Sexo E Intimidade

15 maneiras de permanecer no momento - não importa quais pensamentos intrusivos surjam durante o sexo

Até agora todos nós sabemos que 2020 nos colocou em perigo . Mesmo que você seja um dos sortudos cuja carreira e relacionamentos estão prosperando, para quem a pandemia foi a principal coisa que deu errado - ela afetou todas as partes da vida de todos.


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Você deve ter notado alguns efeitos colaterais desse estressor contínuo - e, não, não queremos dizer nada sobre seu belo corpo Coisas como lutar contra o sono. Mais ansiedade . Pensamentos intrusivos durante o sexo.

Esses pensamentos podem variar de pavor existencial geral a preocupações pessoais mais específicas. Talvez você ou alguém que você ama esteja doente (COVID ou não). Talvez os comentários de merda sobre a quarentena 15 (revirar os olhos) tenham afetado você. Talvez você esteja lutando com o peso de sua cumplicidade em sistemas de opressão.

Pensamentos ansiosos tendem a surgir em momentos inoportunos, como quando você está tentando se perder no momento. E isso se soma aos pensamentos intrusivos regulares que aparecem como preocupações com o desempenho, imagem corporal, prazer do seu parceiro, seu prazer e / ou sendo ativado ou desencadeado por experiências sexuais anteriores



Nem preciso dizer: há muitas coisas que tentam atrapalhar seus momentos sensuais e bagunçar o momento. há muito o que tentar e matar o clima.

A boa notícia é que existem várias maneiras apoiadas pela ciência de lidar com esses pensamentos intrusivos para que eles não espiralem e você possa voltar a encontrar a liberdade no prazer.

Vá para dentro

Muitas práticas de atenção plena se concentram em ir para dentro. Eles o convidam a realmente experimentar seu corpo, emoções, sentidos e energia no momento. Embora seja isso o que muitas pessoas tendem a pensar quando pensam em atenção plena, essa não é a melhor opção para todas as pessoas ou situações. Ainda assim, essas são abordagens de longo prazo e amadas. Ignore-os se você já sabe que eles não funcionam, seja devido a uma experiência negativa, uma sensação incômoda ou uma profunda aversão. O que cada um deles tem em comum é que você está usando seu cérebro e sua energia para trazer mais prazer ao invés de deixá-lo vagar, sem acompanhamento.



Faça uma varredura corporal da cabeça aos pés. Onde está a tensão? Onde há abertura? Onde não há muita sensação?

Verifique com sua respiração : onde você mais sente (barriga, peito, garganta, boca, nariz)? Talvez você traga sua mão ou seu parceiro está lá.

Fantasiar . Lembre-se de um novo ou favorito fantasia sexual .


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Pergunte a si mesmo se você se sente seguro e, se não, do que você precisa para se sentir assim ?

Sintonize seus sentidos. Quais são as cinco coisas que você vê, quatro coisas que você sente, três coisas que você ouve, duas coisas que você cheira e uma coisa que você prova?

Olhar para fora

Em momentos de ansiedade, ir mais fundo em seu corpo emocional pode realmente aumentar essa ansiedade. Isso também pode ser verdade se você for ativado ou acionado durante o sexo. Quer as opções acima o desapontem, você sempre encontrou o seu caminho para formas mais ativas de atenção plena e meditação, ou apenas quer tentar algo diferente, use-os para ficar presente e fundamentado no momento enquanto permanece seguro.

Olhe em volta, olhe em volta . isso vem de Jane Clapp : reserve um momento para olhar ao redor em todas as direções: para cima, para baixo, esquerda direita, para frente e para trás. Preste atenção especial às janelas e portas.

Mudar as coisas . Mude o que você está fazendo. Sim, às vezes é tão simples.

Experimente uma posição sexual mais complicada . Escolher uma posição sexual isso requer um pouco de equilíbrio ou mais raciocínio, foco e / ou coordenação.

Fale sobre isso

Seja abordando o que está acontecendo no momento ou fazendo um balanço após o fato, falar sobre sua experiência ajuda a redirecionar sua atenção e tirar o fôlego das velas da vergonha.

Nomeie para domesticá-lo . Esta é uma ferramenta de terapia comum usada com emoções e também pode ser usada aqui. Diga o que está acontecendo e pergunte o que pode ajudar - talvez haja um certo ato que sempre tira você da cabeça e entra no corpo. Talvez você precise de uma pausa. Talvez você precise mudar para masturbação mútua .

Falar sacanagem . Aproveite a tagarelice do seu cérebro usando sua energia para se concentrar em algo que você quer / gosta em vez de algo que não lhe serve. Seja isso compartilhando uma fantasia , descrevendo a experiência ou qualquer outra coisa que o excite.

Trabalhe com um terapeuta sexual, conselheiro ou treinador . Especialmente se este é um problema que está te incomodando e / ou acontecendo muito, ter um objetivo de apoio externo será mais significativo. Eles podem ajudá-lo com abordagens personalizadas para o problema e descobrir algumas histórias adicionais ou pressão que você pode estar exercendo sobre si mesmo.

Usar um jornal de sexo . Este diário o convida a refletir sobre sua experiência com seu parceiro e observar o que surgiu para cada um de vocês. Use-o para aprofundar sua conexão, abrir novos caminhos para o prazer e como um iniciador de conversa para quaisquer momentos de distração que você teve.


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Prepare-se da próxima vez

Se pensamentos intrusivos durante o sexo são um problema constante, dedicar um tempo para apoiar o sistema nervoso em sua vida cotidiana e mesmo antes dos momentos de sexo pode ajudar. Tudo isso pode ajudá-lo a estar mais presente e aberto ao prazer. Você pode tentar:

- Praticar algumas das dicas acima sobre o regular

- Incorporando um tremor, rebote ou prática de dança em sua rotina diária

- Movendo-se mais ao longo do dia

- Pratique a atenção ao comer, falar, etc.

Aceite que às vezes não é para ser - e não se culpe por isso

Se 2020 nos ensinou alguma coisa, é que os melhores planos simplesmente não importam. É chato ficar com uma caixa de bolas / paredes azuis, mas tente não se culpar por ser um humano totalmente normal com uma vida emocional complexa.

Pensamentos intrusivos não precisam estragar o momento

Essas ferramentas do momento, além de uma prática regular, irão ajudá-lo a voltar a ter sexo íntimo, excitante e gratificante - quando você quiser.


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