Saúde Mental

10 maneiras de encontrar equilíbrio emocional e mental em 2020

Você já se encaminhou para um novo ano pensando, esta vai ser o meu ano, com a mesma paixão que você sentiu sabendo que seu aparelho iria sair em breve e você se transformaria instantaneamente na versão mais quente de si mesmo no ensino médio após aquela tão esperada visita ao ortodontista? Ou você já terminou um ano pensando, bem ... isso foi NÃO meu ano .Eu estive nos dois extremos do espectro, e tenho certeza que você também.



Depois de mais de dois anos intensivos de trabalho autônomo - por meio meditação , modificando minha dieta para cure meu intestino , praticando ioga, curando ativamente minha criança interior , desistindo da mídia social e álcool , e explorando diferentes formas de autocuidado e encontrando o que funciona para mim - finalmente cheguei ao ponto de saber que quaisquer desafios que os anos futuros me tragam, posso enfrentá-los com um senso de equilíbrio emocional e mental que tenho gastou tempo e energia cultivando.

Deste lugar de autocompreensão e autocompaixão, ofereço minhas 10 principais dicas para encontrar equilíbrio emocional e mental em 2020.

1. Medite todos os dias

Eu sei, eu sei, todo mundo diz para você fazer isso. É irritante, por que eles simplesmente não param já? Alerta de spoiler: eles não param porque funciona. Tive amigos (e um terapeuta) tentando me convencer a meditar por anos, e eu tinha certeza de que nunca cederia àquele estilo hippie. Mas, alguns anos atrás, cheguei a um ponto de desespero e passei um mês inteiro meditando por 30 minutos todos os dias. Os resultados foram tão tangíveis que a meditação se tornou uma droga que eu nunca quis parar.



Me encontrei mais feliz e menos estressado , o que acabou me permitindo entrar em um lugar onde eu poderia responder ao conflito com os outros de uma maneira mais saudável, mas também poderia começar a encontrar a mim mesmo e minhas próprias deficiências de um lugar de gentileza, em vez de autocrítica.

Você não precisa começar com 20 minutos, começando com apenas 5 minutos por dia pode revelar benefícios. Experimente emparelhar a meditação com uma atividade que você faz todos os dias, como depois de escovar os dentes ou antes do banho diário, para ajudar a garantir que você a mantenha diariamente.

2. Faça pausas nas redes sociais

A mídia social é projetada para nos viciar , então é natural reagir a este conselho de maneira NÃO ou dócil, eu gostaria, mas não tenho ideia de como. Eu já estive lá, demorei um ano para me afastar totalmente das plataformas de mídia social. (O único que ainda tenho é o LinkedIn, porque uma menina tem que comer).



Experimente começar apenas fazendo uma pausa por um dia. Parece fácil, certo? Provavelmente ainda será um desafio. Em seguida, tente ficar fora de TODAS as plataformas por dois dias, depois três, uma semana inteira e, em seguida, um mês (e depois uma vida inteira se você for corajoso o suficiente).

Desde que abandonei as redes sociais, tenho estado genuinamente mais feliz e presto menos atenção às pessoas e às manobras de marketing que não são feitas para mim. E lembre-se de que você não ficará de fora ou sem amigos. Os amigos que importam continuarão em contato com você, o que me leva ao meu próximo ponto.

3. Elimine amigos que não te conhecem na metade do caminho

Passei muitos anos dando minha energia aos outros em amizades e não tendo essa energia correspondida. Com o tempo, me senti completamente esgotado e muitas vezes desapontado com certos amigos e com o pouco que eles estavam dispostos a me encontrar no meio do caminho quando eu precisava de um ouvido amigo ou um favor prestativo.



É muito difícil no início, mas se um amigo te deixa com uma sensação de dor no peito muitas vezes, pode ser hora de cortar o cordão e criar um espaço para um novo amigo igualmente atencioso entrar em cena.


cólicas maçantes uma semana antes do período

4. Passe um tempo sozinho

Quatro anos atrás, este conselho teria me aterrorizado inconscientemente, mesmo durante passeios de carro ou a pé do trabalho para casa, eu tentaria me distrair ligando para alguém para que eu não tivesse que ficar sozinho com minha própria mente.

Embora sejamos tribais em nossa essência e precisemos do apoio de nossas comunidades e de outros seres humanos, aprender a passar o tempo sozinho pode fortalecer nossa resiliência mental , desperte a criatividade e dê a você a oportunidade de realmente se conhecer e saber o que você quer, seja em um determinado dia ou na vida.

5. Comece um diário de gratidão

Pratico a gratidão todos os dias. Eu começo todas as manhãs com 10 respirações profundas e depois menciono três coisas pelas quais sou grato. (Para ser sincero, às vezes esqueço as respirações profundas, mas sempre me lembro das três coisas pelas quais sou grato.) Há tantas pequenas coisas para agradecer todos os dias: nossas famílias, o nascer do sol, bons amigos, uma cama para dormir, comida na mesa ou a pessoa na cama ao nosso lado.

Praticando gratidão na verdade, reconecta o cérebro para ser mais feliz. Tente manter um diário de gratidão e escrever uma lista de três coisas pelas quais você é grato todas as noites antes de ir para a cama. Com o tempo, você notará uma maior valorização da vida.

6. Pare de ouvir o que outras pessoas querem que você faça

Pule da borda proverbial e mostre aos que estão ao seu redor o dedo proverbial. Viva a vida com que você sempre sonhou. Você pode fazer isso, eu sei que você pode.

Muitas vezes a dúvida se insinua porque passamos tempo ouvir as críticas dos outros e opiniões sobre o que devemos fazer e por que não devemos fazer o que queremos. Eles dirão que é arriscado, financeiramente risível ou simplesmente estúpido. Nossa auto-estima é na verdadeamarrado ao que os outros pensam de nós, porque no final das contas somos animais de carga e só queremos nos encaixar e ser amados.

É mais fácil falar do que fazer, mas comece a imunizar-se às opiniões dos outros, sabendo que as dúvidas que eles expressam sobre você provavelmente vêm de um ponto de sua própria dúvida ou medo.

7. Saia em encontros ... só com você

Nos últimos dois anos, tenho me vestido ativamente para mim mesma, para sair para jantar. Escrevendo isso agora, pode soar um pouco lamentável se for lido de uma certa maneira, mas posso prometer que foi absolutamente libertador.

Agora eu gosto de sair comigo mesma, tanto quanto gosto de sair com parceiros promissores. Nem sempre foi o caso, inicialmente parecia estranho e meio bobo. Mas eu peço o que quero, fico o tempo que eu quiser, rio das pessoas ao meu redor e descubro que reservar um tempo sozinho para mim dessa forma desperta a criatividade e cultiva um senso de apreço e amor-próprio.

8. Pratique Yin Yoga

A ioga yin pode parecer mais fácil do que as aulas de ioga ocidentais tradicionais, talvez por ser um tipo de ioga mais lento e menos intenso de exercícios. Mas a prática restauradora visa segurar mais tempo e força você a desacelerar e sentar-se consigo mesmo, o que geralmente é a última coisa que queremos fazer neste mundo acelerado.

Yin também oferece um espaço para apenas sentarmos conosco e encontrar nossas emoções onde quer que estejam. Então, quando você sentir que não tem tempo para praticar yin, reserve um tempo para desacelerar a mente e o corpo para que eles possam recarregar através de uma sessão de yin.

9. Cerque-se de pessoas que vivem da maneira que você deseja

Você provavelmente já ouviu a estatística de que você é o soma das 5 pessoas com quem você gasta mais tempo. À medida que me tornei mais autoconsciente por meio da minha própria prática de meditação, percebi o quão verdadeira essa estatística é.

Se estou passando alguns dias com alguém que está mal-humorado, começo a me sentir um pouco mal-humorado também. Ou se tenho a sorte de estar com alguém que é compassivo e tem um bom coração, começo a ver essas qualidades refletindo em minhas próprias ações e pensamentos.

Portanto, escolha com sabedoria com quem você passará seu tempo em 2020.

10. Junte-se Mãe yin para aprender mais sobre o seu ciclo e maneiras naturais de curar

Depois de anos de minhas próprias lutas e testemunhando as de minhas namoradas, aprendi que a vida nem sempre é fácil para a mulher da geração do milênio.

Isso se deve a uma infinidade de razões, mas acho que uma das coisas mais difíceis de considerar é que nossa sociedade tem trabalhado ativamente para desconectar a mulher de sua feminilidade. Educação em torno das questões femininas desde o pós-parto até a fertilidade e efeitos do controle da natalidade na saúde mental são propositalmente limitados. Muitos de nós realmente não sabemos como cada parte do ciclo menstrual afeta nossa saúde mental e até mesmo nossos corpos, porque a sociedade de hoje falhou em criar o espaço para que possamos nos conectar com nosso ciclo sanguíneo (embora isso esteja mudando). Mesmo assim, as culturas de hoje em todo o mundo envergonhar as mulheres por menstruarem , uma parte natural e bela de quem somos, que costumava ser celebrada na antiguidade.

Então estou criando Mãe yin , um recurso online gratuito lançado em janeiro de 2020, para ajudar as mulheres a encontrar o equilíbrio em seus corpos, mentes e vidas por meio da educação, meditações de autocura e conectando mulheres a curandeiras holísticas em todo o mundo. Você pode inscreva-se aqui para receber um boletim informativo educacional gratuito entregue em sua caixa de entrada duas vezes por mês.

Vamos encontrar o equilíbrio em 2020 juntos, fortalecendo uns aos outros e celebrando nossa feminilidade.