Saúde Mental

Preparação emocional e mental para as eleições presidenciais de 2020

O efeito negativo que o presidente Donald Trump teve sobre a saúde mental de incontáveis ​​americanos nos últimos quatro anos mostrou sua cara feia de uma miríade de maneiras. O que foi chamado Trump Anxiety Disorder por alguns, a retórica polarizadora do presidente demonstrou dar às pessoas sentimentos de perda de controle e impotência, e de preocupação com o que está acontecendo no país e de passar muito tempo nas redes sociais.


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Para muitos americanos, esses sentimentos de extrema angústia e ansiedade começaram na noite de 8 de novembro de 2016, quando Trump foi eleito o 45º presidente dos Estados Unidos. Foi relatado que a National Suicide Prevention Lifeline viu um número recorde de ligações nas horas seguintes às notícias, especialmente de membros da comunidade LGBTQ .



Com a eleição de 2020 a poucas semanas de distância, uma nação se prepara para o que vem a seguir na corrida entre Trump e Candidato democrata Joe Biden . Como psicólogo clínico Dr. Daniel Chazin, Ph.D. O que quer que aconteça, seja uma eleição contestada ou um candidato [claramente] vence, as pessoas vão ficar chateadas.

Então, como as pessoas podem se preparar mental e emocionalmente para o que serão os próximos dias, semanas e, possivelmente, anos se tiverem ansiedade associada ao cenário político atual?

Reconheça e aceite sua ansiedade

A ansiedade é uma coisa preocupante para quem a experimenta, seja leve ou debilitante, mas também é a sua mente e corpo dizendo a você algo sobre como você está se sentindo. A ansiedade é uma resposta realmente apropriada para o que está acontecendo, explica o terapeuta Avigail Schotz, LMFT . A ansiedade está nos falando sobre as coisas com as quais nos importamos.



Chazin aponta que é importante reconhecer que estes são tempos estressantes em que vivemos (ou seja, a pandemia COVID-19 , turbulência e agitação social) e ao reconhecer isso, você se permitirá reconhecer que pode ter uma forte reação em 3 de novembro.

Conselheiro TJ Walsh, MA, LPC, NCC, CCTP , diz que é importante não subestimar a carga cognitiva e emocional que todos esses estressores trazem para nossas vidas, ou o impacto que eles terão em nossa capacidade de ser produtivos, pelo menos a curto prazo.

A realidade é que a dificuldade de concentração, a baixa motivação e um estado de distração são esperados, Walsh diz, acrescentando: Você não está sozinho em se sentir assim. A adaptação levará tempo e é importante que você vá com calma.



Então, em vez de tentar se livrar da sua ansiedade ou de outros problemas de saúde mental que podem surgir em torno da eleição, Schotz diz que é melhor conhecer sua ansiedade, bem como saber o que fazer em face dela e agir em ação em torno dele.

Uma maneira de fazer isso, explica Walsh, é administrar os momentos de angústia, identificando pensamentos-chave ou sensações físicas que tendem a contribuir para o seu ciclo de angústia e sentimentos de opressão. Em outras palavras, ele diz, preste atenção ao seu corpo.

Gerencie suas expectativas (e sua entrada de mídia)

Olha, evitar completamente as notícias é quase impossível, muito menos bastante irresponsável, mas não é inteligente ou saudável consumir muito delas, especialmente se for desencadeante para a sua ansiedade. Como diz Chazin, você precisa aprender a equilibrar-se entre não enterrar a cabeça na areia e não verificar constantemente as redes sociais.

Porque as notícias muitas vezes podem aumentar as emoções em um momento já emocional, fazendo coisas como verificar constantemente as notícias ou desgraçado no Twitter, como é conhecido, é muito ruim para a ansiedade, observa Chazin.

É aqui que a atenção plena e a consciência de nossas ações realmente entram em jogo. Isso porque, como Walsh aponta, estamos praticamente programados para ver o negativo e ser atraídos por ele porque pode nos prejudicar fisicamente ... podemos sentir o perigo. Isso nos ajuda a sobreviver.

Essa reação evolucionária nos leva a buscar perguntas que achamos que precisam ser respondidas, então continuamos rolando e rolando [pensando que será útil, Walsh diz, mas acabamos nos sentindo pior depois.

Para evitar as emoções que muitas vezes podem acompanhar o apocalipse ou absorver muitas notícias, como ansiedade, depressão ou isolamento, Walsh sugere tentar limitar a quantidade de tempo que você gasta com seu telefone, computador e / ou televisão. Talvez você reserve 15 minutos para navegar nas redes sociais, mas quando esse tempo acabar, não faça isso de novo pelo resto do dia.

Walsh reconhece que isso não virá fácil ou naturalmente para muitas pessoas, então, por sua vez, tente se treinar para ver e fazer coisas positivas em vez de consumir mídia.

Outra coisa a ter em mente é que, se seus medos e ansiedades surgem por não estar por dentro, Chazin o lembra que se a notícia for grande (por exemplo, quem é o próximo presidente), você saberá sobre ela, você está online naquele exato momento ou não.


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Entenda que só você pode controlar suas circunstâncias atuais

A eleição presidencial deste ano é, sem dúvida, um grande negócio. E com isso, os sentimentos associados a ele, como diz Schotz, podem parecer tão grandes. Podem ser sentimentos de impotência, impotência, medo e raiva, entre outros.

Embora você possa fazer a sua parte votando e se oferecendo para trabalhar nas urnas, quando essa parte acabar, os resultados e o que acontecerá depois estarão fora de suas mãos. Isso também pode ser assustador para muitos.

No entanto, só porque você se sente impotente, não significa que você é impotente. Schotz diz que nos momentos em que você se sente oprimido, você pode fazer coisas grandes e pequenas que lhe devolvem um senso de controle e agência. Isso pode ser algo tão simples como decidir dar um passeio ou ouvir sua música favorita. Também é importante pedir ajuda quando você precisar, seja ligando para um amigo ou seu terapeuta.

Definir e manter uma rotina durante tudo isso também pode ser útil quando se trata de gerenciar ansiedades, diz Walsh. Encontre coisas que não sejam trabalho, vírus ou politicamente relacionadas que lhe trazem alegria. Ele também destaca como é essencial manter bons hábitos de sono, alimentação e exercícios durante tudo isso.

Você também pode pegar essas emoções e sentimentos relacionados à eleição e transformá-los em outras ações saudáveis. Embora, não, você sozinho não possa controlar o resultado da eleição, você pode fazer coisas como doar para causas de seu interesse (seja direito ao aborto ou mudança climática) ou envolver-se com as questões e os políticos que você gosta em ambas níveis estaduais e locais.

Como Chazin aponta, é importante nos lembrarmos de que, aconteça o que acontecer em 3 de novembro, ainda posso fazer a diferença.