Menopausa

Melhor menopausa: como evitar ondas de calor e insônia

Dos mais de dois milhões de mulheres que passam pela menopausa a cada ano, um em cada cinco relatórios algum nível de sofrimento físico e emocional que afeta sua qualidade de vida. Os efeitos colaterais típicos da menopausa incluem insônia, fadiga contínua, alterações de humor, ondas de calor e desaparecimento do desejo sexual. Todos esses sintomas são causados ​​por hormônios que flutuam durante a transição. Experimentar esses sintomas pode ser desconcertante, especialmente porque a menopausa não é algo muito discutido na grande mídia.



Muitas mulheres entram nesta fase da vida mal preparadas, embora não tenham culpa disso. Felizmente, tudo o que seu corpo passa durante a menopausa é tão natural quanto a puberdade ou a menstruação, e há maneiras naturais de aliviar os sintomas e fazer da menopausa sua hora de florescer.

FLASHES DE QUENTE E MENOPAUSA 101

De acordo com Dr. Melynda Barnes , aproximadamente 75-80 por cento das mulheres na menopausa nos Estados Unidos experimentam ondas de calor, tornando-o o sintoma mais comum da perimenopausa. Ondas de calor, também conhecidas como sintomas vasomotores (VMS) , são causados ​​principalmente pelas alterações hormonais associadas à menopausa. Além de controlar a reprodução feminina, o estrogênio também é responsável por influenciar o hipotálamo, a parte do cérebro responsável por controlar o apetite, os ciclos do sono, os hormônios sexuais e a temperatura corporal. De alguma forma, essa queda no estrogênio faz com que o hipotálamo - que às vezes é chamado de termostato do corpo - tenha mais dificuldade para regular a temperatura corporal.


cãibras após o término do período

Durante a perimenopausa e a menopausa, o hipotálamo se torna mais sensível a pequenas elevações na temperatura corporal e sinaliza mecanismos para dissipar o calor corporal. Esses mecanismos incluem dilatação dos vasos sanguíneos da pele, causando calor e rubor, suor e palpitações. Além disso, certas substâncias químicas do cérebro, chamadas neurotransmissores, também desempenham um papel. Em particular, acredita-se que a serotonina, a norepinefrina e as endorfinas estejam envolvidas na geração de ondas de calor. Acredita-se que as modalidades de tratamento não hormonal ajudem na modulação desses sistemas de neurotransmissores.

REMÉDIOS NATURAIS PARA FLASHES DE QUENTE DURANTE A MENOPAUSA

Elimine o estresse



Quando a maioria das pessoas ouve 'menopausa', pensa ondas de calor. De repente, há um calor intenso em seu rosto e no resto de seu corpo, seu coração começa a acelerar e você pode começar a suar profusamente. A parte do cérebro que regula a temperatura responde ao estrogênio e à adrenalina (o hormônio do estresse que vem das glândulas supra-renais), disse Nutricionista clínica Stephanie Dodier . Os dois não estão conectados, por si só - você pode ter um nível baixo de adrenal e um nível alto de estrogênio, sem ondas de calor. Mas quando os níveis adrenais que geralmente são baixos aumentam ou são cronicamente altos (olhando para você, superestimado!), A reação em cadeia que ela desencadeia pode lhe dar uma onda de calor mesmo com pequenas mudanças nos níveis de estrogênio típicos perimenopausa Pense neste momento como seu corpo pisando no freio na produção de estrogênio antes de parar totalmente.A primeira coisa que você deve fazer quando tiver uma onda de calor é tentar desestressar. Beber um copo d'água sentado e respirar profundamente - inspire pelo nariz e expire pela boca para diminuir naturalmente os batimentos cardíacos - pode lhe dar um alívio imediato.

Experimente ervas e óleos essenciais

Especialista em óleo essencial Morgan Mider recomenda Clary Calm para o alívio dos sintomas da menopausa, pois contém sálvia, lavanda, bergamota, camomila romana, ylang ylang, cedro, gerânio, semente de erva-doce, semente de cenoura, palmarosa e óleos essenciais de folha / baga de vitex. Ela diz que Salva esclereia é o óleo número um para o equilíbrio hormonal, enquanto gerânio é um segundo próximo. Ylang Ylang também ajuda no equilíbrio hormonal, induzindo sensações de relaxamento e combatendo a baixa libido, outro sintoma comum da menopausa.

Foi clinicamente comprovado que o Vitex alivia as ondas de calor e tem muitas das mesmas propriedades de equilíbrio hormonal do cohosh preto, uma raiz medicinal geralmente usada para ajudar nos sintomas da menopausa. Vitex também é conhecido por aumentar naturalmente a produção de progesterona.



Tomando uma garrafa de hortelã-pimenta óleo será útil quando um flash quente aparecer. Mantenha uma garrafa na bolsa e aplique no pescoço e na espinha assim que sentir o calor subir. Você pode colocar uma gota na palma da mão e massagear os ombros e o pescoço. Usando este bola de rolo de hortelã-pimenta pré-diluída torna mais fácil rolar a hortelã para cima e para baixo em sua coluna para obter ainda mais alívio.

ADICIONE ALIMENTOS E SUPLEMENTOS NATURAIS À SUA DIETA

Animais criados em fazendas industriais são bombeados com hormônios e antibióticos para ajudá-los a crescer mais rápido e a se manterem saudáveis ​​durante suas curtas vidas. Infelizmente, se você consumir essa carne, esses hormônios e antibióticos também podem entrar em seu sistema. À medida que seu corpo passa por suas próprias mudanças hormonais, a introdução de outros hormônios apenas agravará a situação.

Álcool e açúcar também pioram as coisas. O consumo de álcool pode aumentar as oscilações de humor, a intensidade das ondas de calor e afetar a qualidade do sono. O consumo de açúcar pode causar quedas mais profundas no humor, afetar os padrões de sono e acelerar o ganho de peso associado à menopausa.



Retirar esses alimentos processados ​​de sua dieta e comer alimentos saudáveis ​​pode ajudar a aliviar os sintomas, mas consulte o seu médico antes de fazer qualquer mudança significativa na dieta.

Menopausa e insônia 101

Crie um ritual para evitar a insônia

Com seus hormônios flutuando constantemente, adormecer pode se tornar um desafio. Mas a insônia durante a menopausa é mais complexa do que apenas o que está acontecendo em seu corpo - é também uma questão da mente. Este e o riscos associados à terapia de reposição hormonal tradicional faça um forte argumento para uma abordagem mais cuidadosa para lidar com a insônia induzida pela menopausa.

O autocuidado torna-se fundamentalmente importante quando você está passando por instabilidade emocional [devido a mudanças hormonais]. Sono e meditação podem ajudar a relaxar e restaurar o sistema nervoso e reduzir os hormônios do estresse, disse o médico holístico de Manhattan Julie de . Os rituais são uma ótima maneira de dar a si mesmo uma sensação de familiaridade em um momento em que tudo em sua vida parece estar mudando.

Um horário de sono definido e atividade física, especialmente ao ar livre, são o que a maioria dos especialistas recomenda para um sono melhor. Diretor do Centro de Nutrição e Controle de Peso do Boston Medical Center, Dra. Caroline Apovian , sugere o seguinte:

  • Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias
  • Desligue os aparelhos eletrônicos algumas horas antes de dormir
  • Pare de beber cafeína ao meio-dia
  • Adicione a atividade física à sua rotina diária

Pratique uma alimentação saudável antes de dormir

Um lanche balanceado na hora de dormir também pode ajudar a promover o relaxamento. Ovos e frutas com alto teor de carboidratos, como manga, são ambos rico em triptofano potenciador de serotonina , o aminoácido associado ao relaxamento e ao sono. Estudos mostram que depois de apenas três semanas, as mulheres relataram melhora no sono comendo um lanche rico em carboidratos na hora de dormir. Bebidas como chás de camomila e valeriana também aumentam as qualidades de indução ao sono.

Auto aceitação

Enquanto muitosmulheres não relatam se sentir menos atraentesdurante a menopausa, muitas ainda costumam se sentir em desacordo com seus próprios corpos. A principal coisa a lembrar durante a transição é que essas mudanças são perfeitamente normais. Abra espaço para expressar o que você está sentindo totalmente sem racionalizar demais, disse o Dr. Von. É muito importante permitir que o que você está experimentando flua para fora do seu corpo. Expressões físicas, como dança e movimento, são ótimas ferramentas para liberar a raiva e a irracionalidade.

A menopausa é o momento perfeito para descobrir um mais profundo, conexão mais significativa com seu corpo . Eliminar o estresse e criar rituais diários pode ajudar a aliviar as ondas de calor e a insônia, apenas dois dos sintomas da menopausa. Mantê-los sob controle pode ajudá-lo a ter uma experiência melhor da menopausa. De modo geral, ser gentil consigo mesma emocionalmente e nutrir-se fisicamente a ajudará a aproveitar esta fase da feminilidade e tudo que ela tem a oferecer. Mais importante ainda, não tenha medo de falar sobre suas experiências com seu parceiro, amigos ou médico. Quanto mais as mulheres falam sobre menopausa - e menstruação e sexo - mais comuns elas se tornam.