Corpo E Imagem Corporal

Pergunte a um médico: o que causa infecções por fungos?

A maioria de nós conhece os sinais e sintomas muito bem; aquela incrível coceira em V, por dentro e por fora, que simplesmente não para; a secreção espessa e branca e a vermelhidão, dor e sensibilidade que gritam infecção por fungos. Candida (levedura), um fungo, é a segunda causa mais comum de sintomas vaginais, perdendo apenas para vaginose bacteriana (BV), e pesquisas sugerem que a prevalência é mais alta entre as mulheres em seus anos reprodutivos.

Candida: o principal culpado

Candida é considerada parte da flora vaginal normal (o ecossistema vaginal natural), mas o crescimento excessivo pode resultar em infecção. Mais comumente, Candida infecta a vagina por transmissão retal, uma vez que a levedura vive naturalmente no trato gastrointestinal (GI). Uma fonte menos provável é a transmissão sexual ou crescimento excessivo da vagina. O uso de antibióticos aumenta o risco de levedura porque a flora normal se torna desequilibrada.

Outras causas de infecção de fermento

Mulheres que tomam pílula, terapia com estrogênio ou que estão grávidas são particularmente propensas a levedura devido aos níveis elevados de estrogênio. Pessoas com diabetes mal controlado ou sistema imunológico enfraquecido também correm maior risco.

risco de aborto espontâneo em 17 semanas

E quanto ao sexo? Embora o fermento não seja uma DST tradicional, o tipo de sexo pode ser um fator que afeta os níveis de fermento. A infecção pode estar ligada ao sexo oral e, menos comumente, ao anal. As evidências também sugerem que certas práticas de higiene podem ser parcialmente culpadas, incluindo ducha higiênica e tampão ou uso de absorvente menstrual. Roupas restritivas e não respiráveis ​​também podem desempenhar um papel.

Tratamento de infecção de fermento

O objetivo do tratamento de infecção de fermento é aliviar os sintomas. Mulheres sem sintomas incômodos e parceiros sexuais não precisam de tratamento.

Aqui estão as boas notícias! O tratamento para uma infecção de fermento não complicada é bastante simples. Vários cremes ou supositórios de venda livre (OTC) são eficazes, de curto prazo (cursos de 1 a 7 dias), seguros e bem tolerados. Alternativamente, um comprimido oral disponível por prescrição é geralmente de dose única e eficaz. Se você não tem certeza do que está acontecendo lá ou as infecções parecem ser crônicas ou recorrentes, você definitivamente vai querer ver seu ginecologista.

O que uma mulher deve fazer para prevenir essas infecções desagradáveis? Para iniciantes, observe o que você come . Dietas ricas em açúcar ou álcool podem aumentar o risco. Produtos de higiene carregados com produtos químicos ou muito perfumados podem ser irritantes e apresentar sintomas, por isso é importante comprar limpadores suaves que são bons para os níveis de pH da sua vagina. Lubrificantes com glicerina têm sido associados à infecção por fungos; evite estes.

Deixe o V respirar! Evite o uso de pensos higiênicos, absorventes e tampões 24 horas por dia, 7 dias por semana. Experimente calcinhas ou roupas íntimas menos restritivas e mais respiráveis ​​e tente usar uma virilha de algodão. Use roupas largas e confortáveis ​​para dormir. Melhor ainda ... vá ao comando de vez em quando. Tire as roupas molhadas e os maiôs o mais rápido possível.

por que os mamilos ficam duros quando tocados

O uso regular de probióticos, seja oral ou vaginal, pode desempenhar um papel na prevenção de leveduras, mas o júri ainda está decidido sobre isso .

Para aquelas com fermento constante e recorrente, supositórios vaginais de ácido bórico (sim, o material que mata baratas!) Podem ser usados ​​semanalmente como medida preventiva. Eles atuam mantendo o pH vaginal ácido. As evidências sugerem que a nistatina oral, um medicamento antifúngico, não previne a levedura vaginal e os lactobacilos (oral ou vaginal) não previnem a infecção relacionada ao uso de antibióticos. Em mulheres suscetíveis a levedura ao tomar antibióticos, uma dose de fluconazol no início e no final da antibioticoterapia pode prevenir a infecção relacionada a antibióticos.

Como não tratar infecções fúngicas

Infelizmente para aqueles que juram por ele, iogurte natural tópico na vulva externa ou mesmo na vagina pode ser calmante, mas não é um tratamento eficaz para o fermento. Claro, nem é preciso dizer que as variedades sem açúcar e sem frutas são as preferidas aqui, se você se dedicar a esse remédio DIY. Os dentes de alho intravaginais e o óleo da árvore do chá também não têm nenhum papel na prevenção ou no tratamento do fermento.

Tem uma pergunta para o Dr. Dweck? Deixe nos comentários!

supositórios de ácido bórico durante o período
Imagem apresentada por Tiffany Sutton