Perda De Gravidez

Como um aborto espontâneo me trouxe de volta ao meu corpo

Minha querida amiga confiou-me sua história de aborto. Depois de duas horas de lágrimas e conversas, ela admitiu nunca ter compartilhado esses detalhes antes, mas o processo estava curando (para nós dois). Aqui está o que ela me disse.

Meu filho tinha 10 meses quando engravidei pela segunda vez. Ovários policísticos (SOP) tornou difícil para mim conceber, então eu não queria esperar muito tempo após o parto para tentar novamente. Metformina ajudou na minha primeira gravidez e, embora meu ciclo fosse muito irregular para prever a ovulação, eu sabia que algo havia mudado. Meus seios estavam doloridos, meu corpo inchado; Eu me sentia fisicamente e emocionalmente sensível. A segunda vez foi diferente. Eu não senti muito.

Quais são os sinais de um aborto espontâneo?

O aborto espontâneo é considerado precoce se ocorrer no primeiro trimestre (primeiras 12 semanas de gravidez). Os sintomas comuns incluem sangramento, cólicas e febre. Comecei a detectar depois de oito semanas. Uma varredura revelou um saco gestacional , medindo 15 mm, mas parecia vazio. A mancha continuou. Depois de nove semanas, o saco havia crescido para 18 mm, mas a presença de um embrião ainda era inconclusiva.

Eu não precisava que os médicos me dissessem isso. Senti a ausência de atividade em meu útero. Eu estava fisicamente e emocionalmente entorpecida em comparação com a minha primeira gravidez. Poucos dias depois, o sangramento começou para valer.

Como você sabe se está tendo um aborto?

Eram 4h30 quando acordei com uma dor terrível. O sangue empapou um absorvente após o outro. Eu não conseguia olhar para meu marido, ou mostrar a ele minha dor, enquanto me enrolava em mim mesma. Por fim, chegamos ao pronto-socorro, onde outro exame confirmou que minha gravidez havia cessado após nove semanas e quatro dias. Meu aborto, no entanto, não acabou.

O que acontece depois de um aborto?

O ciclo menstrual só pode ser retomado quando o útero está vazio, então me deram três opções para ajudar a expulsar o restante da gravidez: cirurgia, medicação ou deixar a natureza seguir seu curso (conhecido como gestão expectante ). Eu escolhi o último, acreditando ser o mais curador, mas não dei ao meu corpo (ou a mim mesmo) o tempo de que precisávamos.

Limpei o apartamento, levei meu filho para nadar e organizei seu batismo. Manter-me ocupado era minha estratégia de enfrentamento. O sangramento pode ter diminuído, mas o peso que empurrava para baixo em meu colo era insuportável. Eu aguentei por cinco dias até que tive que me soltar.

O conteúdo do meu útero ficou no vaso sanitário enquanto eu olhava mais de perto. Eu não queria descarregar, sabendo que a parte física havia acabado, mas as consequências emocionais estavam apenas começando. Cinco dias depois, hospedei um Natal em família, mantendo-me ocupada novamente. Disse a mim mesmo que meu corpo estava curado, mesmo que eu não estivesse.

O que causa um aborto?

Para mim foi PCOS e estresse. Meu aborto coincidiu com um dos anos mais desafiadores de meu casamento. Imediatamente depois que meu filho nasceu, meu marido perdeu o emprego. Eu estava tentando manter a família unida, mas ninguém estava me segurando até que o aborto mudou tudo.

Eu vi meu corpo e meu corpo sob uma nova luz. Eu pensei sobre o quanto eu havia perdido e ganhou em 10 meses. Eu sabia que era fértil, que poderia conceber, mas havia muito mais a considerar e não iria deixar isso ao acaso.

Você pode engravidar após o aborto?

Quatro meses depois, estava tomando metformina novamente. Seis meses depois, eu estava grávida de novo, só que desta vez senti uma vibração no meu útero. No início, insisti em varredura após varredura. Então parei de lutar e deixei meu corpo assumir. Coloquei minha confiança na gravidez e deixei que ela se tornasse o verdadeiro processo de cura de que eu precisava.

Eu passei a maior parte da minha vida odiando meus períodos e negligenciando meu maior poder , mas agora tenho dois filhos lindos e um ciclo normal de 28 dias. Tenho orgulho do meu corpo, minhas cicatrizes e estrias; das histórias que contam. Estou triste que tenha levado tanto trauma para chegar aqui, mas meu aborto serviu como um processo de realinhamento.

Durante anos, concentrei-me em minha família, no que estava à minha frente, e me afastei do que estava acontecendo dentro de mim. Quando compartimentamos a experiência de perda para simplesmente seguir em frente com a vida, não nos permitimos sofrer, e precisamos sofrer para que possamos chegar ao ponto onde começamos de novo.

Aproveite o tempo para curar seu coração e também seu útero. Não carregue a dor sozinho e nunca perca a esperança.

Imagem apresentada por Natalie Allgyer