Sexo E Intimidade

Como posso aumentar minha libido quando estou cansado demais para ficar excitado?

Kelly * pergunta:

Como você aumenta a libido quando está muito cansado no seu dia-a-dia?

Você está certo em conectar seu cansaço à baixa libido - a maior parte do que afeta o sexo não tem nada a ver com sexo em si ! Nesse sentido, aqui está uma abordagem holística para construir sua libido.

Conscientização é o primeiro passo

Pegue dois pedaços de papel e desenhe um grande círculo em cada um. Divida um círculo com base em como você quer para alocar seu tempo. Divida o outro com base em você na realidade gaste seu tempo. Inclua categorias como trabalho, família, sexo, hobbies, amigos, etc.

Respire fundo e observe seus gráficos lado a lado. Onde eles combinam? Diferem? O que precisa mudar? O que você pode mudar?

Às vezes, isso é óbvio, como meu cliente que trabalhava das 6h às 17h. Isso não é um erro de digitação! No final do dia, tudo que ela queria era cuidar de si mesma. Ao ir para o trabalho apenas 30 minutos depois, ela criou um horário pela manhã para si mesma e, por sua vez, queria abraçar e fazer sexo com seu marido à noite. Ninguém no trabalho percebeu.

Outras vezes, você tem que priorizar. Outro cliente passava as noites de semana com amigos ou networking e fins de semana trabalhando ou em eventos. Ela limitava as noites fora a duas vezes por semana, ligava para amigos enquanto passeava com o cachorro e se sentia mais equilibrada - e com disposição.

Diga não

Muitas mulheres * com baixa libido se identificam como pessoas que gostam de agradar às pessoas. Soa familiar? Diga não a uma obrigação pessoal e a um pedido de trabalho esta semana.

Espere que fazer isso - ou pensar a respeito - possa despertar grandes sentimentos, até mesmo uma crise de identidade! Observe, sente-se e processe seus sentimentos. Experimente escrever um diário, mover seu corpo, conversar com um terapeuta ou amigo, praticando o auto perdão ou meditação língua língua , ou qualquer outra coisa que o ajude em um momento de ansiedade ou dificuldade.

Gerenciar seu estresse

Para muitas mulheres, estresse mata sua libido . Se for você, inclua atividades para reduzir o estresse em seu dia. Tentar:

• Meditando
  • Sair - até mesmo uma caminhada de 10 minutos na hora do almoço
  • Ler ou ouvir livros
  • Ser criativo - colorir, pintar, bordar, tricotar, etc.
  • Movendo seu corpo - contagem de festas na sala de estar ou no cubículo
  • Tirando real quebras — a.k.a. não navegar nas redes sociais

Ajuste as expectativas sobre sua libido

A sociedade nos ensina que o desejo sexual simplesmente aparece! Esse desejo espontâneo é mais comum nos homens.

Por outro lado, a maioria das mulheres não se sente excitada até após coisas sexy acontecem. Isso é chamado de desejo responsivo - e é completamente normal. Se você já pensou, o sexo é ótimo quando temos, mas eu quero querer, é isso.

Não tem certeza se está com vontade? Na próxima vez que seu parceiro iniciar, diga algo brincalhão como, vamos beijar e ver onde isso vai dar. Sua libido só pode aparecer.

Crie preliminares ao longo do seu dia

Crie uma vida e um relacionamento que o excite. Aqui estão algumas idéias para você começar:

• Quando você se separar e se reunir, reserve 60 segundos para abraçá-lo e beijá-lo
  • Leia novelas eróticas / românticas
  • Flerte com seu namorado via texto. Isso pode ser tão erótico ou inocente quanto você se sentir confortável.
  • Faça coisas que o façam sentir-se bem consigo mesmo. Talvez isso seja colocar uma calcinha sexy,difundir um óleo essencial estimulante como, Ylang Ylang ou Sândalo , ou malhando
  • Flerte com (quase) todo mundo. O barista. Aquele estranho fofo no metrô. Chefes, colegas de trabalho e pais provavelmente são uma má ideia, mas, fora isso, divirta-se
  • Vá em aventuras com seu namorado. Experimente uma nova garrafa de vinho ou um restaurante. Ficar de maconha. Pule no chuveiro. Ao sair da rotina, você recaptura aquele sentimento de amor.

Pense nisso como um guia mestre para construir sua libido. Escolha uma coisa que você possa se imaginar fazendo - você se sente nervoso, mas não apavorado. Experimente e veja o que acontece. Se funcionar, ótimo. Se não, é bom saber. Retorne a esta lista sempre que quiser se aprofundar.

Seu parceiro na paixão,

Kait xo

* Os nomes foram alterados.

* Soletrações alternativas para mulheres foram criadas como parte do movimento feminista para promover a independência das mulheres dos homens. Essa grafia atual abrange uma gama mais ampla de identidades de gênero do que a mulher, incluindo mulheres trans e indivíduos femininos não binários. Para obter mais informações, consulte esta ótima peça no Boston Globe .

Quer que eu responda suas perguntas sobre sexo? Email askkait@cora.life

Imagem apresentada por Ana cuba