Corpo E Imagem Corporal

7 coisas que eu gostaria de saber antes de fazer uma cirurgia de aumento de mama

Todos os dias somos inundados com imagens de corpos perfeitos. Fui pego pela crença de que também poderia ter o corpo perfeito se pagasse o suficiente. De acordo com o National Center For Health Research, em 2018, mais de 310.000 mulheres teve cirurgia de aumento de mama. Aqui está o que eu gostaria de saber antes de me juntar a eles.

1. Compreenda o seu 'porquê'

Eu tinha uma viagem para a Europa, mas temia me sentir insegura na praia de maiô - era literalmente isso. Antes eu tinha um corpo esguio e busto, mas agora no começo dos trinta parecia que tudo tinha ficado maior, exceto meus seios, e eles não pareciam mais se adequar ao meu corpo. No final das contas, foram minhas inseguranças e falta de auto-estima que motivaram minha decisão, mas logo percebi que essas lutas internas nem sempre podem ser resolvidas com uma correção externa.

2. Existe uma maneira alternativa?

Meu objetivo era me sentir mais confiante e seguro em meu corpo. Três meses após a cirurgia, participei de um retiro de empoderamento feminino e vaca sagrada, se eu tivesse encontrado esse tipo de trabalho interior de antemão, tenho certeza de que não teria pago por nenhum trabalho cosmético. No retiro, enquanto celebrávamos a beleza natural e as imperfeições de todos, senti o véu social do que era belo e aceitável finalmente ser levantado para mim. Existem muitas alternativas a serem consideradas antes da cirurgia de aumento de mama, como terapia, hipnoterapia, treinamento de capacitação, treinamento pessoal, um novo penteado e atualização de guarda-roupa, ou falar com seus entes queridos - todos são muito mais baratos e vêm com menos riscos!

3. Identifique as bandeiras vermelhas

Meu comportamento precipitado deveria ter sido uma bandeira vermelha. Correr para fazer um procedimento cosmético nas minhas férias foi uma péssima ideia. Não apenas tomei uma decisão de mudança de vida sem uma consideração cuidadosa, mas fiquei ainda mais desapontado quando não parecia como tinha imaginado. Eu mantive tudo em segredo dos meus amigos, o que também foi um sinal de alerta. Em retrospecto, eu deveria ter falado com um amigo de confiança ou terapeuta para trabalhar a minha decisão. Falar com vários cirurgiões também o ajudará a entender as possíveis implicações - as boas, as ruins e as feias.

4. Não há política de devolução

Logo percebi que essa decisão não é como comprar um vestido novo e devolvê-lo no dia seguinte se você mudar de ideia. Mas nunca me ocorreu que não gostasse dos resultados. Sinceramente, presumi que seriam perfeitos e adoraria meu novo visual. Muitas cirurgias cosméticas têm máquinas de imagens vetoriais para mostrar como você deve olhe para cada tamanho de implante, mas cuidado, meus resultados foram muito diferentes das minhas expectativas. Essa tecnologia pode ser duvidosa e enganosa e os cirurgiões podem eximir-se da responsabilidade pelo resultado.

5. É uma ladeira escorregadia

Depois da cirurgia, rapidamente comecei a criticar o resto do meu corpo, o que levou ao botox, preenchimentos labiais e extensões de cabelo. Meu marido estava genuinamente preocupado com minha necessidade repentina de mudar minha aparência.

Cuidado, o custo não termina no procedimento. Eu precisava de um novo guarda-roupa para acomodar meu novo corpo, embora fosse quase impossível encontrar qualquer coisa que se encaixasse em minha nova forma.

6. As crianças estão no radar?

Fiquei grávida menos de um ano após a cirurgia, o que parecia que o procedimento tinha sido um desperdício de dinheiro ainda maior. Meus seios parecem enormes agora! Eu gostaria de ter pensado sobre o impacto de gravidez . Nossos corpos passam por tantas mudanças durante esse período que isso pode levar a um trabalho mais cosmético no futuro, mais dinheiro e mais riscos.

7. Compreenda os riscos para o seu bem-estar mental

Eu afundei em depressão e dismorfia corporal após os implantes. Escondi meu corpo, até do meu marido. Ironicamente, meus novos seios me deixaram mais insegura e constrangida do que antes. Eu me senti culpado por gastar o dinheiro e envergonhado por alterar meu corpo tão apressadamente e. Eu estava triste por não ter a aparência que queria, mas ainda pior, desapontada por não poder simplesmente ter me amado pela maneira como eu era em primeiro lugar.

Ainda penso na minha decisão diariamente. Meu corpo está passando por ainda mais mudanças enquanto eu cresço e me preparo para o nascimento, e estou tentando amar e respeitar este recipiente pelo poderoso guerreiro que ele é. Se eu pudesse retroceder e não fazer a cirurgia, eu o faria, mas agora abraço meu corpo mudado como parte da minha história. Espero ajudar as mulheres a pensar duas vezes antes de tomar uma decisão semelhante e capacitá-las a saber que são lindas do jeito que são. O aumento dos seios pode não ser errado para todos, mas às vezes tem um custo muito maior do que apenas o valor em dólares.