Fertilidade

Como os países ao redor do mundo lidam com a infertilidade

Para aqueles que querem ser pais, não há nada tão devastador quanto enfrentar uma perda após a outra. Seja um teste de gravidez negativo, um aborto espontâneo ou, na maioria dos casos, ambos, um surpreendente em cada seis casais nos Estados Unidos terá problemas de fertilidade. O que é mais desanimador é o alto custo de tratamentos de fertilidade normalmente não é coberto pelo seguro, deixando aqueles que já estão sofrendo com o ônus de ter uma quantia extrema de dinheiro. Quanto custa? As estimativas apontam para uma rodada de fertilização in vitro entre 10 e 12 mil dólares. Mas isso não leva em consideração os medicamentos necessários para preparar o corpo da mulher, que podem custar mais de US $ 2.000. Pior de tudo, na maioria das vezes, várias rodadas de fertilização in vitro são necessárias para produzir uma gravidez saudável e bem-sucedida.

Embora algumas empresas - notadamente Facebook e Google - estejam começando a incluir fertilização in vitro e outros tratamentos de fertilidade como parte de seus pacotes de benefícios para funcionários, a maioria não o faz. Isso coloca os Estados Unidos muito atrás de outros países que reconhecem o obstáculo muito frequente que tantos enfrentam silenciosamente. Veja aqui o que outros países em todo o mundo estão fazendo para ajudar seus cidadãos. Se você estiver enfrentando problemas de fertilidade, considere compartilhar isso com seu gerente como um plano de como os tempos devem - e precisam - mudar.

gravidez após aborto espontâneo no segundo trimestre

Espanha

Embora grande parte da cultura e história espanholas sejam dominadas e focadas pelos homens, eles têm estado entre os líderes na Europa Ocidental normalizar a infertilidade . Ao contrário de muitos países, a Espanha tem uma abundância de óvulos, uma vez que a doação de órgãos tem sido incentivada e aceita há gerações. Desde 2006, todas as mulheres com 18 anos ou mais têm acesso à tecnologia reprodutiva - incluindo inseminação artificial e fertilização in vitro (IFV). Mulheres de até 50 anos são aceitas nas clínicas espanholas e também não discriminam mulheres do mesmo sexo ou solteiras. Eles também têm 200 centros de tratamento - mais do que qualquer outro país europeu. Em comparação com os Estados Unidos, o custo do tratamento de fertilização in vitro na Espanha é um roubo, com o custo médio em torno de US $ 7 mil - um número baixo em comparação com os US $ 20 mil da América. Muitos vizinhos da UE, como França e Inglaterra, vêm aqui para criar suas famílias.

Dinamarca

É o país mais feliz do mundo e talvez um dos mais avançados no fornecimento de assistência de infertilidade para seus residentes. Mais especificamente: é totalmente gratuito. Ponto final. Eles fornecem - sem custo - tecnologia de reprodução assistida (ACT) para qualquer pessoa que precisar. Isso inclui fertilização in vitro e inseminação artificial, medidas de mobilidade do esperma e basicamente qualquer coisa que você ou seu parceiro precisem. Desde 2006, o ACT não se limita apenas a casais heterossexuais, mas também se estende a duplas do mesmo sexo e mulheres solteiras. Estima-se que 8 a 10 por cento dos bebês nascidos neste país nórdico passam por essas técnicas - muito longe dos menos de 2 por cento nos Estados Unidos. Embora a Dinamarca tenha visto um crescimento de mães solteiras na última década, ela ostenta o maior sucesso com tratamentos de fertilização in vitro - de acordo com seus dados, portanto, tome-o com cautela - tornando-o um destino para quem precisa de ajuda para engravidar .

Israel

Infelizmente, como o tratamento de fertilização in vitro nos Estados Unidos raramente é coberto por seguro - e é, bem, estupidamente caro - muitos casais ou solteiros se endividam para ter um filho. Ou, se eles não puderem pagar, eles abrirão mão do processo completamente. No entanto, uma opção pode ser viajar para Israel , onde um ciclo de tratamento privado custa $ 6-7K. Se você é um local, pode fazer até dois tratamentos sem custo até a idade de 45 anos. O país tem 5.000 ciclos por milhão de pessoas - o maior do mundo. No entanto, existem limitações contra casais do mesmo sexo, enquanto as mulheres solteiras podem passar pelo processo sozinhas.

Austrália

Embora o Land Down Under não seja tão avançado quanto a Dinamarca ou a Espanha, ainda está tornando o processo de fertilização in vitro mais acessível para seus residentes. Os tratamentos normalmente chegam a US $ 10 mil, mas o Sistema Nacional da Austrália (ou seja, seus cuidados de saúde) cobre mais da metade , trazendo o custo total para um número muito mais acessível do que nos EUA. Além disso, é o que acontece após a primeira rodada. Se você não consegue conceber, as rodadas seguintes são mais baratas, já que o país reconhece o desgaste financeiro.

Canadá

Lentamente, o Canadá está começando a oferecer opções para quem não consegue engravidar sem assistência médica. Atualmente, Ontário é a mais avançada das províncias, pois capas uma rodada completa de fertilização in vitro por mulher. Em Quebec, Manitoba e New Brunswick, existem vários créditos fiscais disponíveis para quem precisa de tratamentos de fertilidade, embora o custo varie muito por região e também influencie a renda do casal ou da mulher. Embora ainda possam custar milhares de dólares - até dezenas de milhares - esses créditos ainda podem reduzir o encargo financeiro.

todos os sinais de período, mas nenhum período

Resultado? Os Estados Unidos ainda têm um longo caminho a percorrer no fornecimento desses serviços e tratamentos para casais ou solteiros que lutam para engravidar. Se você está pensando em obter o IFV ou em investigá-lo, fale com um agente de viagens que pode ajudá-lo a navegar pelas opções disponíveis no exterior.