Sexo E Intimidade

Como o abuso sexual na infância pode afetar sua vida sexual adulta

Como sobrevivente de abuso sexual, vi meia dúzia de terapeutas em minha vida. Essas sessões me ensinaram que o trauma da infância permanece conosco. Pode nos definir ou pode nos moldar. E às vezes é difícil dizer a diferença entre os dois. Vinte e oito a 33 por cento das mulheres na América foram abusadas sexualmente - suas vidas mudaram enormemente por outra pessoa infligir danos a elas.

comecei a menstruar uma semana antes

Já se passou muito tempo desde meu membro da família muito mais velho; uma pessoa que eu amava e confiava, colocou as mãos em mim e me disse para guardar nosso segredo; 30 anos de espaço e tempo para ser exato. A menina que eu era na época, que estava entrando na puberdade, é muito diferente da mulher de três filhos que sou hoje. Mas ainda sou ela. Surgem coisas que me param no meio do caminho e me forçam a lembrar e, em seguida, lidar com as emoções e os sentimentos relacionados ao meu abuso, especialmente em relação à minha sexualidade como adulto .Posso facilmente passar de uma excitação a mergulhar em um lugar muito escuro se meu parceiro fizer a menor coisa que me lembre do meu agressor, e quando isso acontece, é extremamente difícil explicar o que está acontecendo sem machucar meu parceiro.

O abuso sexual na infância é uma experiência que produz reações, constrói mecanismos de defesa e, quer percebamos ou não, continua em nossa vida adulta, independentemente de anos de terapia, hipnose ou práticas de cura.As emoções e a dor que sentimos durante o abuso sexual na infância podem nos fazer sentir que a culpa foi nossa e a culpada. Mesmo como adultos, quando superamos certa ansiedade de nossa experiência, o abuso pode continuar a nos afetar dando-nos ansiedade quando somos íntimos de alguém ou deixando-nos com a sensação de que só somos úteis quando somos capazes de satisfazer alguém de forma sexual. Mesmo quando essa lição é muito clara: o abuso de qualquer tipo nunca é culpa de ninguém, exceto do agressor.

Pode distorcer nossa experiência de desejo sexual

Como não estamos no controle da situação e sentimos que não temos uma palavra a dizer sobre o que está acontecendo conosco, o abuso sexual pode bloquear nossos verdadeiros sentimentos de desejo quando formos mais velhos. Podemos associar nossa excitação ou atração sexual a algo sujo ou errado.

Falei com o psicólogo clínico Dr. Wyatt Fisher, que diz: O abuso sexual pode causar uma visão distorcida do sexo mais tarde na vida. Alguns adultos se tornamhipo-sexual, o trauma da infância pode ter sido tão terrível que qualquer tipo de atividade sexual pode ser insuportável para eles. Enquanto outros se tornamhipersexuale necessidade de se envolver em muitas atividades sexuais como uma forma de tentar se sentir no controle, já que o abuso os deixou se sentindo tão fora de controle.

Pode causar desconexão emocional como método de controle

Algumas mulheres podem sentir que seu abuso tirou algo delas; algo que era deles que não foi dado, mas roubado. Isso pode dificultar a confiança e a vontade de dar algo a outra pessoa - tornando a intimidade e a comunicação muito difíceis. Abusos e traumas podem nos fazer sentir muito sozinhos, pois não temos certeza se o que estamos sentindo é 'normal', o que torna difícil nos abrirmos para nossos parceiros.

Manter as pessoas à distância, negando a intimidade ou a amizade como punição quando estamos chateados ou com raiva é uma tática que muitos sobreviventes de abuso usam para evitar se machucar novamente. No final, esse comportamento prejudicial pode parecer controle, mas, na verdade, é apenas uma manifestação que acontece quando nosso abuso passado nos controla.

Elizabeth Jeglic, autora de Violência sexual ,explica que o abuso sexual pode se manifestar em distúrbios alimentares, depressão, habilidades de enfrentamento deficientes e até mesmo uma incapacidade de vivenciar relacionamentos íntimos saudáveis ​​na idade adulta. E experimentei quase todas as opções acima como uma forma de sentir que tenho controle sobre o que aconteceu comigo. Comer é algo que podemos controlar; quando adolescente, sofri de anorexia alguns anos depois que meu abuso na infância terminou. Eu entraria em pânico se alguém tentasse me fazer comer algo que eu não queria. Isso me deixou com a sensação de que não tinha nada a dizer sobre o que colocava em meu corpo; uma experiência muito assustadora.

Experiências anteriores com abuso sexual podem afetar seu parceiro atual

Não tendo libido ou sentir-se triste, oprimido ou com medo quando se trata de fazer sexo pode afetar profundamente a pessoa que amamos. Isso pode deixá-los com sentimentos de rejeição ou pensando que o problema tem mais a ver com eles do que com traumas do seu passado. Eles podem se sentir desamparados porque não há muito que possam fazer para ajudá-lo com seus problemas de intimidade. Esta experiência pode causar uma divisão e impactar negativamente o seu relacionamentos adultos .

O abuso, seja sexual, físico ou emocional, afeta a maneira como lidamos com outros traumas, dores de cabeça e relacionamentos. Não é algo que simplesmente o abandona quando o abuso termina. O dano perdura e pode se manifestar em algo que pensamos não estar de forma alguma relacionado com a experiência terrível que sofremos.Embora não tenha todas as respostas, acredito piamente em obter o tratamento e os cuidados de que você precisa para tratar não apenas o abuso, mas também quaisquer problemas que você enfrente como resultado do abuso. Como mulheres, todas nós merecemos ter relacionamentos gratificantes e isso inclui um vida sexual feliz e saudável . É difícil superar o abuso sexual na infância, mas vale a pena o esforço para que você possa viver o seu melhor.

Imagem apresentada por Alina Miroshnichenk