciclo menstrual 'normal'. Os sintomas da SOP aparecem de forma tão única que eu queria checar meus fatos antes de escrever isso. Mas continuei tropeçando na palavra 'normal'. A ovulação pode não seguir uma programação 'normal'. O equilíbrio hormonal não será 'normal'. Se há uma coisa que a feminilidade não é, é 'normal'.

E é isso que o torna tão poderoso.

O que causa a SOP?

Para mim, a causa foi uma paixão pelo 'normal', algo que nunca pensei que fosse. Enquanto meus amigos cresciam em seus corpos e começavam a sangrar e desenvolver seios, eu permaneci redondo e sem período, em um estado de adolescência suspensa. Aprendi a ficar ressentida com meu corpo por causa da maneira como ele me diferenciava das outras mulheres.

quanto tempo leva para o inchaço dos lábios diminuir

E então minha menstruação finalmente chegou, não que eu me lembre. Devo ter enterrado a memória, já que todos os negócios femininos eram falados em voz baixa em casa. Não houve celebração da menarca, nenhuma sensação de passagem da infância para a feminilidade, e nenhuma homenagem ao poder feminino latente em mim.

E foi assim que permaneceu até bem depois dos meus trinta. Meu sangramento foi leve, esporádico e tão misterioso para mim quanto meu corpo. Não foi até que parou completamente que fui forçado a prestar atenção.

Eu vi um ginecologista obstetra que me sondou inadequadamente e exacerbou minha vergonha. Os médicos perguntaram se eu estava comendo o suficiente, já que substituí minha redondeza por uma angularidade recém-descoberta, que senti compensada por meus seios pequenos. Eu posso ter sido uma aberração da natureza, mas pelo menos eu era uma aberração.

Como você diagnostica a SOP?

Finalmente, uma varredura revelou que meus folículos estavam cheios de óvulos não utilizados. Minha ovulação foi interrompida por excesso de testosterona. Foi mais uma afirmação de que eu não era 'normal'. Não vi a ironia na época: como o patriarcado se infiltrou no meu corpo . Fui criado para desconfiar de minha feminilidade e de tudo o que veio com isso. Para gerenciar sua bagunça, não importa o custo.

dando um rimjob a uma garota

Os corpos das mulheres ainda confundem nosso modelo médico tradicional, mas naquela época (por volta de 2001) a SOP era uma anomalia. Então, fui enviado para uma clínica especializada neste quebra-cabeça específico. Aqui conheci dois homens com a intenção de resolver meu mistério feminino com suas mentes masculinas. Eles falavam de ciência. Eles falaram sobre nutrição. Eles também prometeram ao meu vulnerável self de vinte e poucos anos mais perda de peso - atraente, pois era a única maneira que eu conhecia como controlar este meu corpo incontrolável.

Disseram-me para comer como se tivesse diabetes, pois a minha doença era considerada metabólica. A resistência à insulina interfere nos níveis de testosterona e agrava os sintomas da SOP. Então, aceitei o desafio, mas não tive a chance de registrar os benefícios até muito mais tarde porque também comecei a tomar a pílula.

Os hormônios sintéticos aprofundaram minha desconexão mente-corpo. Eu ganhei 14 libras e entrei em depressão. Graças a Deus, a solução era simples. Troque por outra pílula e outra, e assim foi até que cheguei aos 35 e bati na parede. Eu estava decidido a fazer isso em um mundo masculino, acompanhando, negando meu fluxo e refluxo natural. Meu corpo retaliou. A artrite atingiu, depois a dermatite.

Eu chamei um tempo limite.

começou o período uma semana antes

Pressionando reset

Quem eu me tornei? Eu questionei minhas escolhas e as formas como o mundo ao meu redor as havia influenciado. Quem poderia Eu me torno? Aventurei-me em coaching. Abandonei o CrossFit, resolvendo a batalha entre insulina e testosterona que grassava em meu corpo, e comecei a praticar ioga. Eu diminuí a velocidade e prestei atenção. Eu não precisava cultivar uma conexão mente-corpo; Eu precisava descobrir isso. E eu sabia que a pílula tinha que ir.

Em seis meses, eu sangrei. Então, 35 dias depois, eu sangrei novamente, depois 30, então 33 . Comecei a rastreá-lo e sintonizar. O quarto dia traz uma energia infinita. O dia 15 deixa meu desejo sexual fora de controle. O dia 25 traz uma raiva que acende minha escrita.

Quando sangro, pressiono reset.

As vezes Estou em sincronia com a lua , movendo-se entre o novo e o completo. De qualquer maneira, eu confio. Levei quase 39 anos para passar da infância para a idade adulta, minha menarca chegando poucos anos depois da minha menopausa.

Como você cura o SOP?

Ele aparece de maneira diferente para cada um de nós, assim como os períodos. Mas qualquer questão que afete sua feminilidade mais potente é uma chamada de volta ao seu corpo, a você mesma. Seus sangramentos são pura magia, no entanto, aparecem e, mesmo que não apareçam, eles estão lembrando você disso. Não existe normal. Existe apenas você e o seu. Sintonize e você encontrará seu fluxo.

Imagem apresentada por Natasha Wilson