Sexo E Intimidade

Ask Kait: como usar as bolas Ben Wa (também conhecidas como contas Kegel)

J pergunta:

Como eu uso as bolas Ben Wa?



J—

Ah, como adoro responder a perguntas sobre Kegels e o assoalho pélvico (veja também: meu grupo de mulheres mensais, Café, Kegels e Conversa )! A sociedade tomou o muito extenso tópico de saúde pélvica e manutenção e destilou-o em uma cura para tudo: exercícios de Kegel e, por extensão, bolas de Ben Wa. Claro, há caminho mais para a história.


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Qual é o assoalho pélvico?

O assoalho pélvico é um grupo de músculos que se estendem por toda a pelve, do cóccix ao osso púbico (de trás para a frente) e de um ísquio ao outro (lado a lado). Pense nisso como um trampolim de músculos firmes. É capaz de se mover para cima e para baixo.

O que o assoalho pélvico faz?



O assoalho pélvico suporta seus órgãos pélvicos, como bexiga, intestino e útero. Dá a você controle sobre o uso do banheiro. Também é importante para o orgasmo e a ejaculação. Para pessoas com útero, o assoalho pélvico também fornece suporte para o bebê durante gravidez e auxilia no processo de parto. Finalmente, os músculos se conectam ao seu núcleo, ajudando você a estabilizar a coluna e a manter a postura adequada.

Todo mundo tem assoalho pélvico?

Sim, todo mundo.

Kegels são exercícios para fortalecer o assoalho pélvico

Você pode fazê-los sozinho (na verdade, apenas ler sobre isso significa que você provavelmente começou a praticar!) Ou usar exercícios, como bolas Ben Wa ou Contas de cones .

Fazer Kegels pode causar mais danos do que benefícios para algumas pessoas



Para muitas pessoas, Kegels e / ou o uso de bolas Ben Wa ou ferramentas semelhantes causam mais problemas. De um modo geral, você deseja evitar exercícios de aperto se tiver um dos seguintes:

  • Dor pélvica
  • Dor retal
  • Dor sexual (por exemplo, vaginismo, vulvodínia, dispareunia, vestibulite vulvar)
  • Dor lombar
  • Diástase abdominal
  • Fraqueza central

Se for você, não estou dizendo que você nunca deve fazer Kegels ou usar bolas Ben Wa. Em vez de,check-in com um fisioterapeuta do assoalho pélvico, particularmente aquele que se especializou em dores pélvicas (que pode ou não ser o mesmo que alguém que se especializou no tratamento de incontinência). Eles avaliarão seu tônus ​​pélvico (quão tensos seus músculos do assoalho pélvico estão) e determinarão um curso de cuidados que pode ou não incluir fortalecimento, mas muito provavelmente não começará com ele .

Por quê?


posso dominar muito

Mais de nós precisa relaxar mais do que se fortalecer, pelo menos para começar



E fortalecer um músculo que está tenso ou que não se ativa bem só leva a problemas como pontos de gatilho. Pense em um nó nas suas costas. Esse músculo é forte? Não necessariamente. Mas é apertado e dolorido!

A mesma coisa pode acontecer em seu assoalho pélvico e freqüentemente acontece. Sabemos que estresse, trauma e tensão vivem em nossos corpos. Eles tendem a fixar residência em áreas diretamente impactadas, fracas ou desconectadas. O assoalho pélvico é um desses pontos-chave.


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Se você está preocupado com a tensão, há dois ótimos lugares para começar sua jornada para a saúde pélvica: respiração diafragmática e um pose de bebê feliz modificada . A cada inspiração, sinta o diafragma movendo-se para fora e para cima em direção à cabeça e o assoalho pélvico movendo-se para baixo e para trás em direção aos pés. A cada expiração, sinta-os se unirem novamente. Pode levar algum tempo para sentir isso, especialmente no assoalho pélvico. Agradecidamente, visualizando o movimento ativa uma parte dos músculos corretos. E, é claro, entre em contato com um fisioterapeuta do assoalho pélvico para avaliar melhor sua situação e criar o melhor plano de cuidados para você.

Se você está pronto para se fortalecer, NÃO comece com Ben Wa Balls

Quando se trata de tênis Kegel, é o oposto dos pesos regulares: quanto maior, mais leve. Isso dá aos músculos da vagina mais área de superfície para se contrair e relaxar. As bolas de Ben Wa são pesadas e pequenas. Eles tendem a cair em momentos inoportunos, pular perto do colo do útero ou sair quando você faz xixi e rola apenas o suficiente para voltar ao banheiro para que você precise tomar um banho depois de retirá-los.

Em vez disso, comece com contas de Kegel

Estes são os meus favoritos. Eles são feitos de plástico rígido e seguro para o corpo e vêm com um conjunto completo de treinamento. O barbante para removê-los é de náilon, não de plástico, por isso não ricocheteia a bola de volta para acertar seus pedaços quando você os puxa

Como usar bolas Ben Wa - ou contas Kegels

  1. Comece com uma bola maior e mais leve. Sim, estou repetindo essa regra!
  2. Inserção: coloque algumas gotas de lubrificante ( veja meus favoritos aqui ) na bola e nos dedos e, em seguida, insira-os na vagina. Nunca enfie-os na sua bunda. Eles serão sugados e causarão problemas que exigem uma viagem ao pronto-socorro que você provavelmente prefere não fazer.
  3. Teste-os em um dia em que você ficar em casa. Você aprenderá quanto tempo pode usá-los antes que os músculos se cansem. Você saberá que isso acontece porque sentirá o grânulo se mover mais perto da abertura vaginal - ou ele vai cair. Acredite em mim quando digo que é melhor que isso aconteça na sua sala de estar do que na fila do caixa da Whole Foods!
  4. Se eles caírem, tudo bem. Eu recomendo entrar em contato com um fisioterapeuta do assoalho pélvico o mais rápido possível. Enquanto isso, tente isso. Deitado de costas, insira a conta mais leve. Nesse ponto, você pode praticar a pulsação ao redor dela, com atenção especial para relaxar totalmente. Como alternativa, você pode praticar puxar suavemente a corda, como se fosse puxá-la, e contrair os músculos para evitar que ela seja puxada para fora.
  5. Se você sair com eles inseridos, leve um saquinho de plástico limpo com você para que possa retirá-los se necessário.
  6. Remova-os como se fosse um tampão. Pode ser mais fácil se você expirar e / ou empurrar para baixo como se estivesse fazendo xixi ao removê-los.
  7. Lave com água e sabão suave - minha preferência é este limpador de brinquedo orgânico . Depois de usá-los com intervalos regulares, esterilize-os colocando-os em uma tigela e despejando água fervente sobre eles (faça não ferva-os na panela) por alguns minutos.

Dica bônus do sexpert: use o elíptico com eles. Isso mudará sua vida.

Como qualquer grupo de músculos, cuidar do assoalho pélvico requer fortalecimento e descanso

A maneira como abordamos pode ser diferente, mas no final do dia, os músculos do assoalho pélvico são apenas isso: músculos. A parceria com um especialista experiente é sua melhor aposta, mas essas dicas o ajudarão a começar.