Corpo E Imagem Corporal

Tenho 1 diástase na posição vertical?

Todo mundo tem o que é conhecido como separação abdominal, quer você tenha tido um bebê ou não. Os longos músculos planos que formam os lados esquerdo e direito do abdômen simplesmente se separam ainda mais durante a gravidez para acomodar um útero em expansão. Quando essa lacuna não fecha após o parto, no entanto, isso significa que seus músculos abdominais se separaram demais, resultando em diástase retal?



A resposta provavelmente é sim se você tiver uma protuberância ou uma lacuna da largura de dois dedos no centro de sua barriga - mas antes de se apressar para se autodiagnosticar ou se exercitar com força, Claire Mockridge tem algumas dicas a oferecer. Reabilitar os retos de diástase exige um pouco mais do que exercícios, diz o especialista em condicionamento físico pré e pós-natal e em Pilates. Eu desenvolvi um programa de sete etapas que não visa apenas fechar a lacuna, mas garantir que seu núcleo esteja funcionando corretamente.


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Respire melhor

O primeiro passo é verificar sua respiração. É importante ter certeza de que você está injetando oxigênio em seu sistema sem piorar as coisas. Muitas mães enchem apenas o tórax de ar, o que fornece oxigênio insuficiente para o sistema, enquanto a respiração profunda demais pode agravar a diástase do reto.

Existem três cavidades no corpo, a torácica ao redor da caixa torácica, a abdominal e a pélvica. Se muita pressão se acumular ao redor do abdômen devido ao excesso de respiração abdominal, isso pode aumentar a separação. A melhor maneira de dispersar essa pressão é verificar se você está respirando nas costelas também.

Realinhe seu corpo



Em seguida, Claire gosta de realinhar a biomecânica do corpo. Tem a ver com a sua postura e a forma como se move. Vou ver onde sua cabeça está em relação aos ombros e, em seguida, seus ombros em relação aos quadris. A posição de sua caixa torácica e pélvis também pode indicar como você sustenta seu peso quando está de pé. Mudar sua postura pode mudar seu núcleo. A maneira como o esqueleto opera mudará a função muscular.

Envolva seu núcleo

Não há como fugir dos exercícios básicos, mas você precisa saber a diferença entre envolver os músculos abdominais e empurrá-los para fora, diz Claire. Quando você se levanta da cama, sua barriga pode arquear com o esforço. Empurrar o abdômen para fora pode impactar negativamente a parede pélvica e aumentar a pressão na cavidade abdominal. É melhor envolver seus músculos centrais, puxando-os em direção à sua coluna.

Abra

Especificamente, abra os ombros, diz Claire. Muitas mães têm músculos peitorais muito tensos por se curvarem para pegar seus bebês ou se virar para alimentá-los. Isso leva a uma postura curvada, o que muda a maneira como você usa todos os músculos. Uma ótima maneira de abrir os ombros é simplesmente deitar e abrir os braços para o lado.

Observe a si mesmo



Eu encorajo os clientes a estarem cientes de como eles se movem ao longo do dia e observarem quais maus hábitos desencadeiam sua condição. Não se trata de evitar o movimento, mas alterá-lo. Por exemplo, se você abaixar a barriga ao sair da cama, tente rolar para o lado e se levantar com as mãos.


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Tenha paciência

Nenhum médico pode curar a doença em uma hora de treinamento por semana. Este é um programa de longo prazo que varia em duração de mulher para mulher. Tive algum sucesso em fechar a lacuna em apenas alguns meses, mas este não é meu único foco. Quero fazer com que o núcleo funcione corretamente, o que é possível mesmo se você ainda tiver uma lacuna.

Coma direito

Um tecido fibroso normalmente conecta os lados esquerdo e direito do abdômen, mas isso leva tempo para se regenerar após a gravidez. Ele precisa de uma nutrição rápida que aumenta a produção de colágeno e ajuda a estabelecer novas células. Eu recomendaria caldo de osso ou, se você for vegetariano, tente misturar todas as suas fontes de proteína - certifique-se de não comer os mesmos alimentos todas as semanas.

Mude Seu Foco



Muitas mulheres vêm a mim fixadas na lacuna em seu abdômen, mas se você pode fazer pranchas e abdominais com a forma certa, então seu núcleo está funcionando perfeitamente. Dito isso, há tanto medo de que algumas mulheres tenham diástase reti na cabeça, o que significa que provavelmente entraram na toca do coelho do Google e evitaram exercícios por seis meses após o parto.

Este falso autodiagnóstico os convence de que eles não podem fazer todas as coisas que costumavam fazer, mas isso se deve a um núcleo que não funciona - e se o núcleo não estiver disparando para apoiar as costas, você não estará capaz de fazer certas atividades. Procure um diagnóstico de um especialista pós-parto após o parto e lembre-se disso todos tem uma lacuna no abdômen. Preocupe-se com o funcionamento, não com a aparência.

Imagem apresentada por Annie Spratt