Controle De Natalidade E Aborto

Eek! Por que nossos DIUs estão caindo?

A probabilidade de seu dispositivo intra-uterino (DIU) se deslocar é baixa, cerca de 5 por cento (e parece que vale o risco, para um método anticoncepcional 99 por cento eficaz quando colocado). Então, por que conheço dezenas de mulheres que de repente foram capazes de sentir seu DIU quando se sentaram com as pernas cruzadas, cujos DIU caíram no banheiro, cujo DIU rejeitou durante o sexo e cortou o pênis de seu parceiro, que tiraram um DIU pensando foi um tampão, e quem engravidou com um DIU inserido? Eu pensei que tinha encontrado meu perfeito método de controle de natalidade com um Paraguard; Eu percebi que não existe tal coisa.

como você pode se livrar do seu período

Os sinais de alerta de um DIU deslocado

Alden decidiu fazer o controle da natalidade pela primeira vez em seu primeiro ano de faculdade, pouco antes de passar o verão como estagiário em todo o país. Ela não tinha certeza se se lembraria de tomar um comprimido todos os dias e tinha ouvido coisas estranhas sobre o implante. Um DIU Mirena de cinco anos parecia a medida certa e seu médico concordou. Ela não teve problemas com a inserção e, embora os profissionais de saúde recomendem um check-up após seis semanas, ela já estaria em San Francisco. Isso não é nada demais, eles disseram. Basta verificar as cordas.

Fiquei com manchas por um mês e usando meias-calças o tempo todo. Eles estavam ficando realmente irritantes e irritantes, disse Alden. Achei que um DivaCup seria ótimo para detectar manchas de luz e não secar as coisas como um absorvente interno faria. Ninguém me disse que isso seria um problema. Mas foi aí que as coisas ficaram meio estranhas.

Nos meses seguintes, Alden teve cólicas e um fluxo mais intenso. Sinais de seu período, certo? Talvez não. Massachusetts OB-GYN, Dra. Nina M. Carroll identifica sinais de alerta de deslocamento como sangramento incomum, cólicas ou dor pélvica persistente e toque em algo firme no colo do útero durante a realização de um autoexame. Alden tentou verificar as cordas, mas não tinha certeza do que ela estava sentindo. De volta à escola no outono, ela o acompanhou. Oh não, o médico disse. Não conseguimos encontrar.

Como tratar um DIU deslocado

Nesse caso, um ultrassom e um raio-x foram necessários para garantir que o DIU não tenha migrado para outro lugar do corpo. Dr. Michael Tahery OB-GYN, com sede em L.A., tem colocado DIUs por 25 anos e apenas viu dois caírem. Uma paciente tinha uma cavidade uterina distorcida com miomas maiores do que o normal, e um episódio hemorrágico (sangramento intenso, essencialmente) expeliu o dispositivo. O segundo paciente veio com um DIU colocado em outro país que, como o de Alden, estava faltando. Uma radiografia mostrou o dispositivo dentro do abdômen da paciente, o que significa que havia perfurado o útero. Tahery teve que entrar pelo umbigo para extraí-lo.

O verdadeiro problema com a migração é que ela agora requer um procedimento cirúrgico, que requer anestesia e assim por diante. E ela pode estar pensando que está protegida, mas não está, disse Tahery. Gravidez com DIU acontece e é assustador.

O raio-x de Alden, por outro lado, não encontrou nada. Todos pensa o DIU caiu quando ela removeu o DivaCup, mas como você pode ter certeza se nunca viu isso acontecer? É uma sensação surreal não saber para onde foi essa coisa dentro do seu corpo. Estudos mostrar que há, de fato, pouca correlação entre a expulsão do DIU e o uso de copos menstruais. Como Dra. Alice Byram explica, se ambos os dispositivos são colocados e usados ​​corretamente, o copo menstrual não deve tocar nas cordas (mas você sempre pode pedir ao seu médico para aparar as cordas se estiver preocupado). Como os copos menstruais dependem da sucção para evitar vazamentos ao removê-los, é importante liberar a vedação criada pela sucção no copo antes de removê-lo, diz ela. Isso é verdade quer você tenha ou não um DIU.

Meu corpo provavelmente não queria isso em mim. Ele tentou se livrar dele e o fez, disse Alden. Ela nunca colocou um novo DIU. O custo proibitivo dos dispositivos significa que você não pode experimentá-los como você pode experimentar diferentes opções de pílulas. Tipo, ‘Oh, esta pílula anticoncepcional está me deixando muito mal-humorada. Deixe-me tentar uma formulação diferente para isso. Eu queria que você não sentisse um compromisso e, se não der certo, vai cair $ 500 pelo ralo.

Como prevenir o deslocamento

O Dr. Tahery enfatiza que o posicionamento é o fator mais importante para um DIU que faz seu trabalho. O cenário ideal é fazer um check-up prévio e fazer um ultrassom para verificar se a cavidade uterina está íntegra. Em seguida, coloque o DIU com anestésico local para que não haja muita dor e mais controle para o médico. Tente reduzir qualquer atividade de alto impacto por algumas semanas para que o colo do útero se contraia e mantenha o DIU dentro. Depois de algumas semanas, volte para outro ultrassom. Então, se for verificado que o DIU está onde deveria estar, as chances de que o DIU caia são quase zero.

Conte ao seu médico o máximo que puder sobre seu histórico ginecológico. A colocação é mais difícil se você congelou células cervicais pré-cancerosas, se você deu à luz recentemente ou teve um aborto no segundo trimestre, se você tem miomas grandes ou se você tem um útero pequeno. Eu costumava elogiar os DIUs para quem quisesse ouvir, em grande parte porque pareciam não precisar de manutenção. Uma rápida visita ao médico e você está bom por até 10 anos? A ciência é mágica! Acontece que os DIUs não só precisam de um pouco mais de planejamento e mais algumas visitas ao consultório, como também não são para o corpo de todas as mulheres. Isso é mais do que bom.