Saúde Mental

Como lidar com a ansiedade e depressão pós-eleitoral

A eleição de 2020 foi indiscutivelmente a mais importante e estressante de nossa vida - e, a partir desta manhã, ainda estamos no meio dela. Não importa em qual candidato você votou ou sua perspectiva atual conforme os números vão chegando, aqui está um lembrete amigável do importância do autocuidado , especialmente durante estes tempos incertos.

DEPRESSÃO E A ELEIÇÃO: POR QUE ESTE ANO É DIFERENTE



Entre uma pandemia global, bloqueios globais, protestos violentos, relações raciais tensas, brutalidade policial, disparidades de saúde, etc, este ano foi difícil e o ambiente político só exasperou muitas dessas coisas. De acordo com o Centro de Aconselhamento Maple, mais da metade dos americanos dizem que sua saúde mental está sofrendo como resultado da eleição. Uma pesquisa APA relatou que 56 pe rcent dos americanos identifica a eleição de 2020 como um estressor significativo. Se você está lendo este artigo, é provável que você caia nesse campo e, com sorte, encontre consolo no fato de que certamente não está sozinho. Aqui estão algumas dicas para lidar com a ansiedade e a depressão pós-eleitoral.

CANALIZE SUA ANSIEDADE ELEITORAL EM ALGO CONSTRUTIVO

Nas semanas, meses e até anos após a eleição, é importante lembrar seus hobbies, paixões e interesses fora do buraco do coelho político que nos encontramos a cada quatro de novembro. É compreensível estar profundamente preocupado com a política e como aqueles que ocupam cargos afetam nossas vidas e nossos concidadãos, mas não é saudável quando se torna exaustivo por muito tempo. Às vezes, tudo que você precisa para descarregar o estresse, ansiedade, depressão, é sentir que está fazendo a diferença. Considere fazer uma doação para causas nas quais eles acreditam ou oferecer tempo voluntário para uma organização que você apóia - mesmo quando a eleição terminar, não importa quem seja declarado o vencedor, ainda temos muito trabalho a fazer. Fora isso, lembre-se de que está tudo bem (e encorajado!) Fazer pausas para ler um livro, caminhar na natureza, passar tempo com seus entes queridos ou qualquer outra coisa que o ilumine.

MONITORE QUANTAS NOTÍCIAS VOCÊ CONSUME

A fadiga do ciclo de notícias é uma coisa real agora, especialmente quando muitos de nós estamos grudados em nossas telas enquanto trabalhamos em casa e fazemos zoom com amigos e família. Pode ser sensato monitorar ativamente a quantidade de notícias que você está consumindo e como isso pode estar afetando seu bem-estar físico e mental. A exposição constante a tragédias, convulsões políticas e outras histórias negativas pode exacerbar os sentimentos de ansiedade, insônia, depressão e trauma.



Além de limitar o recebimento de notícias, lembre-se da importância de notícias confiáveis ​​e imparciais. Se você achar que está ficando confuso ou preocupado ao mudar de canal, considere o uso de recursos de verificação de fatos, como FactCheck.org e PolitiFact .


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DEFINIR LIMITES EM TORNO DE CONVERSAS POLÍTICAS

Sendo bombardeado por conversas políticas, seja em trabalhos ou em casa, pode ser muito estressante e frustrante para muitos de nós. No momento, como tudo ainda é incerto, mas os votos já foram dados, provavelmente é melhor evitar conversas com aqueles que você conhece que têm pontos de vista muito diferentes dos seus - não é provável que aconteça muita conversa construtiva ainda. Tente manter a conversa política leve e observe quando a discussão se transforma em uma discussão ou começa a lhe causar sofrimento mental ou físico. Como preparação para quando você não conseguir evitar essas conversas, como os feriados, aqui estão algumas dicas de como lidar com discussões políticas com a família e amigos :

- Escolha o momento certo para ter essas discussões - em torno da mesa de Ação de Graças provavelmente não é o melhor momento para perguntar a todos como estão se sentindo sobre os resultados da eleição.



- Como controlar seu temperamento e evitar que as coisas saiam do controle: Você se conhece melhor; se você está se sentindo particularmente vulnerável ou carregado, provavelmente não é um bom momento para iniciar uma conversa sobre política. Se você sabe que uma dessas conversas é iminente, considere uma breve meditação ou mesmo algumas respirações profundas ou alongamentos antes de se envolver. Se começar a ficar aquecido, é sempre aceitável dizer que você não sente mais que a conversa é construtiva e que acha melhor fazer uma pausa e ir embora.

- Como focar a conversa de forma construtiva: antes de iniciar uma conversa sobre política, pergunte-se o que você deseja realizar ou alcançar com a conversa e com a pessoa com quem está falando. Existe algo sobre o qual você está genuinamente curioso e pode discutir sem ficar exaltado ou na defensiva? Lembre-se de que é tarde demais para alguém mudar seu voto em 2020, e se você quiser convencer alguém de por que ela deve pensar ou sentir de determinada maneira, as semanas seguintes a uma eleição não são o melhor momento para isso. As mudanças acontecem com o tempo, e se a maneira como alguém votou o prejudicou de alguma forma, talvez seja melhor deixar essa conversa assim que a poeira baixar.

NÃO TENHA MEDO DE PEDIR AJUDA

Mesmo que você esteja abordando com cautela as conversas políticas com certas pessoas, não precisa guardar seus sentimentos só para si. Não importa como você esteja se sentindo, há outra pessoa (ou metade do país!) Que se sente da mesma maneira que você. Você não está sozinho e que é saudável conversar com alguém sobre como o ambiente político está afetando nossas vidas pessoais. Quer se trate de amigos / família ou um profissional, é importante comunicar seus sentimentos e entrar em contato quando você precisar. É tão importante que trabalhemos para desestigmatizar a terapia, especialmente em tempos como estes, quando terapeutas pode ser tão crucial para desvendar sentimentos de trauma, o que um não profissional pode não estar devidamente equipado para fazer.

RESERVE ALGUM TEMPO PARA VOCÊ MESMO



Por fim, lembre-se de reservar um tempo para si mesmo durante os dias, semanas, meses após a eleição. Procure maneiras de relaxar fazendo coisas de que eles gostam e passando tempo de qualidade com as pessoas de quem gostam. Considere fazer algo criativo (ou seja, escrever, pintar, dançar, cozinhar), explorar um novo hobby, meditação, tirar uma folga do trabalho, viajar (mantendo COVID e quarentena em mente), reconectando-se com velhos amigos e exercitando-se como ponto de partida.