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5 melhores suplementos para sintomas de menstruação, de acordo com a ciência

Se você está entre os ~ 90 por cento das pessoas com menstruação que apresentam pelo menos um sintoma menstrual incômodo a cada mês, você provavelmente já tentou muitas coisas para melhorar a menstruação. Conhecemos essa luta e como pode ser difícil encontrar algo que seja seguro e realmente funciona.

Como a maioria das pessoas busca produtos farmacêuticos como ibuprofeno, Midol ou remédios prescritos para evitar os sintomas da menstruação, pode ser tentador confundir o natural com o menos eficaz. Nós também éramos céticos. Mas depois de vasculhar a pesquisa sobre opções naturais para problemas menstruais, estamos convencidos de que os suplementos nutricionais e de ervas podem desempenhar um papel fundamental na melhora do seu período.

Os suplementos nutrem e apoiam a sua saúde menstrual, em vez de apenas mascarar os seus sintomas, para que a sua menstruação se torne mais fácil a cada ciclo. E um bônus importante: ao contrário dos medicamentos com os quais nos acostumamos, eles são quase desprovidos de efeitos colaterais.

Depois de muito escavar, a ciência nos levou a essas cinco soluções naturais.

Gengibre para cólicas e náuseas

O gengibre é como o ibuprofeno da natureza. Na verdade, o gengibre entrou em confronto direto com o ibuprofeno em estudos clínicos e demonstrou ser tão eficaz quanto o ibuprofeno no alívio rápido das cólicas menstruais.1,2Tanto o gengibre quanto o ibuprofeno reduzem a inflamação extinguindo as moléculas inflamatórias chamadas prostaglandinas, que se acumulam no útero e provocam cólicas. Alguns pesquisadores preferem o gengibre ao ibuprofeno porque é suave para o corpo, sem ser delicado para as cólicas. É também um remédio para náuseas testado pelo tempo que pode ajudar a acalmar o estômago e acalmar as náuseas relacionadas ao ciclo.


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Vitamina B1 para cólicas

A vitamina B1 é um VIP da contração muscular e da sinalização nervosa. Como a dor menstrual envolve os sistemas muscular e nervoso, a vitamina B1 desempenha um grande papel no controle da dor menstrual. Grandes estudos clínicos bem planejados envolvendo centenas de pessoas menstruadas mostram que a suplementação com doses potentes de vitamina B1 pode fazer as cólicas menos intensas e acontecer com menos frequência, sem nenhum efeito colateral relatado.3,4


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Vitamina B6 para alterações de humor da TPM

A vitamina B6 ajuda a tornar os neurotransmissores serotonina e dopamina (ou seja, substâncias químicas felizes no cérebro que regulam o humor, a motivação e a cognição). Embora os cientistas não saibam exatamente o que causa a TPM, uma das principais teorias é que é uma deficiência temporária de serotonina causada pelas flutuações hormonais no início da menstruação. Isso significa que é importante suplementar com muita vitamina B6 (mais do que até mesmo as dietas mais saudáveis ​​podem fornecer) durante a fase lútea - ou a fase menstrual logo antes da menstruação, quando a TPM tende a aparecer. Alguns pesquisadores chegaram a comparar a vitamina B6 com os medicamentos prescritos para a TPM e mostraram que ela era igualmente eficaz para melhorar o humor.5

Magnésio para alterações de humor, inchaço, enxaqueca, cãibras, dores nas costas, insônia e estresse da TPM

Apelidado por alguns naturopatas como o mineral milagroso por períodos, o magnésio oferece alívio para uma série de problemas menstruais - com resultados rápidos. Ajuda a reduzir a inflamação, regular o sono, melhorar a função dos hormônios, acalmar o sistema nervoso e acalmar a resposta do corpo ao estresse.

Os baixos níveis de magnésio têm sido associados a cólicas menstruais, TPM e enxaquecas menstruais. Felizmente, em estudos que acompanharam pessoas com deficiência de magnésio ao longo do tempo, seus sintomas desapareceram assim que corrigiram a deficiência com suplementos de magnésio.6,7O magnésio também pode ser útil para quem não tem deficiência. Estudos mostram que ele funciona para mudanças de humor, dores nas costas e inchaço, mesmo em pessoas que já têm estoques saudáveis ​​de magnésio.8,9,10

Açafrão para alterações de humor, tristeza, irritabilidade, dores de cabeça, desejos e dores musculares da TPM

O açafrão é um tempero vermelho-laranja vibrante que possui um grande efeito antioxidante. E não é apenas fácil para os olhos; estudos clínicos mostram que o açafrão é uma alternativa segura e eficaz aos medicamentos antidepressivos para a depressão.11,12Embora o objetivo dos suplementos nunca deva ser curar, tratar ou prevenir qualquer doença, incluindo depressão, esta pesquisa apóia o uso histórico do açafrão como um poderoso elevador do humor. Em pesquisas que examinaram o açafrão em pessoas com TPM, eles tiveram menos irritabilidade, dores de cabeça, desejos e dores musculares relacionados à TPM após a suplementação.13,14

Suplementos são melhores tomados juntos

Cada uma dessas soluções funciona de maneiras ligeiramente diferentes para resolver problemas de período, e o período de cada um é único. Depender de apenas uma solução pode não ser suficiente para aliviar seus sintomas. Pode ser mais eficaz usar mais de um desses suplementos juntos e resolver o problema a partir de vários modos de ação.

Embora você possa tomar cada um desses suplementos individualmente, você não precisa. De Lune faz suplementos de saúde menstrual que visam cólicas menstruais e TPM usando combinações de alta potência de todos os melhores nutrientes e ervas baseados em evidências. Você encontrará doses terapêuticas (sempre que possível, exatamente as mesmas doses usadas nos estudos) de Ruivo e vitamina B1 dentro Moon Cramp Aid , e vitamina B6 , magnésio , e açafrão dentro De Lune Steady Mood , junto com outros nutrientes e ervas clinicamente comprovados para aliviar os sintomas menstruais.

Sobre a lua

A lua é uma empresa de saúde menstrual que está elevando o carga de período estabelecendo um novo padrão para ciclos menstruais felizes e saudáveis. Oferecemos alívio natural para cólicas menstruais e TPM com soluções nutricionais e à base de ervas de alta potência. Nossas formulações exclusivas e eficazes são simples e fáceis de usar, todos os dias ou conforme necessário. É o seu período - não é um problema.

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Referências

1. Ozgoli, G., Goli, M., & Moattar, F. (2009). Comparação dos efeitos do gengibre, ácido mefenâmico e ibuprofeno na dor em mulheres com dismenorreia primária. O jornal da medicina alternativa e complementar , quinze (2), 129-132.

2. Shirvani, M. A., Motahari-Tabari, N., & Alipour, A. (2015). O efeito do ácido mefenâmico e do gengibre no alívio da dor na dismenorreia primária: um ensaio clínico randomizado. Arquivos de ginecologia e obstetrícia , 291 (6), 1277-1281.


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3. Gokhale, L. B. (1996). Tratamento curativo da dismenorreia primária (espasmódica). O jornal indiano de pesquisa médica , 103 , 227-231.

4. Zamani, M., & SOLTAN, B. F. (2001). Avaliação do efeito do tratamento da vitamina B1 na dismenorreia primária.

Sharma, P., Kulshreshtha, S., Singh, G. M., & Bhagoliwal, A. (2007). Papel da bromocriptina e da piridoxina na síndrome da tensão pré-menstrual. Indian J Physiol Pharmacol , 51 (4), 368-74.

6. Stewart, A. (1987). Efeitos clínicos e bioquímicos da suplementação nutricional na síndrome pré-menstrual. The Journal of reproductive medicine , 32 (6), 435-441.

7. Facchinetti, F., Sances, G., Borella, P., Genazzani, A. R., & Nappi, G. (1991). Profilaxia de magnésio da enxaqueca menstrual: efeitos sobre o magnésio intracelular. Dor de cabeça: The Journal of Head and Face Pain , 31 (5), 298-301.

8. Ebrahimi, E., Motlagh, S. K., Nemati, S., & Tavakoli, Z. (2012). Efeitos do magnésio e da vitamina b6 na gravidade dos sintomas da síndrome pré-menstrual. Jornal de ciências do cuidado , 1 (4), 183.


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9. Fontana-Klaiber, H., & Hogg, B. (1990). Efeitos terapêuticos do magnésio na dismenorreia. Swiss Review for Medicine Practice = Revue suisse de medecine practice , 79 (16), 491-494.

10. Walker, A. F., De Souza, M. C., Vickers, M. F., Abeyasekera, S., Collins, M. L., & Trinca, L. A. (1998). A suplementação de magnésio alivia os sintomas pré-menstruais de retenção de líquidos. Jornal da saúde da mulher , 7 (9), 1157-1165.

11. Akhondzadeh, S., Fallah-Pour, H., Afkham, K., Jamshidi, A. H., & Khalighi-Cigaroudi, F. (2004). Comparação de Crocus sativus L. e imipramina no tratamento de depressão leve a moderada: um ensaio piloto duplo-cego randomizado [ISRCTN45683816]. Medicina complementar e alternativa BMC , 4 (1), 12.

12. Kashani, L., Eslatmanesh, S., Saedi, N., Niroomand, N., Ebrahimi, M., Hosseinian, M.,… & Akhondzadeh, S. (2017). Comparação de açafrão versus fluoxetina no tratamento da depressão pós-parto leve a moderada: um ensaio clínico duplo-cego randomizado. Farmacopsiquiatria , cinquenta (02), 64-68.

13. Beiranvand, S. P., Beiranvand, N. S., Moghadam, Z. B., Birjandi, M., Azhari, S., Rezaei, E.,… & Beiranvand, S. (2016). O efeito do Crocus sativus (açafrão) na gravidade da síndrome pré-menstrual. European Journal of Integrative Medicine , 8 (1), 55-61.

14. Agha-Hosseini, M., Kashani, L., Aleyaseen, A., Ghoreishi, A., Rahmanpour, H. A. L. E. H., Zarrinara, A. R., & Akhondzadeh, S. (2008). Crocus sativus L. (açafrão) no tratamento da síndrome pré-menstrual: um ensaio duplo-cego, randomizado e controlado por placebo. BJOG: An International Journal of Obstetrics & Gynecology , 115 (4), 515-519.